Cobertura

VAMPS ao vivo no Sonar, nos Estados Unidos

29/08/2009 2009-08-29 19:52:00 JaME Autor: Jess Tradução: Hikari

VAMPS ao vivo no Sonar, nos Estados Unidos

Um live report do show do VAMPS no Sonar, em Baltimore, durante sua turnê pelos Estados Unidos.


© VAMPS
O sol brilhava forte em Baltimore enquanto os fãs se alinhavam o mais cedo possível na frente do Sonar, na manhã de 16 de julho. Todos eles queriam os melhores lugares, além de garantir sua entrada no encontro com o VAMPS. Os fãs ficaram mais ansiosos com a aproximação das 14h00, segurando seus ingressos para o encontro e o merchandise oficial da banda. Pouco depois do horário marcado, a fila finalmente começou a se mover. Com um tempo limitado, os fãs entraram rapidamente, mas saíram depois com um largo sorriso por terem se encontrado com o VAMPS. Ainda que só por um momento, todos concordaram que a longa espera no calor valeu a pena. Porém, levaria mais cinco horas até que as portas se abrissem para o show.

Quando as portas se abriram, os fãs lotaram a casa de shows. Mesmo com ventiladores de teto ligados no máximo, a casa estava quase tão quente quanto do lado de fora. Um mar de mãos podia ser visto acenando para a frente e para trás até o início do show.

Os membros do VAMPS entraram no palco de forma relaxada, acompanhados pela banda suporte e o público foi à loucura. Pegando seus instrumentos e seguindo para suas posições, HYDE gritou: “Vamos ficar loucos!” e começou a chacoalhar a cabeça violentamente. Ju-ken, o baixista da banda suporte do VAMPS, começou a dançar em seu lado do palco com LOVE ADDICT. “É isso aí!”, gritou HYDE no meio do refrão. Ju-ken cantou com HYDE energeticamente enquanto os fãs na platéia giravam bastões vermelhos brilhantes no ar. Os fãs bateram palmas com HYDE quando a bateria parou por um momento. Encorajando a platéia a gritar, K.A.Z apontou para os fãs e ergueu os braços, fazendo uma pose para terminar a música.

Imediatamente, a banda seguiu para IT’S SAD. HYDE lambeu os lábios com uma expressão sugestiva no rosto, antes de K.A.Z e Ju-ken se unirem a ele na beirada do palco para fazer o público pular. Os vocais de HYDE soaram muito bonitos por toda a casa de shows enquanto ele erguia seus braços ao lado do corpo, segurando uma nota longa antes de se movimentar pelo centro do palco. Ju-ken provocou a platéia, agitando seu punho no ar e movendo os lábios. No fim, K.A.Z virou sua guitarra de cabeça para baixo e a manteve assim até HYDE e Ju-ken trocarem de lugar para terminar a canção.

O set continuou com REDRUM. HYDE virou sua cabeça de um lado para o outro, com os cabelos se agitando, enquanto K.A.Z se dobrou sobre sua guitarra nas partes mais pesadas da música. Ju-ken continuou a se movimentar com entusiasmo e bateu palmas, incentivando o público a gritar e bater palmas enquanto toda a banda fazia headbanging no palco. Quando a música terminou, HYDE agradeceu e a banda fez uma curta pausa para se reunir na parte de trás do palco. A platéia foi à loucura quando o baterista da banda suporte, Arimatsu, continuou tocando por mais algum tempo.

Voltando ao microfone para o primeiro discurso da noite, HYDE disse, “Yeah! Boa noite! Nós somos o VAMPS! Obrigado por terem vindo hoje, eu estou feliz por ver vocês. Muito quente, não? Hoje é nosso último show na costa leste, sim. Obrigado. Mas não se preocupem, não se preocupem. Eu vou tomar conta de vocês!”. O público gritou. “Woo!”, ele continuou, sorrindo enquanto imitava os gritos da platéia. “Vocês estão prontos? Vocês estão prontos? Nós vamos começar agora!”

