Cobertura

Versailles World Tour - Holy Grail no Japão

15/11/2011 2011-11-15 22:57:00 JaME Autor: Diana Tradução: Nana

Versailles World Tour - Holy Grail no Japão

O Versailles deixou o Shibuya C.C. Lemon Hall em chamas no início da sua turnê mundial.


© Versailles -Philharmonic Quintet-
O Versailles começou a sua turnê mundial com um show que deixou o C.C. Lemon Hall em chamas! Em 17 de julho, os assentos foram ocupados com uma grande variedade de pessoas, de fãs jovens a mulheres mais velhas e uma grande porcentagem de fãs homens. As camisetas e toalhas da turnê do Versailles eram comuns entre a multidão, com Lolitas em seus belos vestidos e arcos bufantes próximas a cosplayers e fãs de metal.

O palco refletia o estilo da banda com duas longas plataformas no fundo, em uma delas estava a bateria e a outra mais acima possuía um portão branco decorado com rosas vermelhas e um V gigante no centro. Um tapete vermelho sangue adornava o centro do palco e as palavras “Versailles World Tour 'Holy Grail' 2011~Japan” estavam escritas em letras prata no centro do palco.

Os fãs esperaram pacientemente pelo início do show ao som de Beethoven no piano. De repente, as luzes diminuíram e ao longe sinos de igreja começaram a soar. Sem aviso, duas tochas, uma de cada lado do portão, se acenderam. Luzes vermelhas ajudaram no ânimo quando a introdução começou. Os fãs se levantaram por antecipação, e suspiros e gritos de aprovação encheram o local quando o portão se abriu para TERU e HIZAKI. MASASHI e YUKI foram os próximos, seguidos por KAMIJO. O vocalista não se moveu, esperando na frente do portão enquanto os outros quatro homens desceram as escadas e se aproximaram do fim do palco para saudar o público. Cada membro segurava uma rosa e na deixa TERU, HIZAKI, MASASHI e YUKI as lançaram no ar, deleitando os fãs da frente.

Sob uma ovação estrondosa MASQUERADE começou, KAMIJO desceu lentamente as escadas e ficou no centro do palco. Eles começaram literalmente com uma explosão, quando fogo foi cuspidor do chão em cada batida da bateria. Começou um caos quando luzes brancas piscaram feito metralhadoras com a música. Os trabalhos de luz e pirotecnia ajudaram no ânimo enquanto que as guitarras rápidas, a bateria trovejante e o baixo profundo fizeram o resto. Visualmente os efeitos estavam deslumbrantes com os quatro homens na frente rodopiando em uníssono, enquanto os fãs seguiam algumas vezes com movimentos de mãos complicados. Quando a música chegou ao fim, o vocalista curvou-se para o público que respondeu com uma rodada de aplausos entusiasmados.

Uma explosão de pirotecnia introduziu ASCENDEAD MASTER. Luzes vermelhas começaram a girar através do salão, enquanto mais luzes piscavam rapidamente na batida da bateria. KAMIJO moveu suas mãos com a música e imediatamente os fãs começaram a fazer o mesmo, seguindo as coreografias de mão. TERU se moveu pelo palco manobrando sua guitarra como uma metralhadora apontada para o pescoço da plateia. Parecia que estávamos no meio de uma batalha cheia de canhões e metralhadoras em segundo plano. Quando o vocalista chamou HIZAKI para seu solo, os fãs levantaram os braços no ar em boas vindas. Ainda com todos os braços no ar, foi a vez de TERU ser o centro das atenções com seu solo, HIZAKI logo se juntou a ele na frente, enquanto ambos dividiam o palco em uma feroz batalha de guitarras. Com a multidão em chamas, KAMIJO desafiou os fãs a bater cabeça e eles imediatamente cumpriram.

