Cobertura

L’Arc~en~Ciel 20th L’Anniversary WORLD TOUR 2012 THE FINAL

24/09/2012 2012-09-24 00:01:00 JaME Autor: Diana Tradução: Nasake

L’Arc~en~Ciel 20th L’Anniversary WORLD TOUR 2012 THE FINAL

Um final inesquecível para uma turnê mundial épica.


© Sony Music Entertainment (Japan) Inc.
O L'Arc~en~Ciel embarcou em uma épica turnê mundial para comemorar os seus 20 anos na estrada. No dia 13 de maio, o famoso estádio Nissan em Yokohama saudou de braços abertos a banda e o L'Arc~en~Ciel fez de tudo para brilhar, não somente com sua energia e frescor no palco, mas com um trabalho pirotécnico impressionante. Luzes brilhantes e lasers dançavam incansavelmente entre fogos de artifício e muitas outras surpresas em uma performance visualmente esplêndida da qual a banda recapitulou algumas canções antigas e novas. Se você é um fã dos trabalhos gravados da banda não ficará decepcionado, pois o som deles é exatamente o mesmo - só não esperem que eles sejam espontâneos.

No palco haviam carruagens e imagens que lembravam as imponentes conquistas romanas, enquanto em ambos os lados haviam globos perfurados por flechas, similares àqueles usados nas placas do Planet Hollywood. Vídeos dos shows da banda durante a turnê mundial divertiam a plateia, a banda definitivamente estava tentando causar um grande impacto com sua turnê audaciosa e os planos de conquista mundial.

A plateia parecia bastante impressionada, com "Uaus!" sendo exclamados por cima da enfática apresentação. O vídeo continuou no estilo "Star Wars", os nomes dos locais em que eles tocaram se movendo dramaticamente através do espaço, e uma borboleta azul voando por cima das cidades e das estrelas - talvez o próximo local que a banda deseja conquistar.

Os nomes de cada membro brilharam na tela e a imagem de hyde apareceu dentro de uma pirâmide invertida que parecia inundada de água. Ibara no namida prosseguiu e a multidão olhava em volta, como se esperasse que os membros apareceram de cima. A pirâmide pareceu explodir e a estrutura preta que cobria o palco se partiu para revelar hyde, tetsuya, ken e yukihiro. Uma esfera brilhava atrás da banda, a plateia agora balançava os bastões de luz da esquerda para a direita, junto com a melodia. O solo de guitarra incendiou o palco, luzes vermelhas o engoliram enquanto hyde dançava sensualmente, mostrando seu vocal impecável enquanto ele flertava com as câmeras.

CHASE e GOOD LUCK MY WAY foram ótimos aquecimentos, tetsuya e ken se moviam através do palco para incendiar a plateia, enquanto na tela a conquista da banda parecia continuar, imagens de desertos, cidades e florestas indo e vindo com as melodias cativantes.

"Estamos de volta!", o vocalista sorriu alegremente com os altos vivas que recebeu em resposta. "Para nós, sermos japoneses e sermos capazes de fazer uma turnê como fizemos, é incrível!" ele confessou com orgulho. A plateia dançou com a cativante Killing Me, o vocalista balançava o quadril com o ritmo pop antes do baterista iniciar uma favorita dos fãs, SHINE. Palavras em inglês invadiram o local, o universo como plano de fundo. A determinada balada viu o vocalista em seu melhor, brincando com sua voz sem esforços, de melodioso para intenso em um piscar de olhos. O público pulava euforicamente com os gritos entusiasmados de "Japão!" de hyde, cantando cada palavra com ele.

Um assombroso solo de vocal abriu wild flower, o sol brilhando timidamente entre a chuva na tela, em uma paisagem deserta. A guitarra, o baixo e o vocal se misturaram habilmente na melódica balada, um piano melancólico se juntou a hyde para a conclusão. MY HEART DRAWS A DREAM abriu com lamentos da guitarra, flores florescendo uma após a outra na tela, enquanto o solo se acelerava. O lugar parecia estar sendo levado pelo som através de desertos, vales e rios, o guitarrista se balançava, perdido na melodia. A canção fez uma cena visualmente inesquecível, com nuvens e a multidão se encontrando nas telas, enquanto os fãs juntavam suas vozes para cantar o refrão.

Luzes vermelhas giraram por trás de quatro esferas, feixes de luz também vermelhos piscavam através delas, dando a aparência de olhos gigantes observando penetrantemente a multidão. "Oi! Oi" a plateia gritava repetidamente quando o baixista demandava. A banda desapareceu por alguns segundos e reapareceu dividida em dois grupos em estruturas móveis enormes. Eles atiravam bolas para o público enquanto o carro se movimentava, circulando o estádio. A plateia ficou maluca ao ver seus ídolos tão próximos. hyde e tetsuya compartilhavam um carro enquanto yukihiro e ken mantinham-se calmos no outro veículo. Eles se encontraram no lado oposto do local, onde um palco menor havia sido preparado. Saindo dos carros, os quatro homens interagiram com a multidão, que ovacionava. metropolis foi olvidável, mas REVELATION compensou por isso com instrumentais quentes e uma contribuição energética dos quatro membros. Fumaça envolveu o palco e o caos começou. Na plateia algumas camisas foram tiradas e algumas fãs ficaram só de sutiã. De volta aos carros, os quatro retornaram ao palco principal, jogando beijos para os fãs e acenando, o baixista divertidamente molhando a plateia com uma pistola de água.