HYDE fez movimentos com as mãos quando a banda começou I GOTTA KICK START NOW, para a alegria dos fãs. Ele movia os quadris junto com sua guitarra vermelha enquanto tocava e cantava energeticamente no palco. Ju-ken girou na frente do pedestal de seu microfone enquanto K.A.Z fazia headbanging na parte mais pesada do refrão. Então, ele pulou na frente do monitor e fez caretas pala a platéia, incentivando-os a dar mais energia. Quando a música terminou, K.A.Z jogou uma palheta para a platéia.

Quase imediatamente, depois de pegar uma nova palheta, a música seguinte, COSMOS, começou. As luzes se tornaram azuis e uma única luz vermelha destacou a cor do cabelo de HYDE enquanto ele cantava o refrão. A platéia gritou. O incômodo calor começou a afetar o público a essa altura e alguns fãs desmaiados tiveram de ser retirados do centro. K.A.Z foi até a beirada do palco antes de voltar a seu microfone, se entregando à canção até ela terminar.

Os seguranças jogaram água para a platéia na tentativa de refrescá-los enquanto SECRET IN MY HEART começava. K.A.Z, mais uma vez, deixou-se perder em sua guitarra e deu tudo de si enquanto tocava. O baixista Ju-ken se harmonizada perfeitamente com HYDE no refrão. HYDE e K.A.Z se jogaram no chão ao mesmo tempo, com Ju-ken logo atrás, no trecho instrumental da música e se levantaram para o verso seguinte. Um mar de bastões vermelhos podia ser visto sob as luzes fracas do Sonar, acenando de acordo com a batida. A perfeita harmonia entre HYDE e Ju-ken continuou até o fim da música, comHYDE dando as costas para a platéia.

HYDE fez expressões estranhas para o público quando os instrumentais de EVANESCENT começaram. A platéia cantou junto o refrão, ainda acenando com seus bastões néon. Segurando uma nota, HYDE jogou uma palheta para a platéia e pegou uma nova. Eles continuaram até o fim da canção com Ju-ken fazendo os vocais suporte.

Entusiasticamente seguindo com COUNTDOWN, K.A.Z ergueu sua guitarra acima da cabeça. Para esse show, a banda não apresentou nem a versão japonesa, nem a inglesa da música, mas sim uma mistura das duas versões, alternando a língua com cada verso. As luzes ficaram vermelhas e HYDEpulou no palco, fazendo com que os fãs o imitassem. “Pulem! Pulem!”, ele gritou, quando o refrão seguinte começou. E o público pulou, gritando todo o tempo. Durante o solo de guitarra, K.A.Z foi para o centro do palco, mostrando seu talento, enquanto HYDE fazia headbanging mais atrás, junto com Jin, o programador da banda. Quando retomou seu lugar na frente do palco, HYDE encarou o público com um olhar diabólico. Ele os incentivou a erguer os braços e agitar enquanto a música terminava e ia diretamente para a seguinte.

DOLLY começou com K.A.Z e Ju-ken apontando para o teto. A energia continuou, e, no refrão, Ju-ken ficou na beirada do palco e dançou como um robô. Então, ele trocou de lugar com K.A.Z para o refrão seguinte. “Obrigado!”, HYDE agradeceu quando a música chegava ao fim.

A temperatura na casa continuava subindo, combinando com a crescente energia da platéia. K.A.Z jogou água no público antes de se secar com uma toalha na parte de trás do palco. HYDE afinou sua guitarra para a música seguinte. Ju-ken também tentou refrescar o público com água antes de arrumar seu baixo. Tocando sozinho por um momento, Ju-ken logo foi acompanhado de Arimatsu e Jin. K.A.Z entregou uma garrafa de água para passar pela desidratada platéia e imediatamente seguiu para a música SWEET DREAMS. O fervente mar de bastões vermelhos se tornou uma onda suave. A emotiva canção deu ao público um momento de descanso. Cada um ficou em seu lugar, balançando levemente até a música terminar, com o palco banhado por uma luz azul.

As luzes ficaram mais claras com o cover do VAMPS da música Life On Mars?, de David Bowie e a platéia cantou junto com a banda. A poderosa voz de HYDE preencheu a casa de shows nas notas altas da música, se perder força e de forma impressionante, com ele atingindo e segurando todas as notas. Olhando para a bateria para atingir a nota final, HYDE agradeceu ao público.

