Entrevista

Entrevista com o the Underneath no RTOC

24/04/2008 2008-04-24 12:00:00 JaME Autor: Cynthia e Lacy Tradução: R.

Entrevista com o the Underneath no RTOC

O the Underneath falou com o JaME antes de subir ao palco em Corpus Christi, Texas na turnê Rockstar Taste of Chaos.


© JaME
Com a ameaça de chuva pairando sobre nossas cabeças e bandas se preparando para entrar no palco descoberto, o the Underneath se sentou para uma entrevista com o JaME por quinze minutos antes do show deles no Concrete Street Amphitheatre em Corpus Christi, Texas dia 4 de Abril como parte da turnê Rockstar Taste of Chaos.

Por favor apresentem-se para os fãs que ainda podem não conhecer vocês.

TAKA: Eu sou TAKA do the Underneath.
TAL: Eu sou o guitarrista TAL.
MASATO: Eu sou o guitarrista MASATO.
RYO: Eu sou RYO; baixista.
MASAKI: MASAKI; bateria.

Por favor, expliquem como vocês se conheceram quando o Transtic Nerve começou.

TAKA: Essa é a primeira vez que alguém pergunta isso! Existe um lugar chamado Castelo Himeji; existe uma casa de shows lá e, na época nós todos estávamos em bandas diferentes, mas isso foi aonde nos conhecemos. As nossas bandas foram terminando e nós decidimos nos juntar. Nós dissemos, "Vamos fazer isso acontecer."
TAL: Você conhece o Castelo Himeji?
Entrevistador: Não.
TAL: Oh, você conhece o [filme] O Último Samurai?
Entrevistador: Sim!
TAL: O Castelo Himeji aparece no Último Samurai!
(todos riem)

O the Underneath tem os mesmos membros do Transtic Nerve; Por que a mudança de nome? Por que vocês escolheram "the Underneath?

TAKA: Foi questão de timing. Nós já estamos juntos a dez anos e nós sentimos que já fizemos tudo o que nós poderíamos ter feito como Transtic Nerve. Até que no ano passado nós viemos aos EUA e fizemos um show em Los Angeles, e ficamos sabendo que existia uma chance de nós participarmos de uma coisa desse tipo, Taste of Chaos, nós decidimos que era hora de mudar. Naturalmente, as pessoas mudam ao longo dos anos. Era a identidade de quem nós havíamos nos tornado para essa oportunidade; nós ainda não nos apresentamos no Japão como the Underneath. Nós estamos começando nos EUA, então é por isso que decidimos mudar o nome da nossa banda.

A mudança do nome veio do sentimento que você tem quando você ouve a palavra "embaixo" e o que significa estar em um lugar que não pode ser visto, que está literalmente embaixo de você.

Com a mudança no nome da banda, o que os seus fãs podem esperar do seu estilo musical?

TAL: Nosso estilo mudou. Obviamente mudou para aquilo que nós nos tornamos agora, mas existem algumas coisas que continuam do mesmo jeito. Nós ainda temos a melodia japonesa, o mesmo som de rock japonês. Então esse tipo de coisa continua, mas não sabemos se os fãs irão perceber de jeito diferente já que nós ainda não nos apresentamos no Japão. A melodia e o coração da nossa música continua o mesmo.


Na versão em inglês do seu site diz que o the Underneath é a banda visual de uma nova era. Como vocês se sentem sobre esse título e como vocês acham que vocês representam o que o título diz?

TAL: O Visual Kei é um estilo muito, muito grande no Japão e o que nós estamos tentando dizer é que nós vamos tentar trazer algo de novo, algo que ainda não está lá, para o Visual Kei.
TAKA: Então esse é o tipo de coisa que nós estamos pensando, nós achamos que é algo muito legal e estamos muito ansiosos para fazer parte dele.

Quem é que escreve a maioria das letras e das músicas? Como vocês misturam as duas partes?

TAL: Basicamente, TAKA fica encarregado das letras, mas musicalmente, todos nós trabalhamos juntos. Se estamos trabalhando em uma música do RYO então vai soar bastante como o estilo dele, mas nos certificamos que todos tenham uma parte no processo de criação.

Para o público que não entende japonês, vocês poderiam explicar o tema geral de suas letras e músicas?

TAKA: Não importa muito se eles entendem ou não as palavras; mas se é possível entender o sentimento, isso é a coisa mais importante para nós. O que queremos quando as pessoas forem escutar o the Underneath é que elas possam entender o sentimento de cada canção em vez de ficar analisando cada palavra e o seu significado, entender a música como um todo -- todo o sentimento que vem do seu coração.

Com a mudança de Transtic Nerve para the Underneath, vocês irão tocar apenas material novo ou também irão tocar músicas da discografia do Transtic Nerve?

TAKA: Agora com o conceito do que é o the Underneath, faz sentido para nós apenas tocar as músicas do the Underneath, mas nós não queremos excluir a possibilidade de tocar músicas do Transtic Nerve.
Tal: Por enquanto não faz muito sentido com esse novo conceito e o que estamos tentando fazer.

Vocês só tocaram nos EUA uma vez ano passado; qual foi a reação de vocês quando foram convidados a participar da turnê Rockstar Taste of Chaos?

