Cobertura

V-ROCK FESTIVAL 2011 – Palcos White e Rainbow

08/03/2012 2012-03-08 00:40:00 JaME Autor: Polina & Kay Tradução: sakurazuka

V-ROCK FESTIVAL 2011 – Palcos White e Rainbow

Os dois palcos menores do V-ROCK FESTIVAL 2011 exibiram performances de BORN, Kyary Pamyu Pamyu, Matenrou Opera, SCREW, DaizyStripper, DEAD END, lynch., e muito mais representações de visual kei.


© V-ROCK FESTIVAL 2011
Os dois menores palcos do V-ROCK FESTIVAL 2011, o Palco White (Branco) e o Palco Rainbow (Arco-íris), tinham uma ocupada disposição de bandas de diferentes subgêneros de visual kei, incluindo alguns artistas estrangeiros, bem como artistas japoneses geralmente não considerados como parte da cena visual kei. No início da manhã, à medida que os fãs começaram a chegar ao local, tomando seus lugares em frente aos palcos e próximos das barracas de comida, duas bandas de abertura, escolhidas em shows de seleção que tomaram parte antes do festival em casas de show menores em Saitama, acolheram-nos para o show.


Umbrella

A banda de dois membros, Umbrella, apoiada por músicos de apoio, abriu a noite no Palco White. Tendo entrado no palco com uma SE legal, a visualmente bastante calma e estilosa Umbrella começou seu show com Requiem, sem movimentos supérfluos, transmitindo sua música com um leve surto de rock ocidental suave destinado a um público de escuta mais estática. A segunda música executada lembrava ondas do mar, à medida que evanescia em linhas de guitarra calmas e tranquilas, então violentamente transbordou com riffs mais pesados, os membros se balançando e se movendo pelo palco, uma impressão auxiliada pela voz de YUI, que era às vezes calma, com uma aspereza suave nela e, em outras vezes, forte e tocante, com um toque charmoso de vibrato. Tendo terminado sua set list, a banda agradeceu ao público e, aos seus aplausos, saiu do palco.

Set List:
01. Tsuki
02. Requiem


Jin-Machine

Um ato de abertura muito contrastante, a banda cômica de visual kei Jin-Machine atraiu a atenção para o adjacente Palco Rainbow. A banda, vestida em trajes escuros espetaculares, já estava no palco quando a cortina começou a abrir ao som de música dramática, e imediatamente começaram saudando o público com gritos sonoros de “Nós somos a Jin-Machine! Esta é nossa última música! Foi uma performance curta, mas obrigado por tudo. Nossa última música será sobre uma namorada da qual eu me separei dez anos atrás. Eu coloquei meu coração para escrevê-la, então, por favor, escutem com todo o seu coração”, anunciou featuring16. Os membros pegaram seus instrumentos e entusiasticamente tocaram um acorde enquanto o segundo vocalista Attsu the DESTROY rosnou “Yuzu azedo!” (Yuzu azedo é um tipo japonês de coquetel), e dentro de dois segundos a música acabou. O público explodiu em risos, e featuring16 os motivou a fazer pedidos de encore, o que fizeram com entusiasmo. “Ei, GACKT, você pode ouvir? Eles estão nos chamando para o encore! Eu escrevi a próxima música pensando sobre a Saitama Super Arena!”, gritou featuring16 e, mais uma vez, com uma nota e o rosnado de “Saitama!” de Attsu the DESTROY, a música acabou. Então, enquanto o vocalista explicava que a banda é de Sendai, uma música similar, com a letra simples de “Gyutan!” (Gyutan refere-se à língua de vaca, um tipo de alimento pelo qual Sendai é famosa) foi realizada.

Voltando a um tema mais semelhante ao visual kei, a banda tocou uma música intitulada Ai no tame ni boku ha anata wo kizutsukenai que, novamente, consistia de uma nota e do rosnado de “Eu não vou te machucar em nome do amor!”. “Em um período tão curto de tempo, nós tocamos quatro músicas, e elas eram músicas novas, também!” a banda continuou brincando, aos aplausos e risos do público. Ao anunciarem sua próxima turnê one-man no O-Crest, eles fingiram ser o the GazettE e desafiaram o Golden Bomber.

Finalmente, eles foram para sua última música – começando com um cover de Kurenai do X JAPAN, cuja letra featuring16 estava murmurando de forma indecifrável enquanto movia-se pelo palco de maneira cômica, então progredindo para a melodia mais pesada de Kankyou DESTROY, para a qual o público começou a bater cabeça. Enquanto a música mudava para melodia otimista pop, o público agitava-se freneticamente de lado a lado, acenando e pulando todos juntos, unindo-se em um movimento eufórico. As cortinas então, de repente, começaram a se fechar sobre a banda que estava tentando desesperadamente continuar sua performance mesmo após elas se fecharem completamente, então desistiram e gritaram “Desculpe! Nós somos a Jin-Machine!” aos risos e saudações do público, agora completamente aquecidos e preparados para a parte principal do show.