A música terminou, dando à plateia poucos segundos para respirar e admirar o figurino da banda. Ambos os guitarristas estavam vestidos de brando e dourado, HIZAKI com um vestido inspirado no século XVIII que combinava com seus cachos loiros. O baterista e o baixista vestiam preto e o vocalista cobriu sua camisa e calça pretas com um longo casaco carmesim. KAMIJO se moveu para frente lentamente, encantando os fãs, quando gritou “Sentimos falta de vocês!” Os fãs mal tiveram tempo de responder, quando ele gritou “Vamos!” para Judicial Noir.

A multidão seguiu o vocalista agitando os punhos no ar nas luzes azuis piscantes, enquanto gritavam “Hey! Hey! Hey!” Foi a vez da banda se mover e interagir entre si e o público. HIZAKI se aproximou de MASASHI e os dois tocaram encostados, de costas um para o outro, para a apreciação dos fãs. A bateria poderosa batia para os fãs, que como uma onda gigante preta e branca – que se espelhava nos homens no palco – se movia para frente e para trás na batida pesada.

Guitarras rápidas e mais bate cabeça foram trazidos por Flowery. Esta foi, visualmente, uma performance interessante com HIZAKI rodopiando pelo palco, com o seu vestido flutuando como uma rosa branca em cada movimento. Entretanto, KAMIJO posava dramaticamente enquanto dançava. Quando a música terminou, as luzes diminuíram, com os fãs gritando os nomes dos seus membros favoritos.

Luzes azuis-púrpuras dançavam suavemente, substituídas de repente por luzes vermelhas fortes que deram um visual um tanto gótico ao palco, bastante adequado para Thanatos. MASASHI tomou a liderança com uma ponderosa introdução de baixo. As guitarras assumiram em seguida, os dedos de HIZAKI voando sobre as cordas de sua guitarra que parecia chorar, adicionando intensidade à balada imponente. A bateria de YUKI estava impressionante, enquanto ele batia incansavelmente, adicionando fogo à performance. KAMIJO cantava fervorosamente, caindo de joelhos quando a canção chegou ao fim.

Com o vocalista ainda de joelhos, a próxima música começou e imediatamente centenas de rosas coloridas foram erguidas no ar. Morte (Thanatos) abriu caminho para o amor com DESTINY – The Lovers –, uma doce balada onde o apaixonado baixo se destacou. A multidão ondulava suas rosas da esquerda para a direita com a música, fazendo uma cena imponente. A canção se desenvolveu nos solos de baixo e guitarra, depois dos quais KAMIJO apresentou os membros, um a um - “No baixo MASASHI; Na guitarra TERU; Na guitarra HIZAKI; Na bateria YUKI!” Os fãs estavam familiarizados com a música e elevaram as rosas quando o baterista marcou o final dela.

Entre gritos, os quatro membros deixaram o palco, deixando KAMIJO para trás. O vocalista sentou lentamente nos degraus na frente da bateria, quando um piano melancólico sussurrava ao fundo. O piano foi, então, substituído por um doce violão quando Love will be born again começou.

KAMIJO mostrou um controle de voz impressionante e presença, enquanto esteve sozinho no palco. Na metade da canção, ele se levantou suavemente e se moveu para frente. A música se fortaleceu e uma orquestra acompanhou o vocalista na última parte, quando KAMIJO continuou sua performance solo. Para o “grand finale” ele se curvou, se ajoelhando no chão, antes de sair sob uma ovação estrondosa.

Sons de vento e água pingando encheram o local, que estava iluminado por luzes fracas. Sem aviso, luzes brilhantes começaram a piscar continuamente de azul para vermelho e, então, verde. HIZAKI, MASASHI e YUKI voltaram, os fãs gritando seus nomes a plenos pulmões. Os três homens no palco começaram a bater palmas, encorajando o público a fazer o mesmo. A peça instrumental - Desert Apple era pesada e poderosa, permitindo aos três homens mostrarem suas habilidades impressionantes e interagir com os fãs. MASASHI fez um grande trabalho batendo cabeça seriamente na batida com um visual histórico. HIZAKI jogava a cabeça para frente e para trás, completamente envolvido na música quando uma cortina de fogo subiu de repente do chão, sinalizando o fim da música.

