Entrevista

Zy 52: heidi.

04/08/2010 2010-08-04 12:49:00 JaME Autor: Zy Tradução: Hikari

Zy 52: heidi.

START LINE


© 2010 Zy.connection Inc. All Rights Reserved.
O heidi. fez sua estreia major com o lançamento do single Yokan no dia 26 de maio. A faixa-título foi usada como tema de encerramento no anime “Kaichou wa meido sama!”, e muitas pessoas já a escutaram. Aqui nós temos entrevistas pessoais com os quatro membros da banda, nas quais eles falam animadamente sobre suas esperanças para o futuro.


Você tinha algum sentimento especial quando produziu Yokan?

yoshihiko: Na verdade, não. Mas a música foi bem renovadora. Eu tive a impressão de que ela foi bem mais aberta que Tsubasa.

Você não mudou seus sentimentos?

yoshihiko: O que mudou foram só as letras. Eu tentei escrever letras que combinassem com a história do anime e o título já estava determinado, então foi diferente do que eu fiz antes.

Então você escreveu a letra de Yokan com a história do anime em mente.

yoshihiko: Eu comecei a escrever assim que terminei de ler o livro. Foi algo assim. Eu li sobre o tipo de personagens que eles eram quando comecei a escrever. Eu fiz as letras a partir deles, mas fiz a melodia principal por último. Eu nunca tinha feito isso antes, mas foi inesperadamente fácil. Eu notei que foi mais fácil de escrever depois de eu escolher o título.

Houve alguma diferença em colocar a história nas letras, ao invés de escrever normalmente?

yoshihiko: Eu fiz as letras de forma honesta e direta, então foi fácil colocar meus sentimentos nelas. Já que as letras eram honestas, eu podia cantar de forma honesta. Foi muito bom.

Seu alcance como vocalista aumentou?

yoshihiko: Sim, um pouco. Eu acho que agora posso cantar honestamente do início ao fim, mais suavemente do que antes. Ainda que a música tenha sido um novo desafio, ela se tornou uma música do heidi., então, no geral, eu acho que foi uma coisa boa.

Você escreveu as letras das músicas Ikkoku e Urban garden 203 enquanto pensava no tema também?

yoshihiko: Sim. Eu escrevi as duas músicas enquanto pensava no tema. Escrevi Ikkoku do meu ponto de vista. Eu queria mandar uma mensagem para os ouvintes de que, não importa qual a dificuldade pela qual eles estejam passando, nós estaremos com eles. Foi a primeira vez que eu pude escrever as letras e enviá-las exatamente como elas estavam.

O título Urban garden 203 foi inesperado.

yoshihiko: Eu pedi para que nao escolhesse o título, mas não quis dizer tanto assim. (sorri)

Você escreveu sobre si mesmo?

yoshihiko: Eu pensei um pouco nisso. Ele foi lançado em maio, então eu pensei em escrever letras sobre uma nova vida na qual um mês havia se passado. Não foi baseada nas minhas experiências reais, mas eu escrevi da forma que imaginava.

Então essa é uma mensagem para as pessoas que começaram uma nova vida.

yoshihiko: Eu nunca tinha escrito letras do tipo “vou te apoiar”. Porém, eu acho que isso pode ser uma expressão da minha confiança crescente, eu posso me expressar mais agora. Quando eu ouvi a música, achei boa. Eu gosto da letra.

Então você quis se expressar mais para os fãs?

yoshihiko: Não é interessante só cantar. Nós queremos mandar nossa mensagem quando fazemos shows. Antes, eu achava bom cantar nossas músicas de forma pesada, mas não era suficiente. Eu sinto que, se o público paga para nos ver, nós devemos fazê-los felizes, não importa quão difícil seja. Então foi mais sobre as letras do que a forma como são cantadas. Mas então eu notei que, se escrevesse as letras, podia enviar mais mensagens. E então escrever se tornou mais divertido.

Agora sua expressão está mais alegre, mas houve algo que o fez mudar?

yoshihiko: Sim, eu comecei a não gostar de shows na segunda parte da nossa turnê one-man, Tsubasa, em junho do ano passado. Algo de que eu não me esqueço é de quando eu não consegui cantar no show de Okayama, e me lembro de sentir como se não conseguisse respirar. Desde então, eu ficava muito nervoso por estar na frente de uma plateia. Depois disso, nós lançamos Panorama e fizemos outra turnê one-man, mas eu ficava nervoso o tempo todo. Mas o público lia revistas e me mandava cartas de apoio, dizendo “yoshihiko não está sozinho, vá com calma”. Então, eu fui relaxando. Eu acho que, enquanto as pessoas me apoiarem, eu responderei da melhor forma possível. Aos poucos eu recuperei minha confiança e pude me livrar completamente dos meus medos uns três dias antes da apresentação no C.C.Lemon Hall, no fim do ano. Foi como um interruptor dentro de mim, e foi bem de repente. Agora eu não sinto mais medo. Eu sou quem sou hoje por causa daquele gatilho, então acho que foi uma experiência que eu tinha que ter.

Por que isso aconteceu?

yoshihiko: Eu não imagino. Porém, eu não pensei em desistir, mesmo quando não conseguia cantar.

Você nunca pensou em desistir.

yoshihiko: Sim, mas eu achei que não queria mais fazer shows. Eu não sei por que. Agora eu me lembro bem daquele sentimento.

Você superou isso e fez sua estréia major, então tudo aconteceu no tempo certo.

yishihiko: Eu acho que tudo fluiu da melhor forma possível. Eu sinto a vontade dos membros de progredir agora, e acho que aconteceu no tempo certo. Eu quis ser um cantor por muito tempo, então estou feliz. É claro que eu tenho vários medos, mas desde então eu construí minha confiança e estou em boa forma.

Você parece esperançoso.

yoshihiko: Eu estou feliz. (risos)

Você consegue ver um sonho ainda maior para si?

yoshihiko: Eu estou mais consciente da necessidade de me aprimorar como vocalista para o heidi.. Eu quero responder aos fãs que nos apóiam, e quero que as pessoas escutem as músicas do heidi., então vou trabalhar mais.


Para ler o resto da entrevista, por favor, refira-se à Zy 52.
© 2010 Zy.connection Inc. Todos os direitos reservados.
ANúNCIO

Artistas relacionados

Lançamentos relacionados

Single CD + DVD 2010-05-26 2010-05-26
heidi.

Zy Articles

Zy 52: HITSUGI (Nightmare) © 2010 Zy.connection Inc. All Rights Reserved.

Entrevista

Zy 52: HITSUGI (Nightmare)

Visual philosophy

Zy 53: Alice Nine © 2010 Zy.connection Inc. All Rights Reserved.

Entrevista

Zy 53: Alice Nine

The Attack of Flash and Light!!

Zy 52: Mix Speaker’s,Inc. © 2010 Zy.connection Inc. All Rights Reserved.

Entrevista

Zy 52: Mix Speaker’s,Inc.

new life after retirement

Zy 52: heidi. © 2010 Zy.connection Inc. All Rights Reserved.

Entrevista

Zy 52: heidi.

START LINE

Zy 52: Arimura Ryutaro (Plastic Tree) © 2010 Zy.connection Inc. All Rights Reserved.

Entrevista

Zy 52: Arimura Ryutaro (Plastic Tree)

fruit etrange

ANúNCIO