Especial

5° Aniversário JaME: Comentários de Parceiros - Europa e Américas

19/04/2009 2009-04-19 00:45:00 JaME Autor: Time do JaME

5° Aniversário JaME: Comentários de Parceiros - Europa e Américas

Os parceiros do JaME ao redor do mundo mandaram seus comentários e parabéns para nosso 5° aniversário!


© JaME
Nos cinco anos de existência do JaME, nós trabalhamos com muitas outras companhias ligadas à música japonesa.

Como símbolo de nossas parcerias, algumas novas e outras bem mais antigas, nós coletamos e apresentamos a você os comentários de companhias, agências, escritores e gravadoras que também trabalham pelo objetivo comum de apresentar a música japonesa para o mundo.

Nos comentários a seguir, eles nos contam sobre suas experiências com o JaME, dividem incidentes de bastidores e oferecem dicas de suas futuras atividades.


Radio Blast!, Brasil

Meu nome é Hick Duarte e sou administrador geral da Rádio Blast!. A Rádio Blast! é uma web rádio brasileira que há mais de dois anos se dedica à difusão da música japonesa pelo mundo. Diariamente, levamos ao ar uma programação diversificada e interativa, que explora os diversos gêneros musicais japoneses e estabelece um contato direto e cada vez mais próximo com os ouvintes, fãs de música japonesa espalhados por todo o território nacional. Nos últimos meses, temos atuado de forma relevante como veículo de divulgação, promoção e cobertura de shows de bandas japonesas no Brasil.

Conhecemos o JaME desde 2006, quando a Rádio Blast! ainda dava seus primeiros passos. Desde o início da história da rádio, o JaME é a nossa maior fonte de informação sobre música japonesa. Naquela época, ter uma parceria bem consolidada com o JaME era sonhar muito alto, mas era um dos nossos principais objetivos. Enviamos uma proposta de parceria para a equipe em agosto de 2007 e, em novembro do mesmo ano, quando o JaME trouxe a banda Charlotte ao Brasil, essa parceria se concretizou de fato. Foi a primeira banda major de visual kei a visitar o nosso país e, consequentemente, a primeira cobertura da Rádio Blast! para o show de uma banda japonesa. Desde esse primeiro contato, sempre fomos tratados de forma muito profissional pelo JaME. Nosso trabalho como mídia sempre foi muito valorizado por toda a equipe e, durante o trabalho com a divulgação do show do Charlotte, percebemos que nossas propostas para a difusão da música japonesa no Brasil e no mundo se identificavam muito. Então, para oficializar essa parceria, a Rádio Blast! ofereceu ao JaME um espaço para um programa ao vivo que fosse complementar ao conteúdo do portal JaME World e que, especialmente naquela época, auxiliasse a equipe na divulgação dos anúncios oficiais sobre o show do Charlotte. Com o nome de JaME SoundSystem, o programa estreou em setembro de 2007 e vai ao ar até hoje, toda quinta-feira, às 22h00 (horário de Brasília). Daí em diante, a relação entre a Rádio Blast! e o JaME não parou de crescer.

Depois do trabalho com o show do Charlotte, a Rádio Blast! também participou ativamente da divulgação e cobertura do show de miyavi, um verdadeiro marco na história da cena da música japonesa no Brasil, pelo qual o JaME também foi responsável. Mas o ponto alto de nossa parceria foi em dezembro de 2008, quando o JaME realizou a turnê latino-americana de shows da banda MONORAL. Esse evento foi muito importante tanto para o JaME quanto para a Rádio Blast!. Para o JaME, tratava-se de uma experiência inédita, de dimensões muito maiores em relação ao que a equipe vinha desenvolvendo até então. Para a Rádio Blast!... bem, nunca nos envolvemos tanto com um evento como nos envolvemos com a turnê do MONORAL. Além de divulgar e cobrir os cinco shows que a banda faria pelo Brasil, fomos convidados pelo JaME a atuar como mídia de promoção, desenvolvendo todo o material informativo e de comunicação visual da turnê. Tudo isso foi muito importante para nós. Aprendemos muito, em todos os momentos. Foi um prazer poder trabalhar novamente com o JaME e agora com o MONORAL, definitivamente uma das bandas japonesas mais encantadoras que já conhecemos. Nos marcou muito o momento de nossa entrevista exclusiva com Anis e Ali, depois do último show da turnê, que aconteceu em São Paulo. Eles estavam muito empolgados com tudo o que tinham vivido no Brasil e esse sentimento era contagiante. O que era pra ser uma entrevista, acabou fluindo como uma verdadeira conversa entre amigos, um bate-papo divertido e bem revelador. Entre uma resposta e outra, Anis e Ali nos parabenizaram pela proposta da Rádio Blast!, elogiaram nosso inglês e até nos convidaram para sair mais tarde. Pudemos sentir muito bem que o evento que eles protagonizaram surtiria efeitos significativos tanto para a história da banda quanto para a cena no Brasil. Aquele momento significou muito para nós. E tudo isso estava acontecendo graças ao JaME.

