Entrevista

Entrevista e lançamento pré-turnê do An Cafe

11/10/2012 2012-10-11 00:01:00 JaME Autor: LinK, Jessieface and Kay Tradução: Nasake

Entrevista e lançamento pré-turnê do An Cafe

Os membros do An Cafe se reúnem com novo entusiasmo, novo mini-álbum e nova turnê.


© An Cafe
Depois de fazer um show no Nippon Budokan em 2010 o An Cafe deu uma parada em suas atividades com cada membro partindo para trabalhar em outros projetos. Porém, no dia 1º de abril de 2012, o grupo anunciou sua volta. O JaME conversou com o An Cafe sobre seu retorno, o lançamento de seu novo mini-álbum e sua turnê mundial.


É ótimo saber que vocês estão ativos novamente depois de um hiatus de dois anos. Então, antes de tudo, nós gostaríamos de perguntar: o que motivou vocês a retornar?

An Cafe: A razão é simples. Nós voltamos porque nós queríamos estar juntos novamente. miku tomou a iniciativa e falou com Teruki sobre nos reunirmos, nós achamos que foi mais ou menos na primavera de 2011. "A hora (de recomeçar a banda) chegou", miku pensava. Quando todos nós nos reunimos a decisão foi tomada bem naturalmente, porque todos nós queríamos voltar como An Cafe. Porém, nós tínhamos que discutir muito bem sobre "quando" voltar porque cada um de nós já havia começado seus outros projetos. Mas no fim estamos de volta assim e felizes por podermos lançar um novo mini-álbum e também planejar uma turnê como An Cafe.

Quais novas ideias e temas o An Cafe vai trazer para o cenário musical do visual kei/oshare com esse retorno?

An Cafe: Na verdade, nós não pensamos muito profundamente sobre o que "oshare kei" realmente significa, mas pelo menos nós sempre quisemos ser únicos e tentamos nos distinguir de todos. An Cafe é e sempre será o An Cafe. Nós achamos que se buscarmos nosso próprio caminho, então será o que poderemos trazer para o cenário.

Em uma entrevista, vocês mencionaram que queriam "subir de nível" como músicos durante esse hiatus. Vocês sentem que já atingiram esse nível agora, e como vocês fizeram isso durante esses dois anos?

An Cafe: Sim, sentimos que todos os membros poderiam voltar como músicos de "maior nível". miku e kanon começaram outros projetos (Lc5 e kanon x kanon), e Teruki, takuya e Yu-ki tiveram a experiência de tocar como músicos de apoio. Além disso, nossa habilidade em compor músicas melhorou nos últimos 2 anos. Estamos animados para ver como os fãs vão nos notar, se evoluímos ou não, através de nossas novas músicas e turnês.

Cada um de vocês passou por muitas experiências novas com outras bandas, como o miku no Lc5, kanon com o kanon x kanon, e takuya, Teruki e Yu-ki deram suporte a outras bandas. Para cada um de vocês, qual foi o aprendizado tirado dessas experiências que mais se destacaram?

miku: Uma coisa importante que eu aprendi foi "colocar tudo em uma panela às vezes não funciona". Deixa eu te dar um exemplo: se você colocar azul, amarelo e branco numa panela, você terá um lindo verde esmeralda; se você quiser manter a cor linda, você não deve adicionar nada mais. Eu acho que o mesmo acontece com música... Isso é bastante conceitual, mas eu acho que eu aprendi como conseguir aquela "linda cor" (boa música) enquanto coloco quantas coisas eu quero para fazer o máximo possível em uma panela.

kanon: Isso não é exatamente algo que eu aprendi recentemente, mas eu acho que consegui recuperar o impulso para a música que eu tinha quando comecei. Foi muito bom que eu consegui ter um tempo para relaxar além das atividades da banda, e renovei completamente o meu senso criativo.

