Cobertura

X JAPAN WORLD TOUR em Tóquio ~Continues the Attack~

03/08/2009 2009-08-03 03:01:00 JaME Autor: HIROE Tradução: Hikari

X JAPAN WORLD TOUR em Tóquio ~Continues the Attack~

Com SUGIZO como sexto membro official do X JAPAN, a banda fez um show clássico para seus fãs.


© X Japan Production Management Committee
Foi a primeira turnê desde o anúncio de que SUGIZO, do LUNA SEA, seria oficialmente o sexto membro do X JAPAN. A fila de fãs que queriam comprar os itens da banda alcançava três quilômetros, e quase todos foram vendidos antes da casa de shows abrir. A casa estava cheia de pessoas usando cosplays e camisetas da turnê; jovens e mais velhos vieram de outras partes do país e até do mundo. Enquanto Forever Love soava pelos alto falantes, os fãs se dirigiam até seus assentos. Havia cinco telões menores e um grande, além de um de cada lado do palco. Eles foram decorados com cruzes e rosas com motivos góticos, nas quais o logo do ‘X’ foi projetado. O alvoroço dos fãs cresceu conforme o tempo foi passando, e o clima fez todos se esquecerem de sua calma habitual.

Quando as luzes se apagaram, a platéia aplaudiu e todos ficaram em pé em uma onda. A maioria tinha dois bastões néon nas mãos, cruzadas para formar a letra ‘X’, e eles gritavam “YOSHIKI! YOSHIKI!” sem parar. A luz azul do teto e a roxa de debaixo do palco iluminavam a casa de shows enquanto a introdução ficava mais alta, e o público esperava por apenas uma coisa. Aquele momento foi um impressionante prólogo que rendeu arrepios na espinha.

TOSHI começou a cantar Rusty Nail com sua voz clara e forte. YOSHIKI tocava piano, trazendo lágrimas aos olhos dos fãs. Os versos “eu não posso ver o amanhã por causa de minhas lágrimas, mas continuo caminhando/Eu expus meu coração quando senti dor/Não posso esquecê-la nem mesmo agora” e o emocionante piano tocaram o coração de todos os presentes. TOSHI gritou e os fãs responderam, ressoando até o céu. A cortina branca pendurada na frente do telão maior no centro do palco caiu, chamas se acenderam, os membros foram projetados no telão e TOSHI gritou ainda mais alto. A energia era quase amedrontadora. Enquanto a poderosa bateria soava por toda a casa, os fãs pulavam e agitavam os braços.

A performance dos membros era mostrada nos telões, e, quando as imagens de hide foram projetadas, os gritos dos fãs ficaram ainda mais fortes. As imagens continuaram correndo até chegar ao presente, com SUGIZO como sexto membro. Apesar de milhares de pessoas estarem gritando, as letras eram ainda mais poderosas. TOSHI cantava e passeava pelo palco para responder aos fãs, que acenavam com seus bastões néon acompanhando o ritmo da música. “Vocês estão bem? Tokyo Dome!”, ele gritou. YOSHIKI continuou tocando bateria e jogou uma garrafa de plástico para a platéia. Os gritos pelo baterista pareciam não ter fim. “Hoje é o segundo dia, então nós não vamos deixar nada! Vamos agitar!”, TOSHI gritou e caminhou pelo corredor central. Então, eles seguiram para a música seguinte, WEEK END. Sob as luzes vermelhas e amarelas, PATA e SUGIZO tocavam guitarra ferozmente. Quando YOSHIKI foi projetado nos telões, os chamados do público ficaram ainda mais fortes, e, quando ele tocou piano, os fãs estenderam as mãos para ele. A música terminou com aplausos, e o breve momento de silêncio foi interrompido apenas pelos chamados por YOSHIKI.