O JaME é peça fundamental da cena da música japonesa no Ocidente. Diariamente, pela Rádio Blast!, temos contato com diversos tipos de fãs de música japonesa pelo Brasil. Acreditamos que nem passa pela cabeça de muitos músicos do Japão que a sua banda é conhecida e tem fãs no Brasil. Nossos ouvintes encontram todo tipo de informação sobre os artistas de que gostam no portal JaME World. De biografias, passando por live reports de shows a notícias sobre lançamentos e acontecimentos recentes envolvendo a banda, tudo está no JaME. Falando também em nome de nossa audiência, o portal é hoje um repositório oficial de informações sobre bandas diversas, consultado diariamente por uma quantidade crescente de pessoas que encontram mais facilmente ali o que querem saber sobre a sua banda preferida. No Brasil, especialmente, a contribuição do JaME para o crescimento da cena é ainda maior. Desde novembro de 2007, a equipe têm se envolvido também com a produção de shows de bandas japonesas em território nacional, o que antes, para muitos, não passava de um sonho eterno e muito distante. Não é exagero nenhum dizer que os brasileiros devem tudo o que viveram de mais marcante como fãs de música japonesa ao JaME.

A Rádio Blast! acredita que 2009 será um ano decisivo para os fãs de música japonesa no Brasil. Até o fim do primeiro semestre, LM.C e An Cafe, duas expressivas bandas da cena rock japonesa, terão se apresentado aqui. Para o segundo semestre, vários outros eventos estão sendo planejados e a Rádio Blast! se compromete desde já a continuar desenvolvendo com muita dedicação nosso trabalho de promoção, divulgação e cobertura. Além disso, pretendemos expandir ainda mais o alcance de nossa programação. Em outubro de 2008, atingimos a histórica marca de 1.000 ouvintes. Em fevereiro de 2009, batemos o recorde de 1.800 ouvintes e hoje nossa média diária é de 1.500 ouvintes simultâneos. Percebemos, então, que, também por causa da Rádio Blast!, mais pessoas estão tendo seu primeiro contato com a música japonesa em todo o mundo e nós continuaremos trabalhando comprometidamente nesse sentido. Em agosto, a Rádio Blast! completará três anos de atividade e para a ocasião estamos preparando uma avalanche de novidades, tanto em nossa programação quanto em nosso site. Nosso objetivo é envolver e atender cada vez mais pessoas nesse ao mesmo tempo prazeroso e árduo trabalho de difundir a música japonesa no Brasil e no mundo. Acreditamos muito em um futuro promissor e repleto de conquistas para o nosso projeto e, consequentemente, para todo o cenário.


NoiX, Chile

A NoiX é uma companhia chilena focada principalmente em música japonesa. Ela foi criada no dia 5 de agosto de 2004, como um grupo com um objetivo claro, divulgar a música japonesa no Chile. Mais tarde, ela se tornou uma das mais importantes companhias para os fãs chilenos, e hoje, com mais de 42 eventos e 8 shows em formato ao vivo com bandas locais, ela se classifica como uma companhia de produção de eventos e shows. Em 2008, foi a primeira companhia a trazer um artista de música japonesa ao Chile, miyavi, o que levou a várias outras apresentações de outros artistas no Chile e apoio à América do Sul.

É difícil nunca ter esbarrado no JaME no passado. Este é um dos principais (senão o único) site desse tipo, para todos os fãs de todo o mundo. Nós estamos recebendo pela primeira vez, de forma direta e indireta, informações que levariam muito tempo para serem encontradas, além de estarem traduzidas na língua de cada país. Eu acho que o nível de promoção que o JaME alcançou com a música japonesa é único e altamente positivo. Graças a isso, nós conseguimos contatos, após anos tentando fazer o mundo conhecer os fãs de nosso país. Trabalhando com o time do JaME Brasil, nós conseguimos trazer miyavi à América do Sul, e foi assim que nosso trabalho conjunto teve início, e até hoje os artistas continuam vindo por causa daquele evento.

Mais que tudo, eu vejo o JaME como uma grande família, e sempre senti que nossa relação crescia nesse sentido, começando pelos membros do JaME Brasil, nosso principal apoio, até pessoas do JaME México e JaME Estados Unidos. É ótimo sentir-se parte de uma relação tão intensa, que nós esperamos manter por muitos anos.

Há muitas histórias, desde cantar em salas de karaokê até a incrível jornada pelo Chile com o MONORAL, mas, em particular, eu me lembro de um momento muito especial; após deixar uma parada para descanso no caminho de volta para Santiago, um dos membros da banda notou que havia esquecido suas coisas naquele lugar. Conseguir fazer um retorno na rodovia e pegar suas coisas foi uma odisséia, e, após cruzar a estrada com Rodrigo Esper (Gerente da Equipe Brasileira), nós voltamos para a parada para vermos se as coisas ainda estavam lá. Foi um momento estressante, mas, ao mesmo tempo, muito engraçado se nos lembrarmos hoje. Graças a uma doce senhora que cuidava da limpeza, nós conseguimos as coisas de volta sem maiores problemas.

