Especial

5° Aniversário JaME: Comentários de Parceiros - Japão

28/04/2009 2009-04-28 03:01:00 JaME Autor: Time do JaME

5° Aniversário JaME: Comentários de Parceiros - Japão

Os parceiros do JaME baseados no Japão mandaram seus comentários e parabéns para nosso 5° aniversário!


© JaME
Nos cinco anos de existência do JaME, nós trabalhamos com muitas outras companhias ligadas à música japonesa.

Como símbolo de nossas parcerias, algumas novas e outras bem mais antigas, nós coletamos e apresentamos a você os comentários de companhias, agências, escritores e gravadoras que também trabalham pelo objetivo comum de apresentar a música japonesa para o mundo.

Nos comentários a seguir, eles nos contam sobre suas experiências com o JaME, dividem incidentes de bastidores e oferecem dicas de suas futuras atividades.


Darkest Labyrinth, Japão

Esta é a gravadora de Kiwamu, do BLOOD, Darkest Labyrinth. Minha gravadora trabalha com o BLOOD, GPKISM, 2 Bullet, Seileen, Spectrum-X, Takuya Angel, Noir du’soleil, Virgins O.R. Pigeons, Suicide Ali e Angelspit.

Reyep começou a nos auxiliar com o JaME em 2004. Em especial, ele começou a agendar apresentações do BLOOD em novos países europeus. Entre 2005 e 2006, Reyep agendou duas turnês pelo norte da Europa e uma pelo sul. Antes das turnês, passamos por diversas situações difíceis por causa das habilidades dos organizadores de cada país, mas conseguimos uma boa reação. Antes de conhecermos o JaME, o BLOOD já tinha ido para a França, Alemanha e Polônia. Mas, sem o JaME, nunca teríamos visitado a Finlândia, Suécia, Reino Unido e Espanha.

Agora, devido às atividades pioneiras do BLOOD e do JaME, muitas bandas visitam a Europa. Infelizmente, houve várias bandas de baixa qualidade. Então, no fim, isso foi bom para a cena européia? Eu não sei responder. Hoje eu me concentro nas atividades da minha gravadora. Até 2007, eu usava minhas habilidades para a minha banda, o BLOOD. Porém, hoje eu ajudo as bandas da minha gravadora a conseguirem bons resultados.


Lynks International, Japão & Estados Unidos

Parabéns ao JaME pelo seu 5º aniversário!

Meu nome é Yaz Noya e sou o fundador da Tofu Records. Eu dei início à minha própria empresa, Lynks International, em 2008.

Eu tentando trazer a música japonesa ao ocidente por mais de dez anos. Eu consegui trazer várias bandas de rock e pop, como L’Arc~en~Ciel, T.M.Revolution, HYDE, PUFFY AMIYUMI, entre outros, ao exterior. Desde quando o JaME começou, todos vocês tornaram meu trabalho muito mais fácil, trabalhando conosco de forma bastante profissional.

Eu me lembro de um episódio ocorrido com o JaME e o ORESKABAND. Enquanto nós estávamos tomando sorvete em Austin, Texas, Cynthia apareceu no local e se juntou a nós. Era um dia frio - um dia frio e uma festa de sorvete, que ideia maluca. Mas nós acabamos nos divertindo bastante com ela e com os fãs.

Eu pessoalmente agradeço a Pierre, Philippe, Cynthia e Kay por todo seu trabalho. Eu sei que as pessoas que se envolvem com o JaME são sempre apaixonadas por música japonesa, e eu agradeço o apoio de todos.

Eu sei que nós podemos crescer e fazer com que mais artistas atinjam um nível internacional com o JaME mantendo as pessoas unidas.

Atenciosamente, com amor,
Yaz Noya.



Rightsscale, Japão & Estados Unidos

Antes de mais nada, eu gostaria de dar os parabéns ao JaME por seu 5° aniversário! Me sinto honrado por fazer parte deste evento.