“Vocês são ótimos por estarem agitando desde o começo! Não sejam derrubados pelo cara ao lado! Sejam violentos hoje!”. TOSHI, com sua voz inesquecível, encorajava a multidão, atraindo o olhar de toda a platéia. “Nós lhes daremos um presente maravilhoso! Uma nova música do X JAPAN! Por favor, escutem JADE!”. A poderosa bateria de YOSHIKI se misturou ao baixo pesado de HEATH, que fazia toda a casa vibrar. TOSHI esticou as mãos, colocou-as na frente do peito e cantou. Ele gritou o título da música mais uma vez, e enviou suas emoções junto com a nova canção.

TOSHI, HEATH e PATA, que tinham trocado de roupa, apareceram no palco sob os holofotes. O vocalista começou a falar, “Nós voltamos ao Tokyo Dome. Nós fizemos muitas coisas até agora. Vocês estão bem?”. Para HEATH, ele perguntou duas vezes, “Você está pronto, HEATH?”. O baixista ergueu a mão em resposta, e o público continuou gritando seu nome e aplaudindo. Parecia que TOSHI tinha animado HEATH. PATA arrancou risadas da platéia, respondendo à mesma pergunta calmamente e criando uma atmosfera acolhedora na casa. Quando TOSHI perguntou, “Como você está, hide?”, altos gritos dos fãs soaram. A presença do sexto membro foi uma boa diferença, porém, e quando a conversa chegou a SUGIZO - “quem é você, que se uniu a nós oficialmente ontem?” – gritos ainda mais altos pelo guitarrista foram soltos pela platéia. TOSHI se incluiu, respondendo, “Eu estou bem.” Para o guitarrista e sorrindo.

“Nós estamos nesse palco depois de fazermos várias coisas em um ano. Nós podemos ou não fazer um outro show, mas queremos. Nós nunca seremos derrubados, não importa quão duras e difíceis sejam as dificuldades, nem a forma como formos ameaçados! Superação! O verdadeiro significado de superação é nosso modo de vida, nós nunca devemos nos deixar apodrecer, nunca sermos derrubados, e nós superaremos nossas fraquezas. Nós viveremos pela pureza e pelo amor com bravura!”. As palavras de TOSHI emocionaram a todos, e não surpreende que muitas pessoas vejam o X JAPAN como uma inspiração. Suas palavras não tinham hesitação. “Vamos fazer hide escutar essa música juntos”. Os três membros tocaram e cantaram DRAIN no centro do palco, e os fãs cantaram o refrão. TOSHI gritou, “Eu amo vocês!” e “obrigado” várias vezes, e a apresentação fez a platéia se tornar uma só.

YOSHIKI apareceu vestindo um casaco vermelho e carregando rosas da mesma cor. Ele passeou pelos corredores fazendo o sinal de paz com as mãos, jogou as flores para o público e fez o sinal de ‘X’ com os braços antes de voltar para o palco. Ele ficou sob o delicado holofote por algum tempo, se dirigiu para o piano e, após um longo silêncio, começou seu solo. A música soou na casa de shows enquanto os fãs batiam palmas e gritavam por seu nome, tudo finalmente terminando sob uma luz pálida.

Tears trouxe lágrimas aos olhos dos fãs. Os holofotes focalizaram TOSHI e YOSHIKI. Em um palco repentinamente claro, o vocalista passeou com todos os membros, e depois correu pelo palco espalhando seu amor. Depois de gritar, ele abriu as mãos e levou o microfone na direção dos fãs. Ele cantou e gritou em frente às imagens de hide. O X JAPAN continuou por seus membros e fãs; suas músicas, sua carreira e todo o resto continuariam a partir de agora. YOSHIKI limpou as lágrimas enquanto tocava piano, e TOSHIgritou seus agradecimentos. A música terminou com a frase, “e para sempre de hide”.

SUGIZO tocou seu violino, e o som delicado e triste acompanhou o piano de YOSHIKI. Os dois, sob os holofotes, pareciam divinos, belos e engrandecidos, como se não fizessem parte do presente. Como TOSHI disse, SUGIZO se tornou o sexto membro por se dar bem com o X JAPAN, e os fãs não duvidariam disso após tal performance. Então, fitas prateadas caíram sobre a platéia, e os gritos quase derrubaram o teto. YOSHIKI e TOSHI usaram todo o corpo para formar um X, e pareceram extremamente felizes enquanto o vocalista dava tapinhas na cabeça do baterista e cantava. TOSHI gritou e correu sob as luzes piscantes, e Kurenai terminou com YOSHIKI destruindo a bateria.