E acho que cada dia traz novas histórias com o JaME, porque possibilitar shows na América do Sul e unir fãs e artistas em um único lugar longe de onde eles vêm é inestimável. A cada dia há um trabalho intenso a ser feito, há novas histórias a serem contadas, e é por isso que dividir essa experiência, olhar as expressões no rosto dos fãs durante um show, ouvir dos artistas que estiveram conosco quão impressionados eles ficaram ao descobrir que há pessoas que cantam suas músicas com eles, nos faz querer continuar com esse trabalho, com mais força a cada ocasião.

Obviamente, nós acreditamos que, sem o JaME, ainda estaríamos tentando trazer artistas do outro lado do mundo hoje. O JaME é o maior apoio do mundo para artistas os artistas viajarem e saberem o que acontece no resto do globo, e, no caso dos fãs, é sua principal ligação com a informação, além de ser o grupo de mais confiança para se contar para qualquer projeto em que eles estejam trabalhando.

Sinceramente, nós queremos continuar apoiando a cena japonesa na América do Sul. É uma longa estrada a se seguir e nós apenas começamos a trabalhar com o Japão no ano passado. Nós gostaríamos de criar relações mais fortes nesse ano e conseguir mais confiança de produtores, companhias e artistas japoneses.

Nós estamos trabalhando para fazer essas relações com a América do Sul crescerem. É o caso da turnê do MONORAL, que nos ajudou a gerar fortes laços com o México e a Argentina, e nós esperamos que, nesse ano, o Peru também se una a nós, e assim as possibilidades crescerão e nós nos tornaremos uma oferta interessante e considerável para todos aqueles que se interessem em visitar nosso país. Nós convidamos todas as comunidades latino-americanas a fazer parte deste crescimento e, obviamente, agradecemos muito o apoio que o JaME tem nos dado por quase um ano. Muito obrigado!


EURO JAPAN COMICS, França

Parabéns ao JaME por seu 5° aniversário!

Sinceramente, eu me surpreendi ao ouvir que o JaME foi criado há apenas cinco anos. É ótimo que o JaME tem tanta informação vinda e espalhada para todas as partes do mundo. É simplesmente incrível.

Desde que estreamos o site da EURO JAPAN COMICS, tivemos oportunidades de conhecer artistas japoneses durante nossas várias atividades, e agradecemos muito à equipe JaME por terem vindo para fazer entrevistas e reports para artigos. Mais que isso, quando eu preciso de informações musicais, eu sei que posso sempre visitar o JaME! Agora a popularidade dos mangás e animes está se espalhando por todo o mundo, e eu acho que a música japonesa está seguindo essa tendência. Eu acho que o JaME também tem um grande papel nesse fato. Eu sinto um grande prazer ao ver a cultura japonesa, já que eu sou japonês, se espalhar pelo mundo, então é um prazer trabalhar com o JaME.

Eu espero que o JaME continue a se desenvolver mais e mais ao longo dos anos que estão por vir.


Soundlicious, França

Soundlicious é um selo especializado em música japonesa. Nós começamos nossas atividades lançando uma versão especial do álbum Homura uta do MUCC (com um DVD bônus com cenas exclusivas) em agosto de 2005. Nossa meta é apresentar artistas que realmente gostamos para o público europeu, e como temos gostos ecléticos, nós lançamos vários gêneros: hip-hop, fusion, metal... Nós não temos muitos artistas em nosso catálogo, mas promovemos cada banda o melhor possível. Como resultado, cada artista que lançamos teve a oportunidade de vir tocar na Europa!

Acho que nós começamos a trabalhar ao lado do JaME logo no começo, com o MUCC. Pelo que lembro, eu acho que foi a NoSphere, agência de turnês que cuidou da primeira turnê do MUCC, quem nos contou sobre o JaME primeiro.

Quando fizemos os primeiros planos promocionais para a turnê de GARI ano passado, fiquei muito feliz, porque apesar do GARI ser uma grande banda, eles não são visual kei, então é muito difícil fazer com que as pessoas se interessem por eles. Eu também fiquei muito feliz com o concurso de perguntas que organizamos com o JaME Alemanha para o LM.C...e todos os outros concursos que fizemos também!

Primeiro, graças ao JaME, pessoas de todo o mundo podem receber informações sobre vários artistas japoneses (e às vezes artistas que até mesmo os japoneses não conhecem!). Segundo, para nós, as gravadoras, é uma boa maneira de promover artistas e organizar campanhas promocionais, como concursos. E isto nos leva ao terceiro ponto: os artistas, selos, gravadoras, etc. japoneses podem ter a prova que a música japonesa está conquistando cada vez mais ouvintes e fãs no exterior!

No futuro, nós poderemos trabalhar em projetos que não incluem o lançamento de um CD, como fizemos para o Plastic Tree. Para esta banda, fomos convidados pela gerência japonesa a coordenar e promover uma turnê européia, mas não podíamos lançar nenhum CD. Nós temos outros pedidos e ofertas similares, então acho que desenvolveremos algum tipo de "promoção & coordenação de turnês" no Soundlicious. No caso de lançamentos de CDs, talvez algo para a Japan Expo? Veremos...