Set List:
01. Kankyou DESTROY


HERO

Após a performance da banda italiana de visual kei DNR no Palco White, o HERO fez sua aparição no Palco Rainbow. À medida que as cortinas abriram por uma fenda, elas revelaram o vocalista Takashi Jin, que cumprimentou o público, prestando atenção especial para aqueles sentados na praça de alimentação. Ele admitiu que saiu e sentou-se ali para comer, como fan-service, mas ninguém veio falar com ele, exceto por uma pessoa que disse “Takashi, você tem pernas tão curtas.” Enquanto o público ria, Jin pediu-lhes para gritarem em uma voz de morte e pularem junto com as músicas e, independente de onde eles estivessem sentados e comendo, que eles ainda poderiam participar pelo menos com a parte superior de seus corpos.

As cortinas se fecharam e, quando elas reabriram completamente, Jin pediu a todos para darem as mãos às pessoas próximas a elas, mesmo se estivessem na praça de alimentação. Com a feliz e otimista ningen teigi começada, o público batia cabeça e pulava dando as mãos com aqueles ao lado deles. Jin mais uma vez dirigiu-se ao público e repreendeu comicamente os frágeis fãs masculinos de visual kei, os quais ele sempre viu apenas assistirem hesitantemente enquanto as garotas iam à loucura agitando-se freneticamente. Assim, na próxima música, ele pediu a todos para se juntarem e, se ele visse alguém que estivesse hesitante, especialmente homens, ele os agarraria e os faria agitarem.

Para a melodia mais pesada de KAZOEUTA, os fãs levantaram seus punhos e bateram cabeça enquanto os membros chacoalhavam no palco. O vocalista encorajou todos a colocarem seus braços em volta dos ombros das pessoas próximas a eles e baterem cabeça, então, virarem-se de costas para o palco e repetirem as mesmas ações; em seguida, virarem para sua esquerda, colocar os braços nos ombros das pessoas próximas a eles e baterem cabeça, então se ajoelharem e fazerem o mesmo. O público seguiu as ordens de Jin de bom grado, em seguida levantando suas mãos unidas como se estivessem rezando para a banda, então se virando com suas costas para o palco, ajoelhando e rezando “para o staff no fundo, para que eles cuidem bem do HERO”, então pulando e unindo-se em uma agitação louca com as melodias pesadas da música e, finalmente, quando Jin disse “Façam amigos hoje!”, o público bateu cabeça enquanto dava as mãos para as pessoas próximas a eles. Cansados e felizes, os fãs gritaram os nomes dos membros, e a banda agradeceu-lhes por seu entusiasmo e os convidou para seu show one-man no Shibuya O-EAST. Finalmente, o vocalista disse “Nós amamos você!” e a banda se despediu, saindo do palco.

Set List:
01. Ningen teigi
02. KAZOEUTA


Administrator

A tensão aumentou no Palco White já durante a passagem de som quando os fãs da banda Administrator levantaram seus punhos e gritaram pela banda enquanto as cortinas ainda estavam fechadas. À medida que as cortinas se abriram, elas revelaram os membros da jovem banda batendo palmas e instigando o público a participar, saudando e pedindo a eles para fazer do local um cenário supremo. Começando com Shining!, uma música poderosa com riffs pesados para os quais o público pulou enquanto os membros, cheios de energia, usavam toda a capacidade do palco para se moverem por ele, trocarem de lugar e interagir com os fãs. Akuta saudou o público e apresentou a banda, pedindo para que todos aproveitassem apesar de ser ainda ser meio-dia.

A nova música, Liberation, seguiu, ao que o público foi encorajado a agitar seus punhos e gritar para as batidas pesadas, os ritmos das quais foram variando e mudando através da música dinâmica. Enquanto os membros cantavam em mudo as letras, o público cantava junto em voz alta. A utilização do espaço do palco por parte da banda não poderia ter sido melhor e, enquanto eles interagiam uns com os outros durante as performances e vinham juntos para incitar os fãs, podia-se ver o real espírito de equipe nesta vívida banda jovem.

RED EYES, como outras músicas do Administrator, tinha nela uma mistura de melodias pesadas e leves, cativantes e modernas, e, quando o vocalista anunciou “Na guitarra — Kousuke!”, o guitarrista veio para o centro do palco, produzindo um de seus dramáticos solos de guitarra, irradiando uma atitude de rock-star.