Teruki: É um pouco difícil explicar com palavras. Eu não fui somente um baterista. Minha vida tornou-se totalmente diferente depois que a banda entrou em hiatus e, querendo ou não, eu trabalhei com um grande número de pessoas. Todos, de verdade, eram incríveis. Eles me deram a chance de crescer como pessoa e ganhar a confiança de tocar uma maior variedade de músicas que antes. Eu não conseguiria agradecer o suficiente a eles.

Vocês vão continuar suas atividades com suas outras bandas e projetos além do An Cafe?

An Cafe: Nós continuaremos com outros projetos ou bandas tanto quanto nosso tempo permitir!

Como a imagem do An Cafe poderá mudar no futuro próximo? A imagem dos membros continuará a ser bonitinha e oshare, ou o estilo de vocês evoluirá?

An Cafe: Até agora nós não pensamos se nosso estilo irá mudar drasticamente mesmo no futuro. Porém, talvez às vezes, nós iremos querer adotar algo novo nos detalhes de nossa imagem.

Em novembro vocês vão fazer uma turnê pela Europa também. O que os fãs devem esperar de seus shows?

An Cafe: Primeiro vocês vão poder nos ver aproveitando o show em frente aos fãs europeus mais do que NUNCA! De verdade, nós somos os mais animados em fazer turnês. Ainda não decidimos os detalhes dos shows, então tudo o que podemos dizer no momento é "vocês terão que ver com seus próprios olhos." Por favor, vocês podem ir ao show? (risos)

Vocês fizeram uma turnê na Europa anteriormente. Além dos shows e de conhecer os fãs, quais foram algumas das experiências que mais se destacaram para vocês?

An Cafe: 1) Quando nós terminamos um show, alguém que nós não conhecíamos estava nos bastidores. A pessoa nos disse, "Bom show (em japonês)!", então primeiro achamos que era um dos staffs locais, mas depois descobrimos que era completo estranho... 2) Depois que terminamos nosso primeiro show no exterior, na Alemanha, em 2007, a mala de viagem do nosso assessor chefe foi perdida, foi entregue por engano em um destino diferente. Ele ficou furioso e começou a negociar seriamente com companhia aérea como se tivesse perdido algo muito importante para o trabalho. O atendente da companhia aérea perguntou a ele, "O que estava dentro da mala?", e ele respondeu, "(Um) martelo de brinquedo, Donald Duck (de pelúcia) e cuecas!!!" (Todos esses objetos foram usados por miku durante o show).

Se vocês tiverem algum tempo para fazer turismo em sua agenda, quais lugares vocês gostariam de visitar dessa vez?

kanon: Eu ouvi dizer que tem um restaurante chamado Waldgeist no qual eles servem porções de comida super, super, super grandes! Eu tenho certeza que não consigo terminar nenhum dos pratos deles, mas estou muito curioso para dar uma olhada. Ouvi dizer que a comida é gostosa! Eu também quero conhecer o Mr. Methane no Reino Unido. Eu quero competir com ele.

Teruki: Eu quero visitar as boates noturnas de Londres e os bares que meu baterista favorito costumava tocar.

takuya: Veneza, na Itália. Eu estive lá uma vez e fiquei impressionado com a beleza do lugar.

miku: Eu não consigo escolher nenhum lugar em particular, mas se eu tiver tempo quero fazer uma grande festa com os Cafekkos da Europa!

Yu-ki: Provavelmente o coliseu em Roma? Ele tem muita história e parece tão poderoso!

Até então vocês anunciaram shows somente na Europa. Há alguma chance de vermos o An Cafe na América Latina e do Norte também?

An Cafe: Nós ainda estamos planejando shows em outras áreas. Esperamos poder anunciar em breve!

Obviamente muitos fãs de música japonesa vão aos seus shows. Vocês acham que também conseguirão atrair pessoas que não conhecem a música japonesa, com sua música e estilo?

An Cafe: Bem, essa é uma pergunta bastante difícil... (risos). Se nós conseguirmos mostrar entusiasmo o suficiente durante nossos shows, então provavelmente conseguiremos atrair essas pessoas! Sim, nós podemos!