Voilou!

A+

Sae



Astan, Alemanha

Nós somos uma companhia que trabalha em diferentes áreas. Nós produzimos clipes musicais de artistas internacionais dos Estados Unidos, Alemanha, Noruega, Grã-Bretanha e do Japão. Nós estamos produzindo também uma revista musical chamada de "Astan", e também organizamos shows e turnês para artistas japoneses como Dio, Calmando Qual, Eve of Destiny, etc. Nós organizamos o primeiro show de visual kei na Alemanha em 2004.

Eu consegui o contato com o JaME através de Kiwamu, do BLOOD, que me apresentou a Reyep em 2004. É sempre bom trabalhar com o JaME porque eles são o site mais importante de música japonesa na Alemanha, junto do Animexx. Mas não quero contar histórias que possam irritar alguns artistas japoneses.

Eu acho que o JaME é muito importante para a promoção da música japonesa na Europa. Eles fazem várias entrevistas, que são bastante importantes para pessoas como eu, publicam notícias sobre shows e outras atividades. Além disso, eu também acho que o JaME tem a maior base de dados de artistas, onde você pode achar muita informação sobre músicos japoneses. Realmente acho que o JaME é o mais importante portal para as pessoas que estão interessadas em música japonesa, como também acho muito bom que abrange diversos países, cada um com sua própria versão, criando uma grande rede que combina todos. O JaME pensa individual e também globalmente. Esse tipo de trabalho é uma grande adição ao JaME, porque eu não conheço nenhuma outra empresa que trabalhe da mesma forma. Você pode conseguir todas as informações sobre o que está acontecendo em seu país, mas também pode ver o que está acontecendo pelo mundo - isto é muito legal, considerando que a cena musical japonesa e o público europeu são pequenos, embora muito bem informados.

Grandes estrelas nacionais vendem ingressos de shows por um preço muito menor do que bandas de visual kei desconhecidas vendem, e isso mantém platéias comuns afastadas de seguir bandas de rock japonesas. E esta cena se dividiu em duas: bandas que atraem meninas mais novas com uma imagem de extrema fofura com o chamado som "candy pop" de um lado, e bandas como girugamesh, Dio, PISTOL VALVE e TOKYO SKA PARADISE ORCHESTRA, entre outros, do outro lado. Eu ficaria feliz se especialmente estas duas últimas bandas pudessem ganhar um pouco mais de atenção do JaME e de outras empresas ligadas à música japonesa. Hoje em dia, tudo parece estar focado no visual kei. Eu acho que essas duas bandas podem superar a moda visual kei, porque eles tem uma performance bastante atrativa e não estão ligados a imagens bonitinhas, e também porque suas músicas e imagens são normais para europeus. Seus empresários sabem como trabalhar e se comportar na cena musical européia, o que é também é um ponto importante.

O trabalho a ser feito é apresentar bandas para uma cena da qual elas podem fazer parte, como a cena gótica, ska, metal ou alternativa. Este é um trabalho difícil porque as bandas de "candy pop" e todas essas bandas desses estilos sempre serão jogadas no mesmo lugar pela mídia. Para mim, eu acho que terei que promover "minhas" bandas diferentemente, e eu acho que devo promovê-las para uma cena não-visual kei. De outra forma, eles não poderão desenvolver um público fixo. Então, eu farei festivais com bandas de diferentes países e direcionar bandas para um respectivo público - não para uma nacionalidade. Bandas góticas combinadas com bandas góticas, metal com metal, ska com ska... Eu espero que desta forma eu possa trazer à Europa bandas não-visuais para atrair o público geral. Este é único jeito que manter a música japonesa nos corações das pessoas. Eu espero que o foco principal, mesmo no JaME, se distanciará um pouco de imagens e fofura para a música de fato. Eu organizarei algumas turnês e trabalharei com várias pessoas diferentes para promover bandas e shows. Espere para ver - nós temos vários planos para 2009. Nós também lançaremos alguns discos e DVDs de bandas japonesas em 2009.


CLJ Records, Alemanha

Parabéns ao JaME por seu 5° aniversário!

A CLJ Records gostaria de dizer um sincero "obrigado" a vocês pelos cinco anos de promoção da música japonesa! Vocês fazem um trabalho tremendo e são fonte de inspiração contínua durante nossa parceria. Tudo de melhor a vocês, JaME, como nosso mais importante parceiro na Europa - a cooperação com vocês é sempre motivadora!

A CLJ Records se especializa em J-ROCK e visual kei. Até agora lançamos CDs e DVDs de mais de dez bandas diferentes (Versailles -Philharmonic Quintet-, the GazettE, alice nine., ayabie... apenas para citar alguns) na Europa, e apreciamos muito nosso trabalho crescente com artistas japoneses e o número cada vez maior de fãs europeus!

É com grande prazer que apoiamos eventos frutíferos e criativos, como o Concurso e Enquete J-Visual[ism]!

Muito obrigado, JaME! Nós desejamos o melhor e estamos ansiosos por um futuro sonoro cheio de música japonesa!

CLJ Records,
dedicados à música japonesa.