Concluindo a set list estava HAZAKURA GO ROUND, uma música mais calma, com um ligeiro sabor oriental no refrão, no qual melodias sintetizadas entrelaçavam-se com a voz forte e o vibrato proeminente de Akuta. À medida que os sons dos instrumentos desvaneceram, o vocalista continuou cantando sozinho, deixando seu microfone como se alcançasse o público à distância. Todos os membros reuniram-se a ele, concluindo a performance de forma poderosa e comovente. O Administrator agradeceu ao público, curvou-se e deixou o palco sob aplausos.

Set List:
01. Shining!
MC
02. Liberation
03. RED EYES
04. HAZAKURA GO ROUND


BORN

Mais uma vez, o público começou a ir à loucura durante a passagem de som, ouvindo o BORN ensaiar uma de suas agitadas e violentas músicas. À medida que as cortinas abriram-se ao som da pesada SE e os fãs começaram a gritar e levantar seus punhos, os membros da banda entraram calma e confiantemente, capuzes cobrindo suas cabeças. Tendo chegado ao centro do palco, eles revelaram seus rostos e incitaram os fãs a gritarem. “Vamos lá, baby!”, gritou Ryoga, “Todo mundo pulando!”. O público seguiu seu pedido, girando suas toalhas para a pesada, mas positiva e cativante ran toge ℃. Quando Ryoga correu até K, eles realizaram uma dança semelhante ao can-can, o que não parecia fora de lugar de jeito nenhum no show desta banda que parecia não ter limites.

O público explodiu em bate cabeças em RADICAL HYSTERIA, e Ryoga andava pelo palco interagindo com os outros membros, provocando K, que se esquivou dele. Ao contrário dele, KIFUMI, de brincadeira, empurrou o vocalista e saiu rodando descontroladamente pelo palco. Quando Ryoga apontou seu microfone para o público, os fãs cantaram algumas frases audivelmente, e um bate cabeças estourou. “Ei, TOMO!”, chamou o vocalista e o baterista gritou em seu microfone, incitando os fãs a ficarem ainda mais agitados. Depois do MC no qual Ryoga, apoiado pelos outros, saudou e encorajou o público, RED DESIRE começou. Os fãs aplaudiram à medida que os membros simultaneamente levantaram suas mãos direitas dramaticamente, e Ryoga encorajou o público a se tornar um enquanto pulavam para a melodia pesada, mas otimista da música.

O público estava aquecido até mesmo no fundo do salão para a última música, juntando-se ao bate cabeças e à agitação louca quando K, Ray e KIFUMI cantaram junto à música enquanto Ryoga chacoalhava e batia cabeça como um louco. Só de assistir a banda e o público unirem-se neste energético banquete de show fazia surgir adrenalina através das veias. “Vocês foram um excelente público! Nós amamos você, Super Arena, vamos nos divertir juntos de novo!”. Aos altos gritos da cansada, mas feliz plateia, os membros jogaram suas palhetas e garrafas ao público, e deixaram o palco.

Set List:
01. Ran toge °C
02. RADICAL HYSTERIA
MC
03. RED DESIRE
04. DIRTY STACKER
05. THE END SHOWTIME END~aori


Kyary Pamyu Pamyu

Seguinte ao BORN foi a adorável modelo e artista pop Kyary Pamyu Pamyu. Ao som das alegres e eletrônicas melodias de Kyary’s march, ela apareceu no palco, apoiada por seis dançarinas vestindo tutus armados, reminiscentes do bem conhecido PV de PONPONPON. Com uma voz meiga, ela começou a cativante CHERRY BONBON, segurando o microfone com as duas mãos como um ídolo e, junto com as dançarinas, Kyary Pamyu Pamyu fez um show inteiro colorido, trazendo um toque fresco e feminino para esta noite dominada por artistas masculinos mais pesados.

Kyary saudou o público timidamente e disse que ela estava bastante surpresa por ser chamada para o festival, mas que estava muito feliz por receber uma recepção calorosa. Ela declarou que estava feliz por ser a única garota no festival e explicou que ela mudou sua imagem para aparecer mais sombria especialmente para este show, vestindo um vestido Lolita e uma peruca negra. De forma positiva, o show continuou com mais danças para PINPON GA NANNAI, e então ela terminou com a bastante conhecida PONPONPON.

Set List:
01. Kyary’s march
02. CHERRY BONBON
03. PINPON GA NANNAI
MC
04. PONPONPON


Lolita23q

Após a performance cheia de vitalidade da colorida Kyary Pamyu Pamyu, foi a vez do Lolita23q no Palco Rainbow. Após um curto SE, os cinco membros apareceram no palco, começando com Ginga no tsubasa ~GALACTIC WING~. Desde o começo, sua apresentação foi energética, com uma batida rápida e sons de guitarra semelhantes ao metal, mas também com abundantes efeitos eletrônicos tecidos através de suas músicas. A música -HIKARI- — seu mais novo single que foi lançado apenas algumas semanas antes — seguiu da mesma forma, desta vez com os sintetizadores exercendo um papel maior.