“Vamos lá, finalmente! Esse é o fim! Vão à loucura!”, TOSHI gritou, e a última música, Orgasm, começou. Enquanto PATA incitava a platéia, TOSHI corria pelos corredores e cantava, agradecendo. Balões do ‘YOSHIKItty’ apareceram dos dois lados do palco, e o calos da casa chegou a seu ponto mais alto. Todos cantaram juntos e aproveitaram aquele momento de êxtase. TOSHI gritou, “Nós vamos continuar, hide!”. PATA e HEATH também passearam pelos corredores enquanto tocavam, se aproximando dos fãs. YOSHIKI tocou bateria, falou em um microfone, desceu do palco para ficar mais perto dos fãs e voltou para a bateria para tocar com toda a força, enquanto TOSHI continuava gritando. O público fez o sinal de X com os braços; as pessoas gritavam, batiam palmas e erguiam os braços em uma onda, formando uma cena incrível. Com tanta exultação, ficou entendido que os fãs sabiam como passar seu tempo lá, e eles não eram nada além de uma família.

Uma bola de espelhos brilhante criou uma atmosfera nova, mais relaxada. Enquanto um coral feminino cantava, o show de moda começou. Foi um intervalo interessante antes do encore. O filme “GOEMON” e a grife REPO! Trabalharam juntas para mostrar a união dos estilos gótico, Western e japonês.

YOSHIKI voltou sozinho, tirou seu casaco branco e começou a tocar com seu foco voltado apenas para a bateria. Enquanto o instrumento se elevava no palco enfumaçado, ele se concentrava apenas em tocar, parecendo um louco. Ele caiu algumas vezes, mas se levantou de novo e continuou tocando. Sob as luzes dos holofotes vindo de quatro direções, suas ações continuaram, como se fossem seus últimos atos no mundo. Finalmente, ele ficou em pé no banquinho, olhou para a platéia e rezou com as baquetas nas mãos. Fogos de artifício explodiram com suas batidas finais. Ele flutuou de volta para o palco, rezou, e a última música do encore começou. TOSHI apoiou YOSHIKI, trazendo o baterista para seus braços e dando dois tapinhas em suas costas enquanto mostrava seu sorriso. Suas imagens foram projetadas no telão, e quando a imagem de hide correndo pelo palco com TOSHI nas costas apareceu, YOSHIKI colocou o vocalista nas costas, e os dois deixaram o palco juntos.

TOSHI e YOSHIKI reapareceram para mais um encore. O baterista correu pelo palco e respondeu aos fãs fazendo o sinal do X com os braços. Ele parecia cansado, mas feliz, tentando mostrar que estava vivo. Eles ficaram lado a lado, e parecia que cantariam para sempre, fazendo história e criando um novo capítulo para o X JAPAN. “Por favor, nos façam ouvir suas vozes!”. A platéia, incluindo muitos fãs estrangeiros, gritou.

Então, a surpresa do show foi revelada. “Nós adiamos os shows na Coréia e na França, mas alguns fãs desses países estão aqui hoje. An nyeong ha se yo! Bonjour!”. TOSHI e YOSHIKI convidaram os fãs para o palco, receberam buquês deles e apertaram as mãos de cada um. Os outros membros também apareceram, colocando uma grande bandeira do “X” sobre suas cabeças. “We are X!”, SUGIZO, HEATH e PATA gritaram, e TOSHI continuou. “Nós pedimos desculpas pelos adiamentos, mas com certeza passaremos por lá! Vamos lá! We are X!”. Os fãs coreanos e franceses receberam aplausos de toda a platéia, e pareciam ser eles os que podiam unir o mundo em um só. Os fãs não conseguiram segurar suas emoções nesse mundo maravilhoso feito pelo X JAPAN, que nada tinha a ver com linguagens ou aparências.