Gan-Shin, Alemanha

A Gan-Shin Records gostaria de oferecer os mais calorosos cumprimentos e um grande parabéns por seu aniversário!

A Gan-Shin Records é a principal gravadora de J-ROCK na Europa. Até agora nós lançamos mais de 50 álbuns de artistas japoneses de primeira linha, como DIR EN GREY, Merry, D'espairsRay, MUCC, L’Arc~en~Ciel, Gackt e muitos outros. Mais de 150 shows foram organizados pela Gan-Shin Network por toda a Europa ao longo dos últimos três anos, e nós continuaremos a trazer aos fãs europeus mais bandas japonesas. Trabalhar com o JaME é essencial para nossa companhia. Essa parceria frutífera começou há três anos, quando nós fundamos a Gan-Shin Records. Como nós temos especialistas em J-ROCK em nossa companhia, é claro que sabíamos sobre a rede do JaME, uma perfeita plataforma de informações para todos os fãs desse gênero musical. Nós gostamos muito das informações detalhadas e da incrível devoção dos membros do JaME à cena musical japonesa. Como alguns de vocês provavelmente sabem, uma parte do time Gan-Shin forma a equipe do Brainstorm Music Market, a maior companhia alemã de promoção de rock, e nós nunca encontramos uma plataforma musical no mundo que promova tanta informação quando o JaME.

Obrigado por seu grande trabalho! Mantenham sua energia, e acreditem na música e no estilo de vida do J-ROCK... vocês são pessoas maravilhosas.


Weird World, Alemanha

Olá, meu nome é Frank e eu sou um agente do Weird World. O Weird World tem filiais em Berlim e Dusseldorf e nossa especialidade é agendar shows de bandas desde a metade da década de 90. Nós consistimos de quatro agentes, e você pode conferir nossa lista de bandas em nosso site. Cada agente tem seu estilo próprio e também gênero favorito. Nós agendamos bandas de todo o mundo, desde punk à alternativo, surf à beat, rock’n’roll à ska. Na verdade, eu passo a maior parte do tempo com grupos alemães, mas eu também foco em bandas japonesas; eu sempre gostei delas! A primeira destas que eu agendei com o Mikabomb (baseada em Londres naquela época). Em seguida vieram outras bandas, como Akiakane, detroit7, Dio, LM.C, PISTOL VALVE e Plastic Tree, e os próximos consistem de KOKIA, Merry e Ra:IN. E eu espero que ainda venham muitas outras!

Enquanto eu estava promovendo shows e procurando por sites de música japonesa na última primavera, eu imediatamente encontrei o JaME, o que me fez contatá-los, perguntando se eles podiam anunciar as datas dos shows japoneses que estávamos promovendo. Eu recebi uma rápida resposta, e esta foi o começo de uma, até agora, cooperação muito boa.

Eu acabei de voltar da turnê do LM.C. Eu me juntei à banda em suas duas datas na Alemanha, em Munique e Colônia, e eu ainda estou encantado com ambos os shows. Eu acho que ela definitivamente será uma das minhas favoritas de 2009. Outra coisa a ser destacada em relação ao JaME são os shows alemães do Plastic Tree no ano passado. O JaME nos ajudou a promover os shows da Alemanha, e eu agradeço por sua forma profissional de trabalhar em conjunto. Obrigado pelo apoio e FELIZ ANIVERSÁRIO!

Histórias, hm…... Para a próxima turnê, eu poderia tentar descobrir os sinais japoneses que significam "ocupado" e "livre" usados nos banheiros. Eu posso ou não abrir a porta? (A fechadura da porta do banheiro estava fechada...)
É difícil, para falar a verdade, dizer o quanto o JaME influenciou a cena musical japonesa no ocidente. Nós acabamos de criar nossa parceria com o portal, mas eu recebo várias ofertas para agendas bandas japonesas, e no JaME eu encontrei uma base de dados com muitas informações detalhadas sobre bandas, lançamentos, datas de turnês, notícias e coisas do tipo. Então, de um ponto de vista de negócios, eu dou a eles 10 pontos em uma escalada de 1 a 10. Quando preciso de bons conselhos, eu simplesmente peço ajuda ao JaME. E toda vez recebo uma resposta detalhada. O JaME conhece todas elas! Maníacos, loucos. Como nós. Nós gostamos disso.

Nossas futuras atividades incluem os grupos detroit7, KOKIA, Merry, PISTOL VALVE e Ra:IN, todos até o verão. Nós continuaremos a manter o foco em bandas japonesas e esperamos poder anunciar, junto do JaME, muitas outras grandes turnês nos próximos cinco anos! Novamente, feliz aniversário e muito obrigado pelo apoio!


Ukiyo-e, Polônia

A Ukiyo-e é uma agência polonesa que trabalha mais com bandas independentes. Na verdade, este é nosso objetivo, mas às vezes nós abandonamos essa regra para trabalhar com grandes bandas major. Nossa empresa foi criada em 2006, e deste então nós organizamos um bom número de turnês mundiais para bandas independentes e trabalhamos com ótimos artistas. Nós estamos sempre abertos a trabalhar com bandas interessantes, e não importa se elas são pequenas, obscuras e grandes.