O vocalista, soshi, vestido com uma jaqueta preta com uma camisa azul e uma branca por baixo e um cachecol com estampa de caveiras em volta de seu pescoço, foi capaz de fazer o público pular com a cativante Laser Light Theme Park. Os cinco membros da banda bateram cabeça juntos e o baterista BAN, com fofos acessórios azuis em seu cabelo, ajudou a animar os fãs. B.I.O.S. já era a última música de seu show, o ritmo ficando ainda mais pesado com mais metal e techno adicionados. O vocal de soshi tornou-se próximo ao rap e o público pulou junto mais uma vez.

Set List:
1. Ginga no Tsubasa ~GALACTIC WING~
2.-HIKARI-
3. Laser Light Theme Park
4. B.I.O.S


Matenrou Opera

Em seguida foi o Matenrou Opera que começou seu show com um SE eletrônico e luzes piscando, embora o efeito tenha sido um pouco perdido no salão que era iluminado pela luz do dia. Antes dos membros da banda entrarem no palco, as mãos dos fãs já estavam levantadas no ar, movendo-se junto com a batida. Logo após, os cinco membros apareceram no palco, cada um deles vestido em um traje preto.

A voz de sono era impressionante e forte, até mesmo fazendo justiça à parte “ópera” de seu nome, e seus uivos se aproximavam de um som semelhante ao clássico. Em um curto MC, os membros da banda se apresentaram e falaram sobre seu novo lançamento, Otoshiana no soko wa konna sekai, que eles prontamente tocaram. Durante o show, o tecladista loiro ayame tocou tanto seu teclado normal quanto um keytar, instrumento que parecia pesado em sua estrutura pequena.

Foi lamentável que eles foram programados para tocar logo após o Lolita23q. As músicas de ambas as bandas exibiram uma combinação de metal com eletrônico e mostraram muitas semelhanças, embora a do Matenrou Opera fosse mais baseada em metal sinfônico e não tivesse qualquer tipo de som alegre. Apesar da falta de originalidade, a banda apresentou um grande show e deixou uma impressão duradoura com seu look pesado e sua atitude profissional no palco.

Set List:
01. INDEPENDENT
MC
02. Otoshiana no soko wa konna sekai
03. Hiai to melancholy
04. ANOMIE
Ending SE


SCREW

A banda SCREW da PS Company foi a próxima a agraciar o Palco Rainbow. A banda parecia ser bem esperada pelos fãs do V-ROCK ao irromperem gritos altos imediatamente, com os fãs pulando e levantando suas mãos para o ar. O vocalista Byou, conhecido por seu gosto excêntrico para roupas, desta vez estava vestindo um terno brilhante rosa com padrão de cobra, com seu cabelo penteado para trás e óculos de sol grandes escondendo a maior parte de seu rosto. Juntos, a banda fazia uma interessante mistura de moda de estampas animais e roupas militares, com os guitarristas Manabu e kazuki estando vestidos mais informalmente do que os outros, com regatas branca e preta.

Eles começaram seu show com DUALITY, e então ofereceram ao público as músicas Fester e BRAINSTORM, ambas de seu novo single BRAINSTORM. Esta última deu um momento de calma em seu, do contrário, energético show por começar com uma introdução de violão. Durante Barbed wire, ambos fãs e banda bateram cabeça junto ao ritmo cativante, Byou agachado no ego riser.

Após apenas cinco músicas, o SCREW desapareceu nos bastidores de novo, os cinco membros deixando o palco aparentemente com pressa, não jogando nenhuma palheta ou garrafa de água para o público como fizeram as outras bandas antes deles.

Set List:
01. DUALITY
02. Fester
MC
03. BRAINSTORM
04. Barbed wire
05. DEEP SIX


D=OUT

Outra banda da PS Company veio em seguida: D=OUT. Sem qualquer SE tocando ao fundo, os membros da banda imediatamente começaram com ROMAN REVOLUTION assim que apareceram no palco. Todos os cinco estavam vestindo hakamas em tons de cinza e preto, com o vocalista Kouki vestindo um haori branco em cima.