Vocês estão conectados com seus fãs através de várias plataformas de mídias sociais. Como isso mudou a ligação que vocês possuem com seus fãs?

An Cafe: Vocês sabem que nós já começamos nossa própria rede social chamada "Nyappy-ken (Província de Nyappy)" antes do Twitter ou Facebook começarem a ser usados. Nós somos pioneiros em mídia social! (risos) Falando em Twitter e Facebook, nós achamos que temos mais chances de nos comunicar diretamente com os fãs no exterior. Nós estamos dando o nosso máximo para ler e escrever em inglês!

(*Nyappy-ken é uma rede social em celulares para os Cafekkos. Uma vez registrados, eles podem se comunicar com outros Cafekkos ou membros através da plataforma do Nyappy-ken.)

Em agosto vocês vão lançar um novo mini-álbum, amazing blue. Vocês podem nos falar sobre esse lançamento? Por exemplo, qual é o conceito ou o tema?

An Cafe: Bem, antes de tudo, o álbum acabou de ser lançado na Europa, no dia 17 de agosto! Todos comprem, por favor! 0(≧∀≦)0 Não tem um conceito em particular para o mini-álbum em si, mas a faixa principal, amazing blue, foi criada com a imagem de piratas. As roupas dos membros foram desenhadas seguindo essa linha de conceito: miku é o capitão, Yu-ki é o cozinheiro, takuya é o lutador, kanon é o engenheiro e Teruki é o pesquisador. Todos nós fomos fazer uma viagem distante do An Cafe durante o hiatus e agora estamos de volta. A partir de agora vamos viajar para o An Cafe e junto com todos os fãs. Já as canções, nós tentamos fazê-las da melhor maneira possível, usando nossas experiências das quais nós chamamos de "grãos de café", que colecionamos durante os últimos dois anos. Nós somente esperamos que o mini-álbum deixe os Cafekkos felizes e desejamos que todos vocês gostem de nossas músicas.

O que inspirou vocês nesse lançamento e como foi o processo de criação das músicas?

An Cafe: Exceto por amazing blue, nós simplesmente criamos as músicas de forma bem livre, sem regras ou algum conceito em particular ou objetivo. miku se concentrou em escrever as letras e todos os outros trouxeram músicas demo, e nós discutimos juntos quais eram boas.

Como foi trabalhar juntos em um lançamento depois de um hiatus tão longo? Vocês se sentiram à vontade logo de cara ou precisaram de um tempo para se acostumar uns com os outros?

An Cafe: De início nós nos sentimos meio estranhos em trabalhar no estúdio juntos... Foi tipo "oi, é bom te ver" na primeira vez porque fazia muito tempo desde que nós havíamos trabalhados juntos. Mas era só uma questão de tempo e a comunicação, no geral, foi muito boa. Nós aproveitamos muito a gravação.

Por último, por favor, deixem uma mensagem o(≧∀≦)o NYAPPY aos leitores do JaME no mundo todo.

An Cafe: NYAPPY!! Olá, Cafekkos do mundo! Nós mal podemos esperar para encontrá-los em suas cidades na turnê mundial. Vamos ficar bem juntos durante nossos shows, os quais nós prometemos fazer como um sonho para você. Por favor, venham e sintam essa experiência!! Nos vemos lá. Tchau-Nyappy!!! 0(≧∀≦)0
ANúNCIO

Lançamentos relacionados

Mini-álbum CD 2012-08-08 2012-08-08
An Cafe
Mini-álbum CD + DVD 2012-08-08 2012-08-08
An Cafe
Mini-álbum CD 2012-08-17 2012-08-17
An Cafe
Mini-álbum Lançamento digital 2012-08-17 2012-08-17
An Cafe

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
03/11/20122012-11-03
20/11/2012
Turnê
An Cafe
  