Nós ouvimos falar do JaME pela primeira vez há vários anos; é difícil dizer precisamente quando o contato aconteceu, mas se você pensa sobre música japonesa na Europa, o JaME é automaticamente uma das primeiras coisas que vem à mente. Nossa cooperação começou no mesmo ano em que fundamos nossa empresa , em 2006, e nós realmente gostamos dessa parceria.

É difícil escolher o melhor evento no qual trabalhamos com o JaME. Eu acho que ambos temos o mesmo objetivo de promover bandas japonesas, e a publicidade feita pelo JaME foi o maior destaque de nossa parceria.

Em nossa opinião, o JaME fez um trabalho muito bom, ajudou muitas pessoas a conhecer novas bandas e contribuiu para expandir seus conhecimentos sobre as bandas já conhecidas. Certamente, sem o JaME, os fãs europeus de música japonesa não seriam tantos como agora.

Recentemente, nós começamos a trabalhar com artistas grandes, como o Plastic Tree, mas a Ukiyo-e ainda planeja apoiar grupos independentes; nós não abandonaremos este objetivo. Existem diversas bandas com as quais gostaríamos de trabalhar, e não são só japonesas. Nós esperamos poder estar na ativa por mais alguns anos.

Parabéns ao JaME pelo seu 5º aniversário!


CMG Project, Rússia

O CMG Project é uma agência de concertos russa que especializa-se em organizar eventos de música japonesa. Em menos de um ano, nós organizamos os shows de GOTHIKA, THE ROYAL DEAD, BESPA KUMAKERO, IRUMA RYOKA e a festa Tokyo Decadance.

Nós apoiamos DJs russos, grupos de dança e shows focados no estilo e performance da cultura musical japonesa moderna. Nós damos oportunidades aos artistas locais para se expressarem e compartilhar suas experiências, ao lado de grupos e performers japoneses.

Representantes do JaME Rússia entraram em contato conosco para cobrirem o show do grupo GOTHIKA em abril de 2008. Desde nosso primeiro evento, as duas partes têm compartilhado informações. Para sua parte, nós convidamos nossa audiência a visitar o portal de informações JaME e autorizamos credenciais para representantes do JaME para todos os nossos shows, permitindo-lhes conseguir entrevistas exclusivas e fornecendo todos os materiais para eles. Em retorno, o JaME Rússia anuncia nossos eventos.

Nossa relação com o JaME foi criada principalmente devido aos nossos interesses comuns na promoção da cultura musical japonesa moderna na Rússia; é uma relação bem estreita e amigável, e não apenas comercial.

Infelizmente hoje, o JaME está passando por algumas dificuldades, competindo com sites que copiam seu conteúdo e traduzindo entrevistas e artigos do JaME sem permissão, como também a troca ilegal de arquivos de áudio e vídeo de música japonesa. Mas a grande vantagem do JaME é que todos estão conscientes que apenas eles oferecem informações com credibilidade sobre grupos e artistas japoneses na Rússia. A cultura musical japonesa começou a evoluir há pouco tempo na Rússia, então ainda é difícil tirar conclusões sobre a contribuição do JaME para a cena local. Entretanto, é óbvio que o JaME é uma grande influência e sua voz é ouvida por muitos fãs de música japonesa na Rússia.

No futuro, nós pretendemos desenvolver esta área, atraindo novos artistas japoneses para a Rússia. Atualmente, o maior problema de nosso projeto é a falta de patrocínio. O projeto foi fundado e é baseado em três entusiastas que investem dinheiro do próprio bolso e usam suas conexões pessoais para organizar eventos.


New Nippon, Suécia

A New Nippon promove e organiza shows na Suécia, e nós temos trabalhado com o JaME há alguns anos.

O JaME é uma database de conhecimento e especialidade que sempre esteve apoiando nosso trabalho.

Nós esperamos que o JaME continue a espalhar conhecimento e a nos ajudar em nossa ambição de promover a música japonesa!


HearJapan, Estados Unidos

O HearJapan é uma loja de música digital para a música japonesa que não conhece fronteiras. O HearJapan tem a maior seleção de música japonesa com explicações detalhadas dos artistas e lançamentos em inglês. Todas as músicas estão em formato MP3 de alta qualidade, e você pode voltar anos depois para baixar itens que já comprou em caso de danos a seu hard drive.

Eu leio o JaME há muito tempo. De fato, fiquei surpreso ao saber que o site existe há apenas cinco anos. Nós começamos a trabalhar juntos no final de 2008. O ponto alto de nossa parceria com o JaME foi, definitivamente, o JaME Contest Album, no qual os usuários baixaram um álbum com amostras de 40 segundos de músicas vendidas no HearJapan, e deviam descobrir quais eram essas músicas. Nós não sabíamos quão duro deveria ser o concurso e tivemos problemas com isso, mas acho que facilitamos demais, porque no primeiro dia o JaME já havia recebido muitas mensagens com todas as respostas certas. Nós achamos que levaria pelo menos uma semana até que alguém descobrisse os nomes das músicas. Eu acho que isso mostra quão incríveis são os leitores do JaME.