Eles não se destacavam das outras bandas apenas na aparência, mas também no que concerne à música, já que em ROMAN REVOLUTION faltava o som pesado que as outras bandas tinham exibido, mas, em vez disso tinha um sentimento muito mais alegre nela, com uma melodia cativante nos vocais. A atmosfera no palco e entre os fãs também estava mais leve, tanto a banda quanto os fãs de ânimo alegre. Em seu MC, Kouki anunciou seu próximo show one-man, e então anunciaram a próxima música. Os fãs foram brindados com a novíssima Zenshin zenrei LIVES, que ainda não fora lançada naquela época e que sairia no início de novembro. Comparada com suas outras músicas, era um pouco mais quieta, mas as partes mais gentis eram alternadas com um rock mais positivo com algumas sugestões de ska.

A banda terminou sua apresentação com a velha favorita Hanasaki beauty, a qual os fãs receberam entusiasticamente pulando e acenando seus braços no ar.

Set List:
01. ROMAN REVOLUTION
02. Bara iro no jinsei
MC
03. Zenshin Zenrei LIVES
04. DANCE NUMBER
05. Hanasaki beauty


Mix Speaker’s Inc.

A próxima banda no Palco Rainbow foi a Mix Speaker’s Inc., instantaneamente dando ao público a ilusão de que eles acidentalmente acabaram indo parar em um estranho show de crianças ou em um sonho desordenado à medida que os seis membros da banda apareceram no palco em seus trajes coloridos e semelhantes aos de fantasia. Durante a primeira música, Cinderella, nenhum dos membros da banda tocou qualquer instrumento. Em vez disso, eles cantaram juntos no tom eletrônico otimista enquanto dançavam pelo palco.

Após a primeira canção, eles pegaram seus instrumentos e começaram JUNK STORY, o ritmo cativante enchendo o local. Era surpreendente que os trajes elaborados não ficassem atrapalhando seus instrumentos. O tamanho do baixo de Seek parecia comicamente pequeno contra sua alta estatura verde, asas nas costas e sua cabeça em uma gaiola. Os dois vocalistas estavam vestidos de forma menos grotesca, com trajes preto e branco combinantes e orelhas e caudas de gato.

Com a rápida e caótica MONSTIME, os fãs pularam para cima e para baixo com a batida. A música era bastante pesada, com solos rápidos, semelhantes aos de metal. Seek gritou para o público, mas todo mundo já estava cantando ou gritando junto. O guitarrista Aya, vestindo um vestido rosa, também gritou junto, desta vez usando sua própria voz baixa que estava terrivelmente fora de lugar, mas que, mesmo assim, adicionava ao sentimento de diversão de sua performance.

Set List:
01. Cinderella
02. JUNK STORY
MC
03. MONSTIME
04. Kasa no shita no sekai
SE


vistlip

Enquanto o público aplaudia ao som da SE, os membros do vistlip fizeram um vagaroso passeio até seus lugares no palco. Omoide CG saudou o público para dentro do mundo de mistura pesada, com suas proeminentes linhas de baixo, características da música do vistlip. As vozes dos fãs ficaram mais altas à medida que reconheciam a introdução sintetizada de DeadCherry e Tomo gritou “Deixem-me ouvir suas vozes!” enquanto os fãs levantavam seus punhos. Os vocais alternavam entre rap e canto melódico, alguns dos quais eram realizados não só pelo vocalista, mas também pelo guitarrista Umi. A banda saudou a multidão e observou que era excelente poder se apresentar junto com bandas dos velhos tempos. Eles anunciaram seus novos lançamentos e agradeceram a todos por torna-los possíveis, e continuaram com o MC em tom de brincadeira. Voltando a um tom mais sério, Tomo anunciou que eles tocariam uma música muito importante, já que havia tantas pessoas assistindo. A apresentação continuou com -OZONE-, começando com uma introdução sintetizada suave e mudando para melodias positivas e bastante leves para os padrões da banda.

Com LION HEART, a banda mergulhou em um som mais pesado, rápido, para o qual o público levantou seus punhos e gritou, então retornaram para um refrão mais melódico, fluido. Os intrincados riffs de guitarra de Yuh progrediram para um solo elaborado, impecável, e enquanto Umi fazia rap, Tomo incitava o público a fazer mais barulho. Para a bateria rápida de Tohya na última música da set list, Hameln começou com melodias alegres, positivas para as quais o público se uniu dançando, criando uma atmosfera positiva no local. “Obrigado pelos sorrisos maravilhosos!”, gritou Tomo, e a banda despediu-se dos fãs felizes, deixando o palco.

Set List:
01. Omoide CG
02. DeadCherry
MC
03. –OZONE–
04. LION HEART
05. Hameln


DaizyStripper

Os membros do DaizyStripper tomaram seu tempo para emergir ao som da lenta SE eletrônica. O público foi imediatamente cativado por tsuki ni juusei, na qual os instrumentais comoventes e, de alguma forma, melancólicos, entrelaçavam-se com os vocais penetrantes e claros de Yuugiri. A transição para sons mais pesados veio com PSYCHEDELIC HEAVEN, que variou entre melodias vigorosas e cativantes para as quais os fãs dançaram loucamente; e melodias mais pesadas, violentas, quando os membros gritavam em seus microfones em vozes mortais.