Com uma pequena pausa para respirar, era hora de um outro discurso. “Ahh, vocês estão se divertindo?”, HYDE perguntou, erguendo os polegares. “Eu estive esperando por Baltimore! Esperando há seis anos!”. A platéia gritou de forma selvagem, com sentimentos recíprocos. “Eu estava observando os barcos dragão no porto ontem. O dia todo. Vocês sabem, os barcos dragão? Vocês sabem? O dia TODO observando…”. HYDE apertou os lados de seu rosto e arrastou os dedos por suas bochechas, enfatizando o longo tempo em que ficou observando os barcos dragão de Baltimore, ao som de uma mistura de gritos e risadas. O próprio HYDE riu ao continuar, “Tão divertido! O que você fez, K.A.Z?”. K.A.Z, que não parecia estar prestando muita atenção, foi pego de surpresa e se aproximou do microfone. “Oi! Obrigado por virem! Vocês, americanos, são ótimos!”. A platéia foi à loucura quando HYDE terminou o comentário. “Vocês estão bem? Vamos ficar loucos agora! Vocês estão prontos? Prontos? Vamos caçar! Onde está meu cordeiro?!”

Ju-ken girou no centro do palco enquanto os outros membros trocavam de lugar continuamente, pulando e gritando nos microfones, acompanhados pelos “Hi, ho! Let’s hunt!” da platéia. Arimatsu e Jin estavam se divertindo, jogando os braços para o ar. Quando a música terminou, HYDE gritou mais uma vez, “Onde está o meu cordeiro?!”, enquanto K.A.Z erguia a guitarra sobre sua cabeça sem esforço.

Quase imediatamente, a banda seguiu com HELLO. A platéia gritou em comemoração à música mais antiga enquanto K.A.Z passeava pelo palco incansavelmente, permitindo que HYDE ficasse em seu lugar. Movendo os quadris, HYDE cativou a todos da platéia, encorajando-os a cantarem alto até o fim da música. TROUBLE soou e Ju-ken começou a bater palmas, fazendo o público pular e a casa de shows tremer. Os fãs agitaram os punhos enquanto luzes verdes, vermelhas e azuis brilhavam no palco. O canto se tornou uma mistura de gritos quando a música terminou, parando apenas quando a música seguinte começou.

K.A.Z e Ju-ken começaram o headbanging para VAMPIRE DEPRESSION. As luzes no palco ficaram vermelhas, mas uma única luz azul brilhou sobre a bateria de Arimatsu. Ju-ken continuou a dar tudo de si tocando seu baixo, enquanto HYDE permaneceu completamente parado. A platéia gritou as letras com ele, um ensurdecedor “set me free, just blind me” preenchendo a casa de shows até a música chegar ao fim, ainda sob as luzes vermelhas.

"SEX BLOOD ROCK N' ROLL!", gritou HYDE, apresentando a música. Com o vocalista pulando com a guitarra em mãos, a platéia gritou junto e foi à loucura, fazendo headbanging e agitando os punhos. K.A.Z se jogou no monitor à sua frente, jogou sua guitarra para cima e girou, com Ju-ken fazendo algo semelhante do outro lado do palco. HYDE pulava enquanto K.A.Z fazia headbanging. Então, os três se encontraram no centro e tocaram juntos brevemente antes de voltarem a seus lugares. Feita para ser apresentada ao vivo, a música se mostrou uma favorita do público, ganhando os gritos mais altos ao terminar. “Obrigado! Muito obrigado!”, gritou HYDE. A banda deixou o palco, mas os gritos não diminuíram.

Exaustos, mais ainda animados, os fãs continuaram pedindo pelo VAMPS, batendo palmas juntos, com a esperança de trazer a banda de volta para um encore. Sem decepcionar, a banda reapareceu ao som dos gritos do público.

Aparecendo sem camisa, HYDE falou um pouco mais. “Muito obrigado!”. Ele e K.A.Z jogaram água na platéia. “Vocês comeram siri?”. A platéia foi à loucura, em sua maioria lembrando que HYDE disse a mesma coisa da última vez que esteve em Baltimore. “Vocês comeram? Eu também! Obrigado! Muito obrigado! Nós estaremos aqui amanhã também! Sejam legais conosco! Vamos ficar loucos agora! Ok? Vocês estão prontos? Vocês comeram siri? Vamos lá, K.A.Z!”