Eu sou um manager na Rightsscale USA, Inc. Nosso escritório principal, em Tóquio, é conhecido como principal distribuidor de música digital no Japão desde que a iTunes Music Store, da Apple, foi aberta no país. Eu tenho um posto na divisão internacional da companhia, como gravadora e administração; nós promovemos música e artistas japoneses para o mundo. Mais que isso, nós começamos recentemente uma companhia de publicação musical chamada BNZ Music Publishing, que leva a música japonesa para fora de seu país de origem.

Acho que nosso primeiro contato com o JaME aconteceu em 2006, quando nós estávamos trabalhando com o ELLEGARDEN para o SXSW, em Austin, Texas. Eu próprio comecei a trabalhar com o JaME diretamente quando o PISTOL VALVE lançou seu primeiro álbum internacional pela nossa gravadora, e se seguiu uma turnê européia da banda. Nosso relacionamento com o JaME ainda não tem um ponto alto. Nós estamos ansiosos para que isso aconteça, e espero que logo eu possa contar isso aos leitores.

Nós começamos a trabalhar com o JaME nos Estados Unidos, eu fui apresentado a gravadoras japonesas por um membro do JaME no Japão, eu me encontrei com membros do JaME acidentalmente na França, me encontrei com um membro do JaME no Brasil, e assim por diante. Um dia, percebi que os membros do JaME estão por toda parte, é incrível. É possível que eu não tenha me encontrado com vários membros do JaME em outros países... Eu acho que o JaME vem contribuindo com muitas coisas boas, de diversas formas, para os leitores. Obviamente, muitas pessoas fazem algo similar, mas individualmente, e o que eu gosto no JaME é que todos os países trabalham juntos, como se fossem um só, e, mesmo que o trabalho duro seja necessário para unir esses membros, eu gostaria de ver o nome de mais países e bandeiras no site. Eu sou japonês, nascido e criado em Tóquio, e aprecio muito todas as pessoas no mundo que se interessam pela música e cultura japonesa.

Nós distribuímos músicas japonesas em CD e digitalmente, gerenciamos artistas japoneses, fazemos promoções, marketing, agendamento de shows, organização de eventos, e agora temos sistemas de publicação. Nós representamos artistas japoneses e os ajudamos a fazer as coisas acontecerem fora do Japão. Nosso objetivo é verdadeiro... Obrigado!

Kanpai ao JaME!!


Editor-chefe da revista SHOXX, Kuniaki Sukuki, Japão

Eu sou Kuniaki Suzuki, mais conhecido para a maioria de vocês como "Pokkun", que trabalha como editor da revista de visual kei, SHOXX, no Japão. Quando eu me sento no meu escritório em Tóquio, é incrível pensar que o que eu estou revisando será lançado para que as pessoas de todo o mundo vejam.

Eu cresci ouvindo rock americano e europeu. Não só eu, mas fãs de música ao meu redor também preferiam ouvir mais rock ocidental a japonês. Naquele tempo, aproximadamente no fim dos anos 70 e começo da década de 80, boa parte da cena de rock japonês era uma cópia de música americana e britânica, então, para mim, a música japonesa era somente uma cópia barata.

O rock foi criado na América do Norte, e então se misturou com as culturas originais de vários países, como Inglaterra, Jamaica, França, etc, e depois se transformando em novos estilos e ganhando aceitação global. Entretanto, o rock japonês tem se esforçado para não se adaptar ou se misturar com a cultura japonesa, continuando a importar o rock do ocidente. O resultado foi que não existia nenhuma nova descoberta no rock japonês, já que tudo não passava de uma imitação. Não só no Japão, mas também fora dele, o rock japonês não era aceito por causa disso durante um longo tempo. Eu acho que você, que está lendo este texto, provavelmente acha difícil citar alguma banda de rock japonesa que veio antes do X JAPAN.