Yuugiri apresentou a banda, dizendo que eles estavam felizes por tocarem em seu segundo V-ROCK FESTIVAL em frente a tantas pessoas, embora ele tenha afirmado que eles estavam preocupados porque o Golden Bomber estava tocando ao mesmo tempo em um palco diferente, ao que o público respondeu com risos. Tendo checado o número de pessoas que estavam vendo a banda pela primeira vez ao pedir-lhes para levantarem as mãos, o vocalista disse que, embora eles não tivessem muito tempo, ele gostaria de explicar para o público o que fazer durante a próxima música, então todo mundo poderia dançar junto. Ensaiando bater palmas e pular ao som das batidas, Yuugiri parecia satisfeito com os resultados enquanto sorria descontroladamente e movia-se pelo palco com entusiasmo.

SUNDAY DRIVER seguiu e o público, até o fundo do local, dançou e pulou ao som das melodias alegres da música. “Nós temos um sonho repugnante. Quando nós celebrarmos nosso décimo aniversário, nós queremos que todo mundo dance freneticamente dando as mãos ao som dessa música, no Tokyo Dome”, anunciou Yuugiri enquanto decade começava. Os fãs deram as mãos e estavam dançando loucamente juntos da direita para a esquerda ao som das rápidas batidas da música quando Rei colocou sua palheta em sua boca e passou-a para a boca de Yuugiri, que a atirou para o público animado.

A tensão no local estava tão alta que a capacidade do palco não parecia suficiente para a banda e, ambos Yuugiri e Mayu foram escalando as construções de apoio do palco, interagindo com os muitos fãs, e a temperatura parecia subir enquanto um bate cabeça começou na plateia. Anunciando um show one-man no YOKOHAMA BLITZ para o próximo ano, a banda agradeceu ao público e pediu-lhes para aproveitarem o show até o final, deixando uma positiva e duradoura impressão no público entusiasmado.

Set List:
01. Tsuki ni juusei
02. PSYCHEDELIC HEAVEN
MC
03. SUNDAY DRIVER
04. Decade


SuG

O céu que podia ser visto através das partes transparentes do teto da Saitama Super Arena já estava totalmente escuro quando o SuG apareceu no palco ao som de melodias pesadas, mas semelhantes a contos de fadas. Imediatamente, o ar parecia ter mudado e a atmosfera estava tensa, o show parecendo ter sido levado a um nível totalmente diferente. Um pouco de um sabor único foi adicionado ao show pela aparição de dois dançarinos vestidos com roupas soltas reminiscentes do hip-hop que, junto com Takeru, cujo rosto estava coberto por um capuz, demonstravam os movimentos para a primeira música. Tirando seu capuz, Takeru pediu ao público para participar, enquanto todos os membros vieram para frente para encorajá-los. ☆GIMIGIMI☆ aumentou o ritmo e os fãs animadamente estenderam seus braços ao som das alegres melodias sintetizadas da música e cantaram junto a pedaços do refrão.

Enquanto os fãs gritavam os nomes dos membros, Takeru cumprimentou o público e lembrou-lhes que o Saitama é, de fato, o distrito de origem deles. Mas, ainda mais excitante para ele era a possibilidade de tocar em um show com o SOPHIA, uma banda que ele tem escutado desde a escola primária. Ele então adicionou que quando eles pegaram o esquema para o show pela primeira vez, eles iriam tocar ao mesmo tempo em que o Golden Bomber. Quando eles chegaram ao local no dia e perceberam que, de fato, eles não estariam tocando ao mesmo tempo, eles ficaram aliviados e felizes. “E, quando eu me dei conta de que estava aliviado a respeito disso, eu pensei, eu sou tão patético, eu sou tão... Memeshikute, Memeshikute, Memeshikute!” (que significa afeminado, fraco) ele começou cantando enquanto a banda começou a tocar uma das mais populares músicas do Golden Bomber. O público explodiu em risadas e Takeru protestou, “Não, não, nós não vamos tocá-la! Nós vamos fazer o nosso melhor com as nossas próprias músicas!” Entretanto, os membros não pareciam concordar e, eventualmente, recomeçaram a música, ao que Takeru ficou comicamente chateado e indicou que, na verdade, eles podiam tocar as linhas de guitarra melhor do que nas próprias músicas do SuG. Concluindo o MC, Takeru pediu aos fãs para que lhe guardassem um lugar na primeira fila para o show do SOPHIA, de preferência no lado esquerdo do palco, recebendo mais risadas dos fãs.