SEASON’S CALL começou com um grito alto da platéia. HYDE tocou seu rosto expressivamente antes de tocar sua guitarra rapidamente. Os grandes telões nas laterais do palco focalizaram HYDE ao longo da música, às vezes mostrando K.A.Z enquanto ele tocava. Quando a música terminou, K.A.Z seguiu para a lateral do palco para trocar de guitarra.

K.A.Z e Ju-ken ficaram loucos durante o refrão de Lucy in the Sky with Diamonds. A platéia cantou junto e pulou como louca na conhecida faixa. “Vamos lá!” Ju-ken cantou com HYDE e incentivou o público a cantar também. “Vamos lá! Vamos lá, todos! Vamos lá, Lucy!” Todos gritavam enquanto a música chegava ao fim. “Muito obrigado! Vamos lá! Vamos lá, todos! Vamos lá, façam barulho!”

K.A.Z ergueu sua guitarra tocando sem ao menos olhar quando MIDNIGHT CELEBRATION começou. HYDE incentivou o público a cantar junto enquanto K.A.Z tocava sua guitarra com tanta força que parecia que as cordas iam arrebentar. HYDE tirou sua guitarra e também cantou com toda a força, seu corpo tremendo a cada palavra. A banda veio até a beirada do palco quando a música terminou. “Obrigado! Muito obrigado!” Depois de jogarem mais algumas palhetas e garrafas d’água, o show terminou.

Apesar de o tempo já estar quente, o VAMPS não mostrou piedade e fez todos os presentes chegarem à ebulição. Mesmo assim, cada fã presente voltou para casa feliz, deliciados por terem aproveitado o rock tão intensamente.


Set List

01. LOVE ADDICT
02. IT'S SAD
03. REDRUM
-MC-
04. I GOTTA KICK START NOW
05. COSMOS
06. SECRET IN MY HEART
07. EVANESCENT
08. COUNTDOWN
09. DOLLY
10. SWEET DREAMS
11. Life On Mars?
-MC-
12. HUNTING
13. HELLO
14. TROUBLE
15. VAMPIRE DEPRESSION
16. SEX BLOOD ROCK N' ROLL
ENCORE -MC-
17. SEASON'S CALL
18. Lucy in the Sky with Diamonds
19. MIDNIGHT CELEBRATION
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
11/07/20092009-07-11
01/08/2009
Turnê
VAMPS
  
11/07/20092009-07-11
Show
VAMPS
The Fillmore New York at Irving Plaza
New York, NY
EUA
  
12/07/20092009-07-12
Show
VAMPS
New England Dodge Music Center/Meadows Music Theater
Hartford, CT
EUA
  
14/07/20092009-07-14
Show
VAMPS
Merriweather Post Pavilion
Columbia, MD
EUA
  
16/07/20092009-07-16
Show
VAMPS
Sonar
Baltimore, MD
EUA
  
19/07/20092009-07-19
Show
VAMPS
Showbox at The Market
Seattle, WA
EUA
  
20/07/20092009-07-20
Show
VAMPS
Hawthorne Theatre
Portland, OR
EUA
  
25/07/20092009-07-25
Show
VAMPS
The Regency Center
San Francisco, CA
EUA
  
27/07/20092009-07-27
Show
VAMPS
Wasted Space at the Hard Rock Hotel and Casino
Las Vegas, NV
EUA
  
29/07/20092009-07-29
Show
VAMPS
SOMA
San Diego, CA
EUA
  
01/08/20092009-08-01
Show
VAMPS
The Wiltern
Los Angeles, CA
EUA

VAMPS - Live 2009 U.S.A. Tour

VAMPS ao vivo no Sonar, nos Estados Unidos © VAMPS

Cobertura

VAMPS ao vivo no Sonar, nos Estados Unidos

Um live report do show do VAMPS no Sonar, em Baltimore, durante sua turnê pelos Estados Unidos.

ANúNCIO