A multidão pulsava enquanto esperava que a banda voltasse ao palco, parecendo não ligar para a música excessivamente repetitiva que tocava ao fundo. Lasers verdes e uma nuvem de fumaça tomaram conta do palco, e com uma explosão de fitas brilhantes e coloridas que brilhavam no céu, deu-se o pontapé inicial de SEVENTH HEAVEN. O ritmo de discoteca fez o vocalista se balançar sensualmente como uma cobra selvagem, lambendo seus lábios enquanto encarava a câmera. A melodia se tornou mais feroz, com palavras cortando desafiadoramente o ar. Dentro da pirâmide invertida, imagens de uma cidade piscavam, de ponta de cabeça, cada vez mais rápido enquanto a batida da bateria se intensificava.

Uma favorita dos tempos antigos, Driver's High deixou a plateia maluca, gritando no momento em que o carro começou a rugir na introdução. Enquanto o motor rosnava, uma cortina de chamas subiu pelo céu, escondendo o palco. A temperatura se elevou e a guitarra tomou velocidade em um solo eletrizante. Com as mãos para cima, a multidão pulava em união, o show de luzes contribuindo para tornar este um dos marcos da noite.

"Está quente!" o guitarrista desabafou com um sorriso. "Ontem estava frio. O que me lembra de um acontecimento, minha estilista e eu decidimos pular na piscina e mandamos mensagens para um monte de gente. Nós dissemos que ficaríamos lá até as oito horas, mas ninguém apareceu. Já que nós dissemos que estaríamos lá tivemos que passar o dia na piscina... Foi muito problemático." A multidão dava risadas durante o MC informal, restabelecendo a energia para o que ainda estava por vir.

Enquanto lasers cortavam o ar, uma nuvem rosa tomou conta da tela para a exuberante DRINK IT DOWN. Com o céu noturno tragando o estádio, o show de luzes ganhou um novo poder. Vermelho e azul cruzou o ar enquanto a música tomava forma, as palavras "DRINK IT DOWN" brilhando e piscando em neon vibrante. Lenta e sombria, shade of season mudou o clima, tochas lançavam uma luz suave no palco, nuvens escuras aos poucos tomaram conta do céu noturno. O vocalista finalmente mostrou sua versatilidade, com um toque maléfico em seus movimentos e palavras, sua voz límpida e mesmo assim feroz durante a forte e inesquecível canção.

Mais duas canções familiares seguiram. STAY AWAY e READY STEADY GO trouxeram a atenção aos instrumentais em alguns riffs cativantes, o baixista jogando bananas para a multidão entre risadas. Robôs dançando na tela deram lugar a imagens que lembravam máquinas de caça-níquel. Fogos de artifício entraram para a festa, surpreendendo a multidão, as luzes piscando em uma velocidade insana enquanto a plateia era embalada.

As luzes se moviam rapidamente durante o ardente solo de bateria que veio em seguida. O vocalista retornou com um chapéu que cobria parte de seu rosto, e se posicionou no centro do palco, para a calma Mirai sekai. Com um contrabaixo nas mãos, tetsuya contribuiu para a canção com linhas suaves, enquanto a guitarra e a bateria acompanhavam timidamente. A noite estrelada acompanhou a canção, bastões de luz dançaram devagar quando Pieces tomou conta do momento perturbador. A música mostrou o melhor de hyde, seus vocais límpidos e suaves por cima dos riffs pesarosos de guitarra. Quando uma nuvem azul subiu ao céu, o vocalista deixou escapar um lamento, seus olhos parecendo se encher de lágrimas para esta performance memorável.

O clima se amenizou com X X X e NEXUS 4, as luzes coloridas e as melodias cativantes dando suporte aos vocais, que gradualmente se tornavam mais determinados e ferozes. "Vamos lá, Japão!" as palavras cortaram o ar e a multidão começou a pular com Link, batendo palmas efusivamente enquanto o baixista dava giros com a batida constante. tetsuya tomou conta do MC, mostrando seu corte de cabelo para a plateia antes de dar boas-vindas a todos com um "Boa tarde!" cheio de sotaque inglês. A multidão continuou a dar risada enquanto ele foi à frente do palco com dois pirulitos na mão, perguntando com um sorriso malicioso "Quem quer meu pirulito?" Bananas voaram até o público que novamente pulava e batia palmas com o agradável instrumental.