Eu acho que o JaME contribuiu imensamente com a cena musical japonesa em outros países. A quantidade de conteúdo que o JaME coloca no ar todas as semanas é impressionante e sem rivais. O mais impressionante é que esse conteúdo é traduzido para mais de dez línguas, o que dá informações precisas a fãs que não poderiam encontrá-las de outra forma em sua língua nativa. Eu já me encontrei com diversas gravadoras japonesas, e em muitos desses encontros o JaME foi citado. Essa é a única entidade estrangeira citada em encontros com gravadoras, o que eu acho que mostra o alcance do JaME.

Nós continuaremos a trabalhar no HearJapan.com, o que inclui fazer o catálogo de 50 novos artistas disponíveis todas as semanas a fãs de todo o mundo. Nossa meta é fazer com que a música japonesa se torne mais acessível a fãs de todas as partes. Nós também estamos nos expandindo significativamente além de nossa loja. Em 2008, nós promovemos três bandas para tocarem fora do Japão, e nesse ano promovemos o quaff para o SXSW. Nós planejamos fazer com que seja financeiramente possível trazer bandas japonesas para tocarem fora de seu país, além de deixar as bandas se conectarem aos seus fãs de fora do Japão de formas novas e interessantes.


JapanFiles.com, Estados Unidos

O JaME sido um instrumento essencial para unir fãs de todo o mundo apoiando artistas japoneses.

Conforme a comunidade musical japonesa continua a se fortalecer e ficar mais diversa, a equipe JaME continua mantendo seu passo e criando uma insubstituível fonte, tanto para a indústria quanto para os fãs.


Maru Music, Estados Unidos

Parabéns ao JaME pelos cinco anos trazendo as mais recentes notícias e informações sobre o rock japonês a fãs de todo o mundo. A Maru Music é grata ao JaME por permitir que o crescente número de fãs saiba sobre nossos lançamentos, notícias e turnês de artistas de J-ROCK na América.

A Maru Music é líder em trazer o J-ROCK, visual kei e J-POP da mais alta qualidade à América do Norte. Além de disponibilizar o melhor merchandise dos artistas a preços domésticos, nós também provemos o melhor apoio em turnês para nossos artistas.

A Maru Music conheceu o JaME através de suas interessantes resenhas e artigos que o site promove aos dedicados fãs em seu website. Mais tarde, a Maru teve a sorte de alcançar os fãs de J-ROCK através de seu banner no JaME. Desde então, sempre tivemos uma boa relação com o JaME.

O JaME é uma força poderosa na comunidade J-ROCK. O JaME criou um lugar-comum onde fãs de J-ROCK podem se unir. Sendo uma fonte de informações confiável, os fãs continuam a visitar o site sabendo que suas notícias são acuradas.

A Maru está ansiosa para trabalhar com o JaME em nosso próximo lançamento do An Cafe, sua turnê americana e diversos outros projetos futuros.

Feliz aniversário, JaME!

Saudações,

Rob Kelso
Gerente da gravadora



Tainted Reality, Estados Unidos

O Tainted Reality é a principal fonte de entretenimento relacionado a rock japonês nos Estados Unidos. Nós programamos nossa própria radio virtual dedicada à música japonesa e produzimos programas de rádio como Tainted Reality e The Tainted Reality Talk Show. Também geralmente conduzimos entrevistas com grandes nomes da cena visual do Japão, como YOSHIKI do X JAPAN, Die do DIR EN GREY, miyavi e MUCC, além de organizarmos turnês para bandas proeminentes como Versailles -Philharmonic Quintet-, BLOOD e The Candy Spooky Theater e produzirmos materiais de mídia, como o DVD Darkest Labyrinth Vol. e o CD Darkest Labyrinth.

Eu originalmente ouvi falar do JaME através de Kiwamu (ex-BLOOD, GPKISM), antes mesmo do começo do Tainted Reality. Ele estava me contando o quanto o portal era um grande parceiro seu na Europa, ajudando-o a encontrar bons shows no continente. Depois, quando o Tainted Reality já estava ativo, eu frequentemente visitava o site para descobrir novos artistas. Após ter encontrado em contato com um membro da versão brasileira, ele me deu apresentou à Kay, gerente da versão estadunidense. Então, eu rapidamente me tornei membro o time do JaME. Não era uma boa hora para que eu adquirisse novas responsabilidades, visto que eu estava somente começando o TR, então eu acabaria não sendo um membro muito produtivo. Eu deixei o time após somente dois meses, mas ainda mantive uma boa relação com as pessoas do portal.

Quando o TR se tornou mais e mais envolvido com turnês e shows de artistas nos Estados Unidos, o JaME sempre estava lá para entrevistar os artistas e colocar informações sobre as turnês em seu site. Nosso relacionamento logo fez com que eles se tornassem co-produtores de nosso show de prêmios anual, o J-Rock Choice Awards, em 2008. Eu ainda uso o site frequentemente hoje em dia, principalmente para checar sua longa seção de agendas de lançamentos.