TERU voltou para o centro do palco e incitou a plateia a levantar as mãos. Em uma atmosfera estilo O Fantasma da Ópera com sinos de igreja soando ao fundo junto a um coral de igreja, KAMIJO fez a sua entrada.

Punhos fechados lotaram o chão para Vampire, os fãs não prestaram atenção ao calor enquanto gritaram alto “Oi” Oi! Oi!”. A música pesada foi acompanhada por uma bateria poderosa e guitarras ardentes. KAMIJO bateu cabeça energeticamente e imediatamente os fãs o seguiram, a multidão moveu seus corpos para frente e para trás no comando do vocalista.

“Vocês estão se divertindo?”KAMIJO perguntou, mas a resposta não pareceu satisfazê-lo. “Não está alto o bastante!” ele acrescentou. “Vocês sabe, há muitas maneiras de mostrar afeto. “Um abraço,” ele acrescentou enquanto abraçava TERU, gritos altos vieram do público, “um tapinha na cabeça” e ele deu um tapinha na cabeça de HIZAKI apesar das tentativas do guitarrista de fugir. “Mas se você gosta de alguém, você tem que dizer ‘eu te amo!’ Eu sei que japoneses são muito tímidos, mas quando eu digo ‘Ai shiteru yo!’ (eu te amo) os homens tem que responder ‘Ai shiteru yo’ e as garotas ‘Ai shiteru wa yo!’ (nota: o ‘wa’ é normalmente usado por mulheres e torna a afirmação fofa). KAMIJO gritou ‘"Ai shiteru yo!" algumas vezes e os fãs responderam com gritos sinceros de ‘eu te amo!’ enquanto ele sorria feliz. O vocalista não parou por aí e repetiu a afirmação em inglês e francês terminando com um “Bonjour” que fez a platria rir. “Eu sei que o significado é diferente,” ele completou com um sorriso.

Libido foi a próxima, seguida pela pesada DRY ICE SCREAM!!, que trouxe de volta a exaltação do bate cabeça. Infelizmente, as luzes, às vezes, estavam muito fortes e distrativas, nos prevenindo de nos concentrar nos homens no palco. KAMIJO fez um excelente trabalho controlando a multidão, enquanto fazia poses dramáticas que contribuíram para criar uma atmosfera perfeita.

Vozes masculinas tomaram o local quando os fãs gritaram os nomes dos membros da banda, antes de ficar em silêncio e KAMIJO se direcionar à plateia mais uma vez. “Eu quero que vocês sintam isso com os seus corações, porque há coisas que nós não podemos ver apenas com os nossos olhos!” ele disse quando anunciou Remember Forever. Uma bola gigante de espelhos começou a rodar, as luzes azuis claras giravam lentamente. As rosas coloridas também estavam de volta, criando uma bela cena em uma performance que foi visualmente deslumbrante, com os fãs cantando em uníssono para um piano choroso.

A noite estava chegando ao fim e o Versailles agraciou os fãs com mais duas músicas do novo álbum Holy GrailPhilia e Faith & Decision. As canções rápidas foram calorosamente recebidas, com os fãs recebendo os solos de guitarra (literalmente) de braços abertos. A banda se movia batendo cabeça apaixonadamente, completamente perdida na batida. KAMIJO estava muito enérgico, dançando incansavelmente e interagindo com os outros membros.

Para a primeira parte de Faith & Decision o vocalista deixou o palco. O público não se atreveu a respirar, enquanto que os quatro restantes se moviam rapidamente em uma incrível e longa introdução instrumental de sete minutos. Um a um eles tomaram a liderança de seus próprios solos, primeiro HIZAKI com um doce solo lento, seguido pelo solo ardente e poderoso de TERU. Foi então a vez de MASASHI com YUKI se juntando a ele para um dueto apaixonado que lembrava um grito de guerra.