Tal: Como uma banda, nós sempre quisemos vier para os EUA e nós não conseguíamos acreditar que recebemos essa oportunidade, não apenas vir para os EUA mas ter a oportunidade de fazer uma turnê e tocar aqui. Foi inacreditável.
Tal: É, foi inacreditável!

Já que vocês estão fazendo uma turnê não apenas com bandas japonesas mas também com bandas americanas, como tem sido o clima da turnê para vocês?

TAKA: Basicamente, está tudo ótimo. Tudo tem sido muito bom. Nós nos divertimos muito e, surpreendentemente, nós sentimos que estamos conseguindo nos comunicar com as pessoas ao nosso redor, basicamente, nossos colegas. E não apenas isso, antes de nós virmos pra cá, nós pensamos que ia ser tipo...ali ficam as bandas de jrock certo? Nós pensamos que ia ser tipo "você é o D'espairsRay, você é o MUCC e você é o the Underneath, " mas ficou tudo muito misturado, como um monte de amigos reunidos. Nós ficamos nos ônibus dos outros e saímos juntos, então isso virou meio que uma família; virou um clima familiar.
Tal: E também, as bandas que não falam japonês ficam falando coisas como "kampai" [saúde]. E é claro, as bandas que falam inglês estão ensinando as bandas japonesas a falar palavras muito sujas. (todos riem) Palavrões. (todos riem de novo)

Depois do fim desta turnê, quais são alguns dos seus planos para o futuro?

TAKA: Nada foi anunciado ainda, mas a primeira coisa é obviamente voltar ao Japão. Nós queremos fazer alguns shows, nós queremos fazer algumas músicas novas e, se nós tivermos outra chance, nós adoraríamos voltar aos EUA. Nós adoraríamos fazer turnês pela Ásia e Europa e lugares assim. Continuar com o bom momento. Nós queremos lançar o MOON FLOWER assim que nós voltarmos ao Japão.

Finalmente, por favor deixe uma última mensagem para os seus fãs internacionais.

RYO: Tudo o que nós fizemos até agora foi um passo a passo para chegarmos aqui na turnê Taste of Chaos. Agora que vamos sair daqui, nós queremos levar tudo o que aconteceu e toda essa energia conosco de volta ao Japão e continuar com isso e fazer grandes coisas.
MASAKI: Nós adoraríamos que todos pudessem vir assistir aos nossos shows, e, como o RYO disse, continuar a usar essa grande experiência e essa grande energia para continuar tudo o que irá acontecer no nosso futuro.
MASATO: Eu não posso acreditar. Existem fãs de jrock por toda a América, mas também existem fãs de jrock por toda a Europa, na Alemanha e Inglaterra, em todos os lugares, então isso é realmente impressionante. Nós esperamos poder alcançar todos vocês e espero poder visitar todos esses lugares. Estou realmente empolgado com o nosso futuro.
Tal: Todo esse tempo que passei aqui, pra mim foi como uma grande experiência em aprender o que faz os fãs felizes, o que faz eles reagirem e coisas assim. Então eu ando estudando e absorvendo tudo isso. Eu estou morrendo de saudade do Japão para fazer músicas novas que irão agradar as pessoas e deixar elas satisfeitas. Essas bandas enormes [as bandas da RTOC] fazem isso todas as noites e eu estou muito excitado para começar o novo álbum.
TAKA: Essa é a minha segunda banda, então é como se nós começássemos do zero de novo; pessoas que não conhecem a banda, eles não conhecem o nome da banda, não conhecem as músicas, mas assim que começamos a tocar, os fãs começam a agitar e nós também; isso nos deixa muito feliz. Eu espero que no futuro nós possamos voltar e fazer uma turnê como banda principal. Nós estamos muito ansiosos, então esperem pra ver.

---

Muito obrigado ao Rockstar Taste of Chaos e a Heather Overstreet -que também fez a tradução- por fazer dessa entrevista uma realidade, e também muito obrigado ao the Underneath por abrir um espaço para responder nossas perguntas.
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Lançamentos relacionados

Álbum CD 2008-03-18 2008-03-18
the Underneath

Taste of Chaos 2008

Entrevista com o MUCC no RTOC © MUCC - JaME

Entrevista

Entrevista com o MUCC no RTOC

Antes de subir no palco em Corpus Christi, Texas na turnê Taste of Chaos, o MUCC encontrou um tempinho para responder nossas perguntas.

A ameaça tripla do Rockstar Taste of Chaos! © D'espairsRay / MUCC / the Underneath / JaME

Cobertura

A ameaça tripla do Rockstar Taste of Chaos!

Um relato da Rockstar Taste of Chaos Tour, com D'espairsRay, MUCC and the Underneath, em Corpus Christi, Texas.

Entrevista com o D'espairsRay no RTOC © JaME

Entrevista

Entrevista com o D'espairsRay no RTOC

Antes de subir ao palco em Corpus Christi, Texas, no show que fez parte da turnê Taste of Chaos, o D'espairsRay teve tempo para responder a algumas de nossas perguntas.

Entrevista com o the Underneath no RTOC © JaME

Entrevista

Entrevista com o the Underneath no RTOC

O the Underneath falou com o JaME antes de subir ao palco em Corpus Christi, Texas na turnê Rockstar Taste of Chaos.

ANúNCIO