O JaME é, sem dúvidas, a principal fonte de notícias de artistas japoneses. Suas notícias saem rapidamente e são bastante confiáveis. Na maioria das vezes que mando um anúncio sobre meus artistas, ele entra no site no mesmo dia. Suas entrevistas são detalhadas e seus reports de shows são sempre precisos. É sempre um prazer receber as pessoas do portal nos shows do Tainted Reality.

O que estamos fazendo atualmente? Bem, o TR está sempre construindo e adicionando novas coisas ao seu acervo. Nós adicionaremos dois novos programas de rádio em breve e temos alguns convidados ao menos excitantes. Em relação às turnês, claro que nós temos o Takuya Angel no Anime Matsuri, mas tudo após isso é segredo. Vamos somente dizer que nós estamos trazendo de volta alguém aos Estados Unidos, que não pisa aqui há um longo tempo.

Obrigado novamente, JaME, e parabéns pelos seus primeiros cinco anos!
ANúNCIO

5º Aniversário JaME!

Vencedores do Concurso C e Loteria de Autógrafos D do 5º Aniversário do JaME! © JaME

Notícias

Vencedores do Concurso C e Loteria de Autógrafos D do 5º Aniversário do JaME!

Os vencedores do terceiro concurso e quarta loteria de autógrafos foram escolhidos!

Vencedores do Concurso B e Loteria de Autógrafos C do 5º Aniversário do JaME! © JaME

Notícias

Vencedores do Concurso B e Loteria de Autógrafos C do 5º Aniversário do JaME!

Os vencedores do segundo concurso e terceira loteria de autógrafos foram escolhidos!

Vencedores do Concurso A e Loteria de Autógrafos B do 5º Aniversário do JaME! © JaME

Notícias

Vencedores do Concurso A e Loteria de Autógrafos B do 5º Aniversário do JaME!

Os vencedores do primeiro concurso e da segunda loteria foram escolhidos!

5° Aniversário JaME: Concurso, Parte C © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Concurso, Parte C

Esta é sua última chance de ganhar vários itens autografados de seus artistas favoritos! Esta semana: girugamesh, hime ichigo, Billy, J e SUGIZO.

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte D © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte D

Participe e concorra a autógrafos de seus artistas preferidos! Esta semana: Onmyo-za, Merry, vistlip, Kaya, An Cafe, Megamasso e MELLO.

Vencedores da Loteria de Autógrafos do 5º Aniversário do JaME, Parte A © JaME

Notícias

Vencedores da Loteria de Autógrafos do 5º Aniversário do JaME, Parte A

Escolhidos os seis ganhadores dos autógrafos de Sadie, D, lynch., Mix Speaker's,Inc., Kanon Wakeshima e ONE OK ROCK.

5° Aniversário JaME: Concurso, Parte B © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Concurso, Parte B

Concorra a vários itens autografados de seus artistas preferidos. Esta semana: D'espairsRay, abingdon boys school, Aoi, INORAN, Versailles e Matenrou Opera.

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte C © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte C

Participe e concorra a autógrafos de seus artistas preferidos! Prêmios desta semana: Sel'm, the Underneath, heidi., Moi dix Mois, Doremidan e HALCALI.

5° Aniversário JaME: Comentários de Parceiros - Japão © JaME

Especial

5° Aniversário JaME: Comentários de Parceiros - Japão

Os parceiros do JaME baseados no Japão mandaram seus comentários e parabéns para nosso 5° aniversário!

5° Aniversário JaME: Concurso, Parte A © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Concurso, Parte A

Concorra a camisetas e toalhas autografadas de seus artistas preferidos! Prêmios desta semana: Danger Gang, MONORAL, GaGaalinG, MUCC e Jikuu kaizoku SEVEN SEAS.

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte B © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte B

Participe e concorra a autógrafos de seus artistas preferidos! Prêmios da segunda semana: Irokui., LM.C, 9GOATS BLACK OUT, DaizyStripper, Plastic Tree, Sugar e Nana Kitade.

5° Aniversário JaME: Comentários de Parceiros - Europa e Américas © JaME

Especial

5° Aniversário JaME: Comentários de Parceiros - Europa e Américas

Os parceiros do JaME ao redor do mundo mandaram seus comentários e parabéns para nosso 5° aniversário!

JaME World com novo layout, e agora também no Twitter © JaME

Notícias

JaME World com novo layout, e agora também no Twitter

Em sua mais nova versão, o JaME BR ampliou seu campo ao Twitter e também preparou diversas novidades para os visitantes.

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte A © JaME

Concurso

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte A

Participe e concorra a autógrafos de seus artistas preferidos! Prêmios desta semana: D, Kanon Wakeshima, lynch., Mix Speaker's,Inc., ONE OK ROCK e Sadie.

A História do JaME Brasil - Especial de Aniversário © JaME

Especial

A História do JaME Brasil - Especial de Aniversário

Você se pergunta de onde veio o JaME Brasil, como essa equipe se formou e atua? Através deste artigo especial de aniversário iremos apresentar um pouco da nossa história e nossos objetivos!!

ANúNCIO