Todavia, o que mudou essa situação foi o "visual kei", e o X JAPAN foi uma parte disso. Eles não tentaram excluir ou evitar a influência japonesa em seu trabalho, o que era considerado um tabu naquela época. O que eles queriam mostrar através de suas apresentações, capas de CDs e de seus discos era 'surpresa' e 'estímulo'. E em sua busca de mais estímulo para expressar suas mensagens, eles quebraram o estereótipo que prevalecia no Japão daquilo chamado de rock japonês.

Eles não se importavam com a pureza do rock e nem tentavam expressar a essência japonesa propositalmente. Eles simplesmente faziam o que seus instintos os mandavam fazer e expressar. O resultado foi algo unicamente japonês que foi jogado ao mundo para que muitas pessoas observassem e apreciassem. Talvez YOSHIKI, do X JAPAN, expressava da melhor forma possível a posição tomada pela banda; ele disse, uma vez, que tinha sangue azul correndo pelo seu corpo, tanto para passar uma imagem interessante ao público como também para afirmar que eles não estavam presos à tabus ou estereótipos normais existentes na música japonesa.

O rock foi originalmente uma total mistura entre músicas que contradiziam as tradições e pureza, repetindo sua inesperada metamorfose e continuando a surpreender-nos com estímulo e idéias livres. O visual kei dá continuidade a isso, sendo o primeiro estilo de rock que os japoneses inventaram e exportaram ao mundo.

Mas mesmo agora existem muitos ouvintes, mídia e músicos do Japão que, ao mesmo tempo em que notam os aspectos únicos do Visual Kei, fecham seus olhos ao fato de que ele é aceito por fãs de música ocidentais e negam ao estilo seu lugar de direito ao dizer que ele é falso. Eu recebo tantas cartas do ocidente todo mês, com fãs dizendo como eles amam a música japonesa e sua cultura, que acho ridículos todos aqueles que se recusam a reconhecer o papel que o visual kei tem na música do nosso país.

Eu quero aproveitar esta oportunidade para dizer àqueles que estão lendo isso em países distante e ao staff do JaME, que estão trabalhando incansavelmente para mostrar ao mundo que o visual kei é de verdade uma coisa maravilhosa, muito obrigado. Obrigado por apoiarem a cena visual kei.

Por ultimo, parabéns ao JaME pelo seu 5º aniversário! Vocês são, de fato, uma forte frente em promover o visual kei, e eu espero poder ver vocês crescendo mais ainda no futuro.


star child/ Zy. connection, Japão

Olá, fãs de visual kei de todo o mundo! Como vão vocês? E claro, à equipe do JaME de todo o mundo, obrigado por todo seu trabalho duro.

Eu sou Seiichi Hoshiko, o presidente da star child/Zy. connection no Japão. O JaME e o site de vídeos de nossa companhia, SC24, têm sido parceiros desde novembro de 2007, com entrevistas da revista Zy. e live reports de nossos concertos aparecendo na Seção Zy. no site do JaME. Eu espero que vocês gostem de lê-los.

Nós estamos felizes em poder continuar nossa parceria com o JaME e agradecidos por seu apoio contínuo, sem falar de seu apoio contínuo às bandas de visual kei.