A apresentação de I.V foi a seguinte. “Vocês, que não puderam estar aqui! Saibam que há pessoas assistindo a esse show por seus computadores! Façam suas vozes serem ouvidas em todos os lugares! Nós levaremos nosso amor a eles!”. O show chegou ao climax quando YOSHIKI fez uma pose e gritou, “Vamos lá!”. TOSHI jogou água no baterista, e YOSHIKI fez o mesmo com o vocalista; eles rolaram pelo chão, ainda gritando, “We are X!”. YOSHIKI se deitou dizendo, “Vocês são os melhores! Lembrem-se! Nunca sejam derrubados! Nunca se esqueçam! Nos veremos de novo!”. Na música seguinte, ENDLESS RAIN, TOSHI se sentou entre HEATH e PATA e cantou sob a bola de espelhos, e a presence de hide pôde ser sentida. Naquele momento, tudo se misturou e se tornou o X JAPAN. Os fãs continuaram cantando seu amor, que parecia durar para sempre.

Finalmente, foi a vez de ART OF LIFE, a última música do show. YOSHIKI tocou piano como se estivesse possuído. Mesmo depois de trocar de instrumento e ir para a bateria, ele ainda fez todos se arrepiarem com a música. O baterista tocou sozinho no palco sob uma luz vermelha, movimentando todo o corpo, usando não apenas os dedos, mas também as pernas. A casa ficou em silêncio, mas sua apresentação ficou cada vez mais poderosa, e, mesmo tendo caído algumas vezes, ele não parou de tocar e bater no teclado. YOSHIKI lutou por uma arte maior, e a casa se encheu de sons feitos por ele.

YOSHIKI estava esgotado quando SUGIZO deu tapinhas em seus ombros. PATA também veio em seu apoio, e ele sorriu satisfeito. Ele fez um X com o buquê de rosas dado pelos fãs e acenou. Finalmente, o boneco de hide apareceu no palco. Todos os membros deram as mãos, se curvaram, acenaram e agradeceram. A emoção que eles produziram e com a qual preencheram a casa de shows ficará no coração do público para sempre. Os fãs, que continuavam acenando, gritando o nome dos membros da banda e aplaudindo, provaram quão maravilhosa foi a noite. O X JAPAN começa sua nova fase aqui, e todos os presentes apoiarão suas atividades futuras e continuarão acompanhando suas experiências com os fãs que esperam por eles em vários países.
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
20/06/20092009-06-20
Show
Creature Creature
Spotify O-EAST (former Shibuya O-EAST and TSUTAYA O-EAST)
Tokyo
Japão

Turnê Mundial X JAPAN

X JAPAN WORLD TOUR em Taipei © X JAPAN

Cobertura

X JAPAN WORLD TOUR em Taipei

Considerando o tamanho de um estádio, o X JAPAN levou o teto à altura do céu.

X JAPAN WORLD TOUR em Tóquio ~Continues the Attack~ ©  X Japan Production Management Committee

Cobertura

X JAPAN WORLD TOUR em Tóquio ~Continues the Attack~

Com SUGIZO como sexto membro official do X JAPAN, a banda fez um show clássico para seus fãs.

X JAPAN - Invincible Night no Tokyo Dome © X Japan Production Management Committee

Cobertura

X JAPAN - Invincible Night no Tokyo Dome

Na data especial de 2 de maio, o X JAPAN tocou o primeiro dos dois dias no Tokyo Dome, continuando seu novo ataque à cena de rock japonesa

O show da virada do X JAPAN © X JAPAN

Cobertura

O show da virada do X JAPAN

O X JAPAN inicia o novo ano com uma noite selvagem no Akasaka BLITZ.

Conferência de Imprensa com YOSHIKI no Tokyo Dome © JaME

Entrevista

Conferência de Imprensa com YOSHIKI no Tokyo Dome

Após a lendária apresentação, o baterista e líder da banda X JAPAN, dá uma pequena entrevista aos jornalistas estrangeiros.

ANúNCIO