Toy Soldier, música título de seu novo single, continuou a lista, com um xilofone adicionando um toque de magia para as melodias cativantes. Os dançarinos executaram movimentos como se estivessem atirando com armas e, junto com Takeru, os fãs fingiram estar tocando em tambores militares. A atmosfera da música, entretanto, era a de uma positiva história de brinquedos. Mad$hip tinha um gosto de hip-hop nela, e havia muito movimento tanto no palco quanto no público, com os membros girando e os fãs pulando, batendo cabeça, acenando suas mãos e batendo palmas ao som das batidas. “Vamos fazer isso juntos até a última música!”, disse Takeru enquanto levantava sua mão, segurando uma toalha, e começou a girar junto com os fãs ao som da melodia alegre e rápida de 39GalaxyZ enquanto os dançarinos com grandes bandeiras do SuG tomaram seus lugares em ambos os lados do palco, acenando-as. Os membros cantavam em seus microfones, moviam-se pelo palco interagindo uns com os outros e com os fãs, que audivelmente cantavam junto enquanto a música esvanecia. Com esta união positiva entre todos os presentes no local, a banda agradeceu ao público e pediu-lhes para aproveitarem o show até o final, acenando e se despedindo.

Set List:
01. L.E.D Ghosty
02. ☆GIMIGIMI☆
MC
03. Toy Soldier
04. mad$hip
05. 39GalaxyZ


DEAD END

Seguinte ao SuG estava uma banda com uma atmosfera muito diferente de qualquer um dos atos da noite, a lenda da velha escola, DEAD END. As cortinas se abriram, revelando um palco iluminado por uma escura luz azul e, ao som de uma pesada SE, os membros lentamente entraram e tomaram seus lugares. MORRIE congelou no centro do palco, penetrando o local com seu olhar frio, cativante. Ele permaneceu imóvel durante a primeira metade de Matenrou game, instrumentais pesados rugindo ao redor dele, então parecendo ter sido abalado por um violento ataque e acordou, dançando lentamente ao som de poderosas melodias de guitarra. A música da banda tinha um toque de metal ocidental nela, enquanto a atmosfera do show era predominantemente japonesa, fazendo uma curiosa combinação.

Em contraste aos fortes, cativantes e fluídos vocais da primeira música, os vocais de MORRIE tornaram-se ásperos e rudes na pesada Conception, então voltaram a ser suaves e claros. Tendo tirado seu casaco, revelando seu torso bem torneado, MORRIE cumprimentou o público e convidou-os para sua próxima turnê, então anunciando a próxima música. Enquanto os fãs levantavam seus punhos, começou uma pesada, mas de ritmo mais lento, Dress Burning com um sabor de rock pesado clássico, para a qual o vocalista andou pelo palco interagindo com o público apenas através de seu olhar penetrante e sua dança erótica.

Ao som das melodias mais rápidas de Frenzy, os membros, parecendo astros do rock da velha escola, vieram para frente do palco, que parecia como se estivesse sendo atingido por luzes, e o público bateu cabeça violentamente. YOU produziu outro de seus longos, rápidos e habilidosos solos, aplaudido pelos fãs, que esticaram seus braços em direção ao palco. A última música da lista foi DevilSleep, pesada e poderosa, um pouco dissonante e cheia de contrastes, com vocais alternando entre áspero, gritos e melodias operísticas, apresentando uma vasta gama de estilos de canto. O público reagiu entusiasticamente, batendo cabeça e levantando seus punhos. Deixando uma forte e duradoura impressão, a banda agradeceu ao público e deixou o palco.

Set List:
01. Matenrou game
02. Conception
03. Dress Burning
04. Frenzy
05. DevilSleep


lynch.

A última banda a tocar nos palcos pequenos foi o lynch.. Em vez de 25 minutos como todas as outras bandas tiveram, eles estavam planejados por um período mais longo, e foram capazes de encaixar dez músicas em sua set list. Enquanto uma música de rock com uma batida eletrônica tocava, os cinco membros entraram no palco, parecendo bastante indiferentes. Todos eles estavam vestidos de preto, com o vocalista Hazuki vestindo uma camisa branca por baixo de sua jaqueta. O local ficou devidamente escuro, o que tornou possível ter um show de iluminação apropriado, o que se encaixou com a atmosfera da lynch. muito bem.

Desde o início, a banda fez uma aparição poderosa e confiante e os fãs entusiasticamente bateram cabeça junto, ao som das rápidas batidas. Luzes vermelhas piscavam enquanto a banda tocava uma música atrás da outra. Após as antigas músicas Adore e I’m sick, b’cuz luv u., a banda tocou músicas de seu mais novo álbum, I BELIEVE IN ME, para o deleite de seus fãs. Ocasionalmente, algumas partes mais suaves foram incorporadas em sua música, mas a banda sempre voltava para seu som pesado, com Hazuki frequentemente gritando e guinchando. As luzes piscavam brilhantemente enquanto os guitarristas e o baixista balançavam seus instrumentos e Asanao batia fortemente em sua bateria.