Presidente da star child/Zy. connection, Seiichi Hoshiko


Tomonori Nagasawa, Japão

O visual kei ainda é um gênero musical desprezado no Japão. Música ocidental sempre foi uma grande influência no país, e talvez isso seja parte do porquê do visual kei ainda ser visto desta forma por alguns, até hoje. "Visual kei" é, na verdade, bastante japonês; é um tipo de música que tem a simplicidade da beleza e da elegância colocadas de forma implícitas, que são combinadas com estética e momentânea felicidade. Eu acho que nós podemos até dizer que o estilo influenciou, de alguma forma, músicas mais populares e bandas de rock também. Eu acho que o visual kei é como o sarampo - nós japoneses temos tendência de pegar alguma coisa e sermos totalmente absorvidos naquilo. E não é diferente com a música. Antes, contudo, eram o hard rock, heavy metal e punk ocidentais que costumávamos ouvir, mas agora é o visual kei. Ele deveria ser um gênero facilmente acessível aos japoneses, mas mesmo hoje em dia ainda é considerado por alguns uma coisa "não muito legal". Nós podemos dizer o mesmo de canções de anime. Eu acho que o visual kei se adapta com os tempos e continua de onde a música tradicional japonesa pára. No entanto, o que é irônico para mim, são os estrangeiros que estão conseguindo ver o que os japoneses não vêem, que é ter uma mente aberta para criticar e até reconhecer os méritos de ambos os estilos. Visual kei e anime são coisas que os japoneses deviam expor orgulhosamente ao mundo.

Para todos vocês que estão lendo isto, eu peço que continuem a apreciar a música que os japoneses parecem desprezar tanto. Pegue o que é bom e deixe que os outros também escutem; divulguem a palavra da música da qual os japoneses deveriam ter orgulho, porque vocês entendem o poder e a beleza dela. Por favor, continuem a apoiar a indústria musical japonesa. Há muita música boa em nosso país e eu espero que o JaME continuará a apresentá-la para vocês. Mas por que não existe uma versão japonesa do portal? Eu só consigo ler japonês, então nunca entendo nada do que é escrito!! (risos)

Escritor original de visual kei: Tomonori Nagasawa


VAMPROSE, Japão

Eu fui primeiramente apresentado ao JaME por fãs de HYDE e do VAMPS, uma das bandas que represento na VAMPROSE. Eu rapidamente achei o endereço do portal ao procurar por MONORAL, nossa outra banda, e notei que precisava atualizá-los sobre algumas coisas, e então fiz contato. Primeiro, eles ficaram espantados que uma banda japonesa tinha um empresário estrangeiro, e então decidiram conferir minhas credenciais. Alguns interessantes, e um pouco incrédulos, e-mails depois, de ambos os lados, eles estavam convencidos de que eu era um americano aleatório trabalhando para duas bandas japonesas, e então o JaME atualizou seus perfis do MONORAL e do VAMPS. Entretanto, somente alguns meses depois que eu notei o quanto forte a rede do JaME era, e foi aí que conheci os brasileiros. Para vocês que ainda não sabem, o time brasileiro do JaME é um time muito forte e verdadeiro.

O JaME Brasil me perguntou sobre o VAMPS e o MONORAL; eles queriam criar uma turnê para uma ou ambas as bandas. Bem, o VAMPS já estava ocupado, mas o MONORAL podia dar certo! Então, os brasileiros nos apresentaram aos chilenos, que nos apresentaram aos mexicanos, e então nós fomos apresentados aos argentinos... e o que veio em seguida foi a MONORAL Via Latin American Tour 2008!

Essa turnê foi uma experiência absolutamente incrível, e eu espero ser amigo de todas as pessoas que conheci durante ela pelo resto da minha vida! E ela nunca poderia ter sido realizada sem o JaME! Agora que estou planejando várias outras turnês para a VAMPROSE, eu sei da importância de fazer do JaME minha primeira parada para notícias e divulgação. Feliz 5º aniversário, JaME! Obrigado pela sua rede incrível, livre e global de apoio e promoção de artistas japoneses... vocês fazem o meu trabalho ser muito mais fácil!

Eu realmente queria dá-los um "A" maiúsculo como presente de aniversário... mas, bem, eu não tenho certeza se vocês o usariam.

Muito obrigado e muito amor,

-J
VAMPROSE
ANúNCIO

5º Aniversário JaME!

Vencedores do Concurso C e Loteria de Autógrafos D do 5º Aniversário do JaME! © JaME

Notícias

Vencedores do Concurso C e Loteria de Autógrafos D do 5º Aniversário do JaME!

