Cobertura

An Cafe encanta em Amsterdã

26/12/2012 2012-12-26 00:01:00 JaME Autor: Mikan Tradução: neon-naito

An Cafe encanta em Amsterdã

No dia 9 de novembro, An Cafe fez um deslumbrante show em Melkweg, em Amsterdã.


© JaME, Amke Braaksma
An Cafe, a personificação do oshare kei, não é imensamente popular apenas no Japão, mas também é um fenômeno muito conhecido entre os fãs europeus e americanos. Eles conquistam muitos corações com o seu estilo “Nyappy”, usando de forma demasiada as abundantes letras do tipo “cante junto”, roupas coloridas, gestos e danças facilmente executáveis. No dia 9 de novembro, a longa espera dos Caffekos holandeses para finalmente ver o An Cafe em seu pequeno país enfim acabou.

Mais de 300 fãs apareceram para o show no Melkweg, que começou quase meia hora antes do que estava planejado. A razão para isso não era clara, mas talvez tenha sido pelos fãs que esperavam antecipadamente. Por um pequeno momento houve uma confusão, pois todas as luzes permaneceram acesas enquanto o show já estava começando. Então, um membro do staff subiu rapidamente as escadas atrás do palco – as luzes não tinham sido ajustadas para um começo mais cedo. O An Cafe não foi passado para trás por isso e começou o show com um característico número com o seu típico estilo animado. As primeiras notas de Maple Gunnman saíram das caixas de som, porém não passaram nem dois segundos, e toda a banda estava dançando e pulando, levando a plateia junto, com a sua animada visão do mundo da música.

Vestidos com camisas e coletes combinando e com largas calças coloridas de moletom, a banda estava em boa forma como um todo. Isso era especialmente visível em dois dos brincalhões da banda: Miku, e Yu-ki atrás do seu teclado. Enquanto continuava a cantar quase sempre de modo claro em seu microfone incrustado de diamantes. Miku pulou e dançou agitadamente por todo o palco, sorrindo de orelha a orelha, se juntando com os fãs com gestos manuais sincronizados. Enquanto que Yu-ki, independentemente da sua posição na parte de trás do palco, ainda conseguia animar a multidão com seus movimentos e com esporádicas cenas de fan service.

Completamente leais, os fãs que gritavam estaticamente copiavam todos os movimentos, batendo palmas juntos, e foram principalmente encorajados a cantar junto as músicas. Cada final de música se encontrava com altos aplausos, especialmente depois da calma e emotiva Jibun setsumeisho, na qual Miku teve dificuldades para alcançar algumas notas.

Finalmente chegou a hora para o sempre popular MC. Cada membro da banda se apresentou rapidamente, e Takuya até mesmo tentou falar um pouco de holandês, falando de forma sucedida “Vocês estão se divertindo?!”. Miku fechou o MC com um tocante pedido de desculpas pelo seu inglês, enquanto expressava em japonês a sua gratidão e alegria por essa noite e pelo apoio contínuo dos fãs. Então o show imediatamente continuou com o mesmo vigor, dessa vez com as habilidades de rap de Yu-ki para ajudar o vocal de Miku.

Com um curto, porém energético encore, o show terminou e a habitual distribuição de palhetas e garrafas de água tomou conta do local logo depois. Em sequencia, algumas palavras de gratidão foram ouvidas, uma foto da banda com a plateia foi tirada, e como definitivo encerramento do show, Yu-ki deu alguns últimos agrados à plateia, levantando Teruki e girando ele com um forte abraço. Os fãs perceberam que o show havia terminado de verdade quando um Miku sem camisa finalmente deixou o palco.

An Cafe é uma banda entusiasmada e cheia de energia, cujos integrantes trabalham bem e juntos, e fazem o seu papel na música com todo o coração. Se você gosta desde uma animada mistura de rock, rap e pop até uma dança agitada, então o próximo show é altamente recomendável, já que no último comentário de Miku ele anunciou a promessa de que a banda com certeza voltaria para a Holanda no próximo ano.

Set list:

1. Maple gunman
2. Kakusei heroism
-MC-
3. Tekusuta kousen
4. Wagamama koushinkyoku
5. Escapism
-MC-
6. Jibun setsumeisho
7. Takaido -during MC-
8. NYAPPY in the world 4
9. Amazing blue
10. Snow scene
11. Cherry saku yuuki

Encore
12. Bonds ~kizuna~
13. Smile ichiban ii onna
ANúNCIO

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
07/11/20122012-11-07
Show
An Cafe
O2 Academy Islington
London
Reino Unido

LIVE CAFE TOUR 2012 NYAPPY GO AROUND THE WORLD III

An Cafe encanta em Amsterdã © JaME, Amke Braaksma

Cobertura

An Cafe encanta em Amsterdã

No dia 9 de novembro, An Cafe fez um deslumbrante show em Melkweg, em Amsterdã.

An Cafe - LIVE CAFE TOUR 2012 NYAPPY GO AROUND THE WORLD III ~TADAIMA o(≧∀≦)o OKAERI o(≧∀≦)o~ em Londres © Jason Ramoutar

Cobertura

An Cafe - LIVE CAFE TOUR 2012 NYAPPY GO AROUND THE WORLD III ~TADAIMA o(≧∀≦)o OKAERI o(≧∀≦)o~ em Londres

Os roqueiros dançarinos de Harajuku trouxeram “nyappy” de volta à capital londrina.

An Cafe incendeia os fãs brasileiros pela segunda vez © JaME - Andersen Lynn

Cobertura

An Cafe incendeia os fãs brasileiros pela segunda vez

Após três anos, a banda está de volta mostrando que está melhor do que nunca.

Vip Tea Party com o An Cafe no Brasil © An Cafe, Sony Music Japan. / JaME Suomi, Ida

Notícias

Vip Tea Party com o An Cafe no Brasil

Você poderá conhecer pessoalmente os integrantes da banda!

Entrevista e lançamento pré-turnê do An Cafe © An Cafe

Entrevista

Entrevista e lançamento pré-turnê do An Cafe

Os membros do An Cafe se reúnem com novo entusiasmo, novo mini-álbum e nova turnê.

Vote na setlist da turnê mundial do An Cafe © An Cafe, Sony Music Japan. / JaME Suomi, Ida

Notícias

Vote na setlist da turnê mundial do An Cafe

A banda visual kei abriu uma enquete em sua página oficial no Facebook para que os fãs votem em suas músicas favoritas.

Detalhes do show do An Cafe em São Paulo © An Cafe

Notícias

Detalhes do show do An Cafe em São Paulo

Maiores informações foram anunciadas pela Free Pass Entretenimento.

An Cafe anuncia show no Brasil © An Cafe

Notícias

An Cafe anuncia show no Brasil

A terceira turnê mundial da banda passará pela América Latina em novembro deste ano.

An Cafe anuncia turnê mundial © An Cafe

Notícias

An Cafe anuncia turnê mundial

A banda anunciou as datas da parte européia de sua turnê.

ANúNCIO