Cobertura

stylish wave EXTRA’09 vol.2

27/04/2010 2010-04-27 18:15:00 JaME Autor: YOSHI & Maya Tradução: Nana

stylish wave EXTRA’09 vol.2

A noite bombou com Frantic EMIRY, And, vistlip e DaizyStripper no palco.


© All Rights Reserved
A segunda edição do stylish wave EXTRA'09 ocorreu em 11 de outubro no Takadanobaba Area. Quatro bandas apresentaram-se nesta noite, entre elas a novata Frantic EMIRY, And e as mais conhecidas vistlip e DaizyStripper.

Frantic EMIRY

Quando as luzes se apagaram, a Frantic EMIRY apareceu. Os cinco estavam vestindo roupas góticas com rendas e babados. Solenemente, o som do piano soou e a música dramática começou a tocar. O vocalista, que usava um véu negro, levou a música emocionante para o público e os arpejos da guitarra conduziram o momento. A música mudou radicalmente durante a melodia principal; a guitarra provocante harmonizou com a atrativa melodia principal. O público levantou os punhos e os agitou conforme o ritmo da música. No clímax, com o som do teclado ecoando, os membros e o público agitaram a cabeça violentamente.

Apesar de terem tocado apenas uma canção, world end, os cinco membros da banda deram aos fãs uma performance surpreendente. Eles eram um grupo interessante, que definitivamente vale a pena ver.

Set list:

01. world end


And

A próxima a aparecer foi a And. Os membros vestiam roupas estilo japonês, e logo que entraram no palco, a música pesada Blackout começou a tocar. Os fãs pularam e agitaram a cabeça fortemente com os gritos de Ikuma. Continuando com CODE「B」, outra música pesada, a banda se apresentou de forma particularmente impressionante visualmente, especialmente quando Ikuma moveu as mãos como se fosse uma marionete.

Ikuma fez um curto MC para todos com um “relatório de atividades”. A informação sobre o lançamento do seu tão aguardado álbum 「-&-」, que será lançado em dezembro de 2009, e seu show one-man em Tokyo, Nagoya, e Osaka. A plateia deu um grito de alegria com as notícias.

Na seguinte, Inochi no kane ha narihibiku, Kiri tocou um nostálgico solo de guitarra durante a primeira parte da música. Os fãs se moveram com os riffs repetitivos da guitarra e o vocal emocionado de Ikuma, que começou a agitar a multidão, gritando ”Divirtam-se mais e mais!” Kiri, que pôs a guitarra no alto, foi para o meio do degrau. Suzune tocou riffs poderosos na guitarra em Koisuru@BOY. Os fãs fizeram uma coreografia, formando um coração com as mãos em direção ao palco.

A próxima foi Tokage-tokage-, e os fãs bateram palmas para o lado direito e esquerdo. Quando a canção ficou mais rápida, os fãs sacudiram as mãos na direção do palco. A velocidade aumentou, e Ikuma trabalhou o público várias vezes, alimentando-os com “Gritem! ”e “Eu quero ouvi-los bem alto!” Logo, Sensen hukoku foi tocada. Suzune tocou a bateria poderosa com as linhas de baixo de Ken. Os fãs bateram cabeça e se divertiram acenando. Quando Ikuma estimulou o público a chegar mais perto e pular, os fãs pularam todos juntos. Ken e Kiri subiram para o centro, enquanto Peco foi para o meio do palco e estimulou a platéia.

A última música, Sobut, mostrou o poder da banda. Começando com a contagem regressiva de Ikuma, Kiri e Ken foram para o centro do palco e agitaram o público. A platéia pulou pra direita e pra esquerda do local aquecido. Junto com Suzune na bateria, a energia do local atingiu o pico. And terminou o show saudando o público. Apesar de ter sido curto, quarenta minutos de show, a banda mostrou o seu vigor, com melodias nostálgicas, assim como uma tremenda energia.

Set list:

SE
01. Blackout
02. CODE「B」 
03. Inochi no kane ha narihibiku
04. Koisuru @ BOY
05. Tokage-tokage-
06. Sensen hukoku
07. Sobut


vistlip

A banda seguinte foi a vistlip. O público saudou os membros batendo palmas. O show começou com uma palavra de boas vindas de Tomo: “Bem vindos ao vistlip!” A primeira música foi Public GAME, que tem um som de baixo impressionante. Os fãs pularam balançando os punhos. Seguindo com Pave au chocola, a energia aumentou. Tomo cantou frases de rap e levou a bela melodia principal, com sua voz estridente. Como Yuh agitou o público, eles responderam batendo os punhos e acenando com as mãos. Durante o curto MC, os fãs gritaram de alegria quando ouviram que o vistlip lançaria um álbum em dezembro. A notícia mais surpreendente foi sobre um show na Finlândia!

Depois do MC, Princess Dizzy começou. Rui tocou riffs pesados no baixo e Tohya bateu em sua poderosa bateria. Tomo cantou liricamente e usou falsete algumas vezes. Em EGOIST, a multidão começou a girar as toalhas. Yuh e Umi se moveram vigorosamente pelo palco e agitaram o público.

Em seguida, uma linda introdução de piano encheu o local. Foi a hora da performance de Aya. Os fãs bateram cabeça vigorosamente, enquanto a banda passava para a próxima música, Gizen MASTER. Os guitarristas tocaram um contra o outro, enquanto Tomo correu pelo palco.

Para os fãs que queriam aproveitar mais um pouco, a última música, -OZONE-, foi tocada. Com uma luz conduzindo o número, a banda tocou com um sorriso no rosto. Os fãs balançaram as mãos em direção ao palco, apreciando o show. Durante o show, Tomo disse repetidamente “Eu estou feliz" e deixou o palco dizendo “Obrigado!” A banda e os fãs pareceram aproveitar juntos cada momento do show.

Set list:

01. Public GAME
02. Pave au chocolat
03. Princess Dizzy
04. EGOIST
SE -type secret-
05. Aya
06. Gizen MASTER
07. -OZONE-
SE ‐OZONE piano ver.