Cobertura

O show da virada do X JAPAN

21/01/2009 2009-01-21 12:00:00 JaME Autor: anna Tradução: Rast

O show da virada do X JAPAN

O X JAPAN inicia o novo ano com uma noite selvagem no Akasaka BLITZ.


© X JAPAN
Na véspera de 2009, os fãs do X JAPAN preencheram o Akasaka BLITZ para passar a virada do ano com sua amada banda. Havia uma gigante tela no palco, como também pequenas televisões no segundo andar, mostrando que tudo estava sendo transmitido nos cinemas por todo o Japão. Às 10h30, o show começou com filmagens do último show de Ano Novo do X JAPAN. A animação dos fãs era palpável, e a temperatura aumentou consideravelmente quando o vídeo mostrou YOSHIKI e TOSHI, vestidos de branco, no palco em algum lugar de Roppongi.

Com YOSHIKI no piano, eles tocaram Forever Love. Então, entre gritos de entusiasmo, TOSHI deu boas-vindas a todos e deixou a multidão cantando ENDLESS RAIN. Uma montagem em vídeo de antigos shows do X JAPAN era mostrada na tela enquanto o refrão da música era cantado repetidamente. Durante esse tempo, os fãs no Akasaka BLITZ se acalmaram e permaneceram assistindo aos clipes que mostravam hide; a presença do animado, brilhante guitarrista podia definitivamente ser sentida pela platéia.

Quando o vídeo terminou, todos os membros do X JAPAN foram anunciados, para o prazer do público, e o show realmente tomou forma. Vestidos elegantemente de preto, a banda começou com tudo e os fãs imediatamente ficaram loucos. SUGIZO tocou como guitarrista convidado no lugar de hide, e foi bem recebido da mesma forma. Enquanto a banda começava BLUE BLOOD, clipes de hide eram apresentados na tela atrás do palco, e realmente parecia que o guitarrista de cabelo rosa estava no show. TOSHI gritou tão entusiasmadamente que sua voz falhou e YOSHIKI sorria sem parar.

Rusty Nail fez com que todo o local cantasse junto e a energia era tão alta que HEATH parecia estar em outra dimensão; em certo ponto, ele estava rolando pelo palco! Orgasm manteve o pique, e em certo ponto, YOSHIKI pegou uma camisa de colarinho preto e desapareceu durante o meio da música, somente para retornar segundos depois com um extintor de fogo. De uma forma que todos os fãs do X JAPAN devem se lembrar, ele começou a liberar fumaça perto do palco, e eles somente gritaram por mais. Enquanto YOSHIKI estava esfriando a platéia, TOSHI pegou duas baquetas e imitou um baterista enlouquecendo.

Então, enquanto a banda retornava para a melodia da música, um relógio apareceu no telão, mostrando que só havia um minuto até a meia noite. Mas quando o minuto passou, a banda não parou. Somente quando eles perceberam que a contagem já havia terminado, eles pararam de tocar seus instrumentos e, cumprimentando o público, deixaram o palco. Gritos dos confusos fãs se tornaram mais e mais altos, finalmente culminando no grito "WE ARE X!", que fez com que a banda voltasse ao palco. Eles retornaram vestidos com um haori preto (uma capa do quimono), exceto YOSHIKI, que estava vestindo um quimono vermelho.

TOSHI então revelou uma pequena brincadeira: a primeira contagem era falsa, e ainda havia um minuto para a meia noite! Ele coordenou a verdadeira contagem e, quando ela mostrou os primeiros segundos de 2009, fitas prateadas foram atiradas à multidão junto de seu grito de "Feliz Ano Novo!". A banda pegou seus instrumentos e deslanchou no ano novo, e a platéia ficou em transe. X fez com que todos ficassem loucos; SUGIZO girava por todo o palco e PATA tocava lado a lado com HEATH em contrapartida. Ambos YOSHIKI e TOSHI lideraram turnos para gritar "WE ARE X!", que só acabaram quando YOSHIKI derramou uma garrafa de água no sorridente vocalista.

Após um breve MC, YOSHIKI pegou uma jaqueta vermelha e sentou-se ao piano. As luzes foram aumentadas gradativamente e ele começou a tocar uma melodia familiar, e toda a platéia se juntou a TOSHI para cantar o refrão de Tears. Este período de calma foi quebrado quando o resto da banda continuou a música e o baterista voltou à sua posição inicial; seu curto solo de bateria fez com que a energia do público aumentasse. A noite continuou com I.V. e Kurenai, uma das músicas mais antigas e adoradas do X JAPAN. Quando a música chegou ao seu fim, a platéia, relutante, deu boa noite à banda.

Mesmo que a banda já tivesse deixado o palco, o show ainda não tinha acabado. Uma mensagem do grupo foi mostrada através dos telões, agradecendo a todos e anunciando seus planos para 2009 com, claro, hide. A platéia ficou entusiasmada ao saber que o show no Akasaka BLITZ era somente a primeira parada da planejada turnê mundial do X JAPAN! Enquanto os créditos eram mostrados, os fãs começaram a deixar o local, e já havia uma sensação de animação pelo ar. Com o começo do ano pela frente, todas as pessoas estavam ansiosas para ver o que o X JAPAN ainda irá conquistar!

Set list:

01. Forever Love (através de vídeo)
- TOSHI MC - (através de vídeo)
02. ENDLESS RAIN (através de vídeo)
03. WORLD ANTHEM (SE)
04. Pf & Vocal BLUE BLOOD~ Short SE
05. BLUE BLOOD
06. Rusty Nail
- MC -
07. Orgasm ~ Countdown
08. X
- MC (piano) -
09. Tears
10. I.V.
11. Kurenai
12. Say Anything (SE)
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Turnê Mundial X JAPAN

X JAPAN WORLD TOUR em Taipei © X JAPAN

Cobertura

X JAPAN WORLD TOUR em Taipei

Considerando o tamanho de um estádio, o X JAPAN levou o teto à altura do céu.

X JAPAN WORLD TOUR em Tóquio ~Continues the Attack~ ©  X Japan Production Management Committee

Cobertura

X JAPAN WORLD TOUR em Tóquio ~Continues the Attack~

Com SUGIZO como sexto membro official do X JAPAN, a banda fez um show clássico para seus fãs.

X JAPAN - Invincible Night no Tokyo Dome © X Japan Production Management Committee

Cobertura

X JAPAN - Invincible Night no Tokyo Dome

Na data especial de 2 de maio, o X JAPAN tocou o primeiro dos dois dias no Tokyo Dome, continuando seu novo ataque à cena de rock japonesa

O show da virada do X JAPAN © X JAPAN

Cobertura

O show da virada do X JAPAN

O X JAPAN inicia o novo ano com uma noite selvagem no Akasaka BLITZ.

Conferência de Imprensa com YOSHIKI no Tokyo Dome © JaME

Entrevista

Conferência de Imprensa com YOSHIKI no Tokyo Dome

Após a lendária apresentação, o baterista e líder da banda X JAPAN, dá uma pequena entrevista aos jornalistas estrangeiros.

ANúNCIO