Cobertura

FORMOZ Festival - Parte 2

18/09/2008 2008-09-18 12:00:00 JaME Autor: anna Tradução: R.

FORMOZ Festival - Parte 2

Apesar do mau tempo, os fãs voltaram para agitar com naan, te', Plastic Tree e LM.C.


© Formoz Festival
O último dia do FORMOZ Festival começou em xeque, enquanto ameaças de tornados eram transmitidas. Ambulâncias estavam a postos em caso de acidentes e os palcos Mountain e Light foram fechados, mas todos os presentes continuavam firmes enquanto se alinhavam nos portões. Os fãs enfrentaram ondas de chuva fina e os ventos uivantes com entusiasmo digno do verdadeiro espírito do rock. Quando os portões foram abertos, os fãs correram em direção ao palco Wind, aonde as maiores atrações da noite - LM.C e Plastic Tree - iriam se apresentar.

Por causa das mudanças nos horários, as bandas japonesas naan e te' foram movidas para o palco Wind.

O naan, formado por SUNAGUCHI (guitarra) e KENSUKE (bateria), abriram o show de um jeito incrível. A dupla de rock instrumental impressionou a platéia com suas sinuosas melodias e ritmos progressivos, e o trompete de SUNAGUCHI trouxe um clima de jazz para seu som. O set de quarenta minutos foi relaxante e acalmou o público, mas isso não quis dizer que eles ficaram parados. O naan recebeu muitos aplausos da platéia simpática.

As coisas esquentaram quando o te' subiu ao palco. Apesar de também ser uma banda instrumental, seu estilo era definitivamente diferente. Enquanto a maioria das bandas de rock leva o público a bater cabeça, o baixo grave e profundo e as guitarras explosivas do te' fazem o corpo todo se mexer. A batida pesada da música era arrastada, quase cansativa, mas a atitude do quarteto manteve a energia de todos lá no alto enquanto seu set terminou.

Enquanto o palco estava sendo armado para o Plastic Tree, muitas pessoas se sentaram para descansar, mas no momento em que a banda subiu no palco todos estavam de pé. Com os braços levantados, as primeiras músicas do Plastic Tree, Irogoto e Alone again, wonderful world, foram recebidas com muitos gritos de alegria.

Durante os MCs, Ryutaro leu um pouco de chinês de um pedaço de papel, para a alegria dos fãs. Ele também mudou as letras durante hate red, dip it e cantou "ni hao" ao invés de "hello". Apesar de continuar chovendo durante sua performance, a banda deu tudo de si. Ryutaro, descalço, pulou o máximo que pode dadas as circunstâncias, e o baixista Tadashi foi particularmente energético, sempre tentando fazer com que os fãs gritassem mais alto.

Para as últimas músicas, que incluíram uma das preferidas do público, Ruisen kairo, Ryutaro pegou sua guitarra e se juntou aos outros. Eles terminaram com Andro Metamorphose, permitindo que o doce refrão seguisse enquanto eles deixavam seus instrumentos. Tanto Tadashi quanto Akira jogaram várias palhetas de guitarra antes de deixar o palco.

Infelizmente, por causa da chuva, a qualidade do som estava um pouco ruim, os auto-falantes distorceram um pouco os vocais geralmente perfeitos de Ryutaro. Mas isso pouco incomodou os fãs. Para eles, sua noite com o Plastic Tree foi um momento perfeito.

Depois de uma espera de vinte minutos, No.9 anunciou a entrada do LM.C. O grupo foi saudado com gritos e Aiji e maya tiveram um momento para posar antes de seguirem com OH MY JULIET.; Durante cada música, maya fez questão de jogar pelo menos um garrafa de água para o público, e no meio de uma canção, um fã entregou um presente no palco. Apesar de estar cantando, maya se esticou para aceitar o presente com um sorriso.

Durante os MCs, maya falou em japonês, mas a maioria dos fãs entendeu. Com seu jeito normal adorável e provocante, ele brincou com a platéia, pedido para as pessoas do fundo para não terem medo e chegarem mais perto. Entretanto, Aiji, que só falou duas frases durante o show, falou em chinês. Ele falou "xie xie" ao público, e os fãs declararam que sua tentativa foi um sucesso.

Mesmo chovendo sem parar durante o set do LM.C (o que pareceu apropriado quando eles tocaram 88), o entusiasmo era alto e todos festejaram até o fim. O LM.C encerrou com ☆Rock the LM.C☆, e depois que eles terminaram de se apresentar, maya apareceu com um bolo de pirulitos Chupa Chups e a banda começou a distribuí-los. Quando os pirulitos acabaram, a banda deu adeus à todos e deixou o palco, deixando os fãs conversando ansiosos sobre o retorno do LM.C à Taiwan.

Freddy Lim, o organizador do festival, disse que o FORMOZ 2008 talvez seja o último, já que não existem planos imediatos para continuá-lo no futuro. Se esse for o caso, a edição deste ano entrou para a história. Sem se importar com o tempo ameaçador, os fãs se juntaram e saudaram o fantástico festival uma última vez, mostrando a paixão daqueles que realmente gostam de rock.
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

FORMOZ Festival

FORMOZ Festival - Parte 1 © Formoz Festival

Cobertura

FORMOZ Festival - Parte 1

Uma bela tarde de verão deu lugar a uma noite agitada em Taipé, com a participação do miaou, 10-FEET e do BOOM BOOM SATELLITES.

FORMOZ Festival - Parte 2 © Formoz Festival

Cobertura

FORMOZ Festival - Parte 2

Apesar do mau tempo, os fãs voltaram para agitar com naan, te', Plastic Tree e LM.C.

ANúNCIO