03/11/20122012-11-03
Show
An Cafe
MILK Moscow
Moscow
Rússia
  
04/11/20122012-11-04
Show
An Cafe
Avrora Concert Hall
St. Petersburg
Rússia
  
06/11/20122012-11-06
Show
An Cafe
Nosturi
Helsinki
Finlândia
  
07/11/20122012-11-07
Show
An Cafe
O2 Academy Islington
London
Reino Unido
  
09/11/20122012-11-09
Show
An Cafe
Melkweg
Amsterdam
Países Baixos
  
10/11/20122012-11-10
Show
An Cafe
FZW
Dortmund
Alemanha
  
11/11/20122012-11-11
Show
An Cafe
Theaterfabrik
Munich
Alemanha
  
13/11/20122012-11-13
Show
An Cafe
Klub STUDIO
Kraków
Polônia
  
14/11/20122012-11-14
Show
An Cafe
Club 202
Budapest
Hungria
  
16/11/20122012-11-16
Show
An Cafe
Magazzini Generali
Milan
Itália
  
17/11/20122012-11-17
Show
An Cafe
Espace Julien
Marseille
França
  
18/11/20122012-11-18
Show
An Cafe
Bataclan
Paris
França
  
20/11/20122012-11-20
Show
An Cafe
Lido
Berlin
Alemanha
  
23/11/20122012-11-23
Show
An Cafe
Carioca Club
São Paulo
Brasil
  
25/11/20122012-11-25
Show
An Cafe
Blondie
Santiago
Chile
  
27/11/20122012-11-27
Show
An Cafe
Discoteca Voce
Lima
Peru
  
30/11/20122012-11-30
Show
An Cafe
Circo Volador
Mexico city
México

LIVE CAFE TOUR 2012 NYAPPY GO AROUND THE WORLD III

An Cafe encanta em Amsterdã © JaME, Amke Braaksma

Cobertura

An Cafe encanta em Amsterdã

No dia 9 de novembro, An Cafe fez um deslumbrante show em Melkweg, em Amsterdã.

An Cafe - LIVE CAFE TOUR 2012 NYAPPY GO AROUND THE WORLD III ~TADAIMA o(≧∀≦)o OKAERI o(≧∀≦)o~ em Londres © Jason Ramoutar

Cobertura

An Cafe - LIVE CAFE TOUR 2012 NYAPPY GO AROUND THE WORLD III ~TADAIMA o(≧∀≦)o OKAERI o(≧∀≦)o~ em Londres

Os roqueiros dançarinos de Harajuku trouxeram “nyappy” de volta à capital londrina.

An Cafe incendeia os fãs brasileiros pela segunda vez © JaME - Andersen Lynn

Cobertura

An Cafe incendeia os fãs brasileiros pela segunda vez

Após três anos, a banda está de volta mostrando que está melhor do que nunca.

Vip Tea Party com o An Cafe no Brasil © An Cafe, Sony Music Japan. / JaME Suomi, Ida

Notícias

Vip Tea Party com o An Cafe no Brasil

Você poderá conhecer pessoalmente os integrantes da banda!

Entrevista e lançamento pré-turnê do An Cafe © An Cafe

Entrevista

Entrevista e lançamento pré-turnê do An Cafe

Os membros do An Cafe se reúnem com novo entusiasmo, novo mini-álbum e nova turnê.

Vote na setlist da turnê mundial do An Cafe © An Cafe, Sony Music Japan. / JaME Suomi, Ida

Notícias

Vote na setlist da turnê mundial do An Cafe

A banda visual kei abriu uma enquete em sua página oficial no Facebook para que os fãs votem em suas músicas favoritas.

Detalhes do show do An Cafe em São Paulo © An Cafe

Notícias

Detalhes do show do An Cafe em São Paulo

Maiores informações foram anunciadas pela Free Pass Entretenimento.

An Cafe anuncia show no Brasil © An Cafe

Notícias

An Cafe anuncia show no Brasil

A terceira turnê mundial da banda passará pela América Latina em novembro deste ano.

An Cafe anuncia turnê mundial © An Cafe

Notícias

An Cafe anuncia turnê mundial

A banda anunciou as datas da parte européia de sua turnê.

ANúNCIO