O portão branco abriu mais uma vez dando espaço a KAMIJO que se moveu solenemente pela plataforma central. A doce balada era intoxicante com a ponderosa composição instrumental, dando-lhe uma força e paixão excepcionais. Como que para materializar esta ferocidade, bolas de fogo foram atiradas do chão. Todas as mãos se ergueram para o “grand finale” quando o vocalista cantou a cappella, antes dos outros quatro marcarem o final da música.

A banda deixou o palco e imediatamente a plateia começou a gritar, com metade dizendo “We are!” e a outra metade respondendo com “Versailles!” O canto se prolongou por um tempo, mas a banda não fez os fãs esperarem muito, voltando logo em resposta ao pedido por encore.

Luzes vermelhas piscaram para a antiga favorita The Red Carpet Day. A multidão gritou quando os quatro membros voltaram, todas as mão levantadas em acolhimento quando o público gritou “Versailles”. KAMIJO pegou o microfone gritando “We are Versailles!” e foi recebido por uma ovação enorme. A bateria poderosa e guitarras enérgicas acompanharam o furi (movimentos das mãos) quando os guitarristas e o baixista se moveram pelo palco, incitando os fãs a gritar alto ou bater cabeça mais energicamente. O caos se estabeleceu novamente quando o vocalista, ainda não satisfeito, pediu mais e os fãs cumpriram, com um rugido massivo enchendo o salão quando os fãs agitaram seus punhos no ar com gritos de “Oi! Oi! Oi!”

“Vocês notaram?” KAMIJO perguntou aos fãs durante o curto MC. “As guitarras de HIZAKI e TERU agora são Custom Models!” O público gritou alto antes de KAMIJO falar sobre a turnê mundial - “Nossa turnê começa agora! Obrigado a todos pelo seu apoio! Desta vez nós vamos à Ásia, Europa e América do Sul. Alguns desses lugares, como o Uruguai e Venezuela, terão uma banda japonesa como nós se apresentando pela primeira vez! Nós estamos honrados. E…” o vocalista acrescentou com um sorriso “o show final da Europa será na França!”

Com o público mais do que pegando fogo, a banda voltou ao trabalho batendo cabeça pesadamente em Aristocrat’s Symphony. Como uma onda, a plateia se movia para frente e para trás, enquanto o show se aproximava de seu fim. Entre aplausos e gritos, KAMIJO se curvou, mandando beijos aos fãs antes de deixar o palco, os outros o seguiram logo atrás.

A multidão ainda não estava pronto para ir pra casa ainda e antes dos cinco homens deixarem o palco, os gritos de “We are Versailles!” recomeçaram. A banda logo voltou a anunciar a sua participação no V-Rock Fest e falou sobre a contribuição para Vampire Stories.

Sympathia foi a canção escolhida para o segundo encore. As rosas multicoloridas tomaram o salão novamente. Desta vez os membros também seguravam suas próprias rosas, jogando-as para a multidão. Foi linda a forma como os fãs cantavam sinceramente em coro e a banda parecia comovida pelo apoio dos fãs.

“Nós entraremos em turnê mundial, mas ficaremos ansiosos por vê-los novamente!” o vocalista disse tranquilamente antes de anunciar a última música da noite - The Revenant Choir. Enquanto os fãs batiam cabeça, centenas de fitas prateadas caíram do céu, com os fãs ansiosos pulando para pegá-las no ar, enquanto suspiros surpresos ecoaram pelo local. Os quatro homens na frente giraram em uníssono, se movendo com a batida. Esta foi uma ótima forma de terminar a noite, com os fãs cantando o refrão.