Após eles agradecerem e jogarem palhetas e garrafas de água para o público, a lynch. deixou o palco novamente, parecendo realizados com sua forte performance. Imediatamente, o público começou a deixar o salão para passar para a outra parte da arena, para ver a performance do MUCC no Palco Rose (Rosa).

Set List:
01. ADORE
02. I'm sick, b'cuz luv u.
03. I BELIEVE IN ME
04. EVILLY
MC
05. JUDGEMENT
06. LIE
07. -273.15°C
08. ALL THIS I'LL GIVE YOU
09. pulse_
10. A GLEAM IN EYE
ANúNCIO

Galeria

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
23/10/20112011-10-23
Show
Administrator, Aliene Ma'riage, BORN, D=OUT, DaizyStripper, DEAD END, girugamesh, Golden Bomber, HERO, Kyary Pamyu Pamyu, LM.C, lynch., Matenrou Opera, Mix Speaker's,Inc., MUCC, Piko, SCREW, SOPHIA, SuG, Versailles, vistlip, ViViD, YELLOW FRIED CHICKENz
Saitama Super Arena
Saitama
Japão

V-ROCK FESTIVAL '11

V-ROCK FESTIVAL 2011 – Palcos Rose e Moon © V-ROCK FESTIVAL 2011

Cobertura

V-ROCK FESTIVAL 2011 – Palcos Rose e Moon

Eis aqui o que aconteceu no palco principal do Saitama Super Arena, onde os fãs correram de um lado (Palco Rose) a outro (Palco Moon) para captar o máximo possível de boa música.

Entrevista com Matsuoka Mitsuru do SOPHIA no V-ROCK FESTIVAL © SOPHIA - V-ROCK FESTIVAL

Entrevista

Entrevista com Matsuoka Mitsuru do SOPHIA no V-ROCK FESTIVAL

O JaME entrevistou o vocalista do SOPHIA no V-ROCK FESTIVAL onde ele revelou a determinação profunda da banda de aproveitar o presente e seu sonho de continuar tocando no exterior assim como no Japão.

V-ROCK FESTIVAL 2011 – Palcos White e Rainbow © V-ROCK FESTIVAL 2011

Cobertura

V-ROCK FESTIVAL 2011 – Palcos White e Rainbow

Os dois palcos menores do V-ROCK FESTIVAL 2011 exibiram performances de BORN, Kyary Pamyu Pamyu, Matenrou Opera, SCREW, DaizyStripper, DEAD END, lynch., e muito mais representações de visual kei.

Entrevista com o BORN no V-ROCK FESTIVAL © BORN - V-ROCK FESTIVAL

Entrevista

Entrevista com o BORN no V-ROCK FESTIVAL

Antes de sua apresentação nos EUA, o BORN falou sobre as mudanças que a banda vem atravessando e mais.

Entrevista com o SuG no V-ROCK FESTIVAL ‘11 © SuG - PS COMPANY Co.,Ltd. - V-ROCK FESTIVAL

Entrevista

Entrevista com o SuG no V-ROCK FESTIVAL ‘11

Antes de sua apresentação no mega-evento V-ROCK FESTIVAL ’11, o SuG se sentou conosco para uma entrevista.

V-ROCK FESTIVAL '11 – Comentários em Vídeo © Backstage Project

Informação

V-ROCK FESTIVAL '11 – Comentários em Vídeo

Antes do V-ROCK Festival, Golden Bomber, LM.C, Piko, vistlip, YELLOW FRIED CHICKENZ e MUCC gravaram comentários em vídeo.

Novos artistas confirmados para o V-ROCK FESTIVAL '11 © Backstage Project

Notícias

Novos artistas confirmados para o V-ROCK FESTIVAL '11

Mais artistas foram confirmados para se apresentar no V-ROCK FESTIVAL '11.

Maiores informações sobre o V-ROCK FESTIVAL '11 © Backstage Project

Notícias

Maiores informações sobre o V-ROCK FESTIVAL '11

Maiores informações foram reveladas quanto ao próximo V-ROCK FESTIVAL '11.

Anunciado o V-ROCK FESTIVAL 2011 © Backstage Project

Notícias

Anunciado o V-ROCK FESTIVAL 2011

Agora, uma segunda edição do V-ROCK FESTIVAL foi anunciada para 2011. Em breve mais detalhes serão divulgados.

ANúNCIO