O vocalista apresentou a canção final, mas não sem dar uma declaração que pode ser considerada ligeiramente controversa: "Nós somos a primeira banda japonesa a fazer uma turnê mundial... Bem, entre as grandes bandas... E nós estamos felizes em ter todos vocês conosco hoje!"

A dramática e pomposa BLESS trouxe consigo uma artilharia pesada, feixes de luzes brancas piscavam ao céu enquanto estrelas flutuavam no plano de fundo, pequenos flocos de papel banhando a plateia. Foi uma canção visualmente impressionante, o violão dava à balada um certo calor, enquanto o vocal brilhava com um controle impecável. Em meio a aplausos e acenos, a banda deu adeus a sua multidão dedicada. Foi um show inesquecível e caloroso, acolhendo o L'Arc~en~Ciel de volta à casa após uma audaz turnê mundial.

Set List:

01. Ibara no namida
02. CHASE
03. GOOD LUCK MY WAY
04. Killing Me
05. SHINE
06. wild flower
07. MY HEART DRAWS A DREAM
08. metropolis
09. REVELATION
10. SEVENTH HEAVEN
11. Driver’s High
12. DRINK IT DOWN
13. shade of season
14. STAY AWAY
15. READY STEADY GO
16. Mirai sekai
17. Pieces
18. X X X
19. NEXUS 4
20. Link
21. BLESS
ANúNCIO

Artistas relacionados

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
13/05/20122012-05-13
Show
L'Arc~en~Ciel
Nissan Stadium
Yokohama
Japão

20th L'Anniversary L'Arc~en~Ciel World Tour

L’Arc~en~Ciel 20th L’Anniversary WORLD TOUR 2012 THE FINAL © Sony Music Entertainment (Japan) Inc.

Cobertura

L’Arc~en~Ciel 20th L’Anniversary WORLD TOUR 2012 THE FINAL

Um final inesquecível para uma turnê mundial épica.

Conferência de Imprensa do L’Arc~en~Ciel em Jacarta © Satria Khindi JaME Indonesia

Entrevista

Conferência de Imprensa do L’Arc~en~Ciel em Jacarta

O L’Arc~en~Ciel respondeu à perguntas antes de seu primeiro show na Indonésia.

Primeiro show do L'Arc~en~Ciel na Indonésia © Epicentrum XXI

Cobertura

Primeiro show do L'Arc~en~Ciel na Indonésia

Após anos de espera, os fãs da Indonésia puderam desfrutar do lendário L'Arc~en~Ciel executando suas músicas favoritas ao vivo.

Live Viewing do L'Arc~en~Ciel em Jacarta © Epicentrum XXI

Cobertura

Live Viewing do L'Arc~en~Ciel em Jacarta

Uma transmissão tão boa quanto um show de verdade!

L'Arc~en~Ciel - 20th L'Anniversary World Tour 2012 no indigO2, Londres © L'Arc~en~Ciel

Cobertura

L'Arc~en~Ciel - 20th L'Anniversary World Tour 2012 no indigO2, Londres

Penas, chamas, bananas e cuecas inusitadas. Só podia ser o show de estreia do L’Arc em Londres.

Turnê mundial do L'Arc~en~Ciel em Taipei © L'Arc~en~Ciel

Cobertura

Turnê mundial do L'Arc~en~Ciel em Taipei

L'Arc~en~Ciel agracia Taipei com um show fundamental e comovente de toda uma vida.

Entrevista com o L’Arc~en~Ciel em Paris © Sony Music Entertainment (Japan) Inc.

Entrevista

Entrevista com o L’Arc~en~Ciel em Paris

Tivemos a honra de entrevistar hyde e ken do L'Arc~en~Ciel, que nos responderam umas perguntas no dia anterior ao seu show no Zénith em Paris.

Novas informações sobre a turnê mundial do L'Arc~en~Ciel © Sony Music Entertainment (Japan) Inc.

Notícias

Novas informações sobre a turnê mundial do L'Arc~en~Ciel

A banda anuncia sua agenda completa de shows, que infelizmente não passará pela América do Sul.

Vote na sua Música Favorita do L'Arc~en~Ciel © Sony Music Entertainment (Japan) Inc.

Informação

Vote na sua Música Favorita do L'Arc~en~Ciel

O L'Arc~en~Ciel gostaria de saber a sua música favorita para a sua próxima turnê mundial. Participe para sua voz ser ouvida e ganhe produtos do L'Arc~en~Ciel!

L'Arc~en~Ciel anuncia as datas da sua turnê mundial © Sony Music Entertainment (Japan) Inc.

Notícias

L'Arc~en~Ciel anuncia as datas da sua turnê mundial

O L'Arc~en~Ciel anunciou as datas e locais de sua turnê mundial.

Registro de emails para a turnê mundial do L'Arc~en~Ciel © Sony Music Japan

Notícias

Registro de emails para a turnê mundial do L'Arc~en~Ciel

Um registro de emails foi anunciado para a turnê mundial da popular banda de rock L'Arc~en~Ciel.

ANúNCIO