Quando a banda estava prestes a sair, “Parabéns a Você” começou a tocar ao fundo. Alguns membros da staff trouxeram um bolo, cercado por rosas vermelhas, e um grande painel com cartões postais dos fãs. KAMIJO parecia honestamente surpreso, olhando para os outros quatro homens, que sorriam felizes. A multidão começou imediatamente a cantar parabéns para o vocalista, que soprou as velas e agradeceu aos fãs, à staff e aos outros quatro membros. TERU pegou o microfone e gritou com um grande sorriso “KAMIJO -san, feliz aniversário!”, centenas de vozes o seguiram, com gritos de feliz aniversário enchendo o salão. KAMIJO parecia muito tocado quando respondeu “Obrigado!” Enquanto o vocalista se afastava, HIZAKI se aproximou do bolo, pegando um morango e colocando-o na boca com um sorriso infantil. TERU logo o seguiu, sendo surpreendido por KAMIJO, que correu dos bastidores e pegou um morango. O Versailles deixou o palco sob gritos e risadas, com a promessa de uma turnê mundial ardente, enquanto os fãs no Japão aguardavam pelo seu retorno à salvo.

Set List:

-SE-
MASQUERADE
ASCENDANT MASTER
Judicial Noir
Flowery
Thanatos
DESTINY – The Lovers –
Love will be born again
Desert Apple
Vampire
-MC-
Libido
DRY ICE SCREAM!!
Remember Forever
-MC-
Philia
Faith & Decision

Encore 1:
The Red Carpet Day
Aristocrat’s Symphony

Encore 2:
Sympathia
The Revenant Choir
ANúNCIO

Artistas relacionados

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
17/07/20112011-07-17
Show
Versailles
Shibuya Koukaidou (formerly Shibuya CC.Lemon Hall)
Tokyo
Japão

Versailles World Tour 2011 -Holy Grail-

Versailles World Tour 2012 – Holy Grail – Grand Final ~Château de Versailles~ © Versailles

Cobertura

Versailles World Tour 2012 – Holy Grail – Grand Final ~Château de Versailles~

Versailles termina a sua turnê mundial com uma mistura de trajes inspirados no rococó, guitarras rápidas, bateria potente, flamejantes linhas de baixo, e vocais versáteis.

Holy Grail Tour 2011 em São Paulo © Versailles -Philharmonic Quintet-

Cobertura

Holy Grail Tour 2011 em São Paulo

O Versailles fez seu segundo show de sucesso no Brasil.

Versailles - Holy Grail - Extremo Oriente - em Hong Kong © Versailles - Jason Ramoutar

Cobertura

Versailles - Holy Grail - Extremo Oriente - em Hong Kong

O primeiríssimo show do Versailles na China foi realizado em Hong Kong em 2 de setembro.

Versailles World Tour - Holy Grail no Japão © Versailles -Philharmonic Quintet-

Cobertura

Versailles World Tour - Holy Grail no Japão

O Versailles deixou o Shibuya C.C. Lemon Hall em chamas no início da sua turnê mundial.

Versailles – Philharmonic Quintet – World Tour – Holy Grail em Londres © Versailles - Jason Ramoutar

Cobertura

Versailles – Philharmonic Quintet – World Tour – Holy Grail em Londres

Versailles volta para trazer um toque de realeza a Londres mais uma vez.

Novidades sobre o show do Versailles no Brasil © Versailles -Philharmonic Quintet-

Notícias

Novidades sobre o show do Versailles no Brasil

A Yamato Music anunciou novas informações sobre o show do Versailles no Brasil em 13 de novembro.

Versailles confirma data de show no Brasil © Versailles -Philharmonic Quintet-

Notícias

Versailles confirma data de show no Brasil

A banda fará show no Brasil em 13 de novembro.

Versailles anuncia turnê mundial e o Brasil está incluído © Versailles -Philharmonic Quintet-

Notícias

Versailles anuncia turnê mundial e o Brasil está incluído

A banda anunciou que fará uma turnê que passará pela América Latina ainda neste ano.

ANúNCIO