Os vencedores do terceiro concurso e quarta loteria de autógrafos foram escolhidos!

Vencedores do Concurso B e Loteria de Autógrafos C do 5º Aniversário do JaME! © JaME

Notícias

Vencedores do Concurso B e Loteria de Autógrafos C do 5º Aniversário do JaME!

Os vencedores do segundo concurso e terceira loteria de autógrafos foram escolhidos!

Vencedores do Concurso A e Loteria de Autógrafos B do 5º Aniversário do JaME! © JaME

Notícias

Vencedores do Concurso A e Loteria de Autógrafos B do 5º Aniversário do JaME!

Os vencedores do primeiro concurso e da segunda loteria foram escolhidos!

5° Aniversário JaME: Concurso, Parte C © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Concurso, Parte C

Esta é sua última chance de ganhar vários itens autografados de seus artistas favoritos! Esta semana: girugamesh, hime ichigo, Billy, J e SUGIZO.

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte D © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte D

Participe e concorra a autógrafos de seus artistas preferidos! Esta semana: Onmyo-za, Merry, vistlip, Kaya, An Cafe, Megamasso e MELLO.

Vencedores da Loteria de Autógrafos do 5º Aniversário do JaME, Parte A © JaME

Notícias

Vencedores da Loteria de Autógrafos do 5º Aniversário do JaME, Parte A

Escolhidos os seis ganhadores dos autógrafos de Sadie, D, lynch., Mix Speaker's,Inc., Kanon Wakeshima e ONE OK ROCK.

5° Aniversário JaME: Concurso, Parte B © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Concurso, Parte B

Concorra a vários itens autografados de seus artistas preferidos. Esta semana: D'espairsRay, abingdon boys school, Aoi, INORAN, Versailles e Matenrou Opera.

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte C © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte C

Participe e concorra a autógrafos de seus artistas preferidos! Prêmios desta semana: Sel'm, the Underneath, heidi., Moi dix Mois, Doremidan e HALCALI.

5° Aniversário JaME: Comentários de Parceiros - Japão © JaME

Especial

5° Aniversário JaME: Comentários de Parceiros - Japão

Os parceiros do JaME baseados no Japão mandaram seus comentários e parabéns para nosso 5° aniversário!

5° Aniversário JaME: Concurso, Parte A © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Concurso, Parte A

Concorra a camisetas e toalhas autografadas de seus artistas preferidos! Prêmios desta semana: Danger Gang, MONORAL, GaGaalinG, MUCC e Jikuu kaizoku SEVEN SEAS.

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte B © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte B

Participe e concorra a autógrafos de seus artistas preferidos! Prêmios da segunda semana: Irokui., LM.C, 9GOATS BLACK OUT, DaizyStripper, Plastic Tree, Sugar e Nana Kitade.

5° Aniversário JaME: Comentários de Parceiros - Europa e Américas © JaME

Especial

5° Aniversário JaME: Comentários de Parceiros - Europa e Américas

Os parceiros do JaME ao redor do mundo mandaram seus comentários e parabéns para nosso 5° aniversário!

JaME World com novo layout, e agora também no Twitter © JaME

Notícias

JaME World com novo layout, e agora também no Twitter

Em sua mais nova versão, o JaME BR ampliou seu campo ao Twitter e também preparou diversas novidades para os visitantes.

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte A © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte A

Participe e concorra a autógrafos de seus artistas preferidos! Prêmios desta semana: D, Kanon Wakeshima, lynch., Mix Speaker's,Inc., ONE OK ROCK e Sadie.

A História do JaME Brasil - Especial de Aniversário © JaME

Especial

A História do JaME Brasil - Especial de Aniversário

Você se pergunta de onde veio o JaME Brasil, como essa equipe se formou e atua? Através deste artigo especial de aniversário iremos apresentar um pouco da nossa história e nossos objetivos!!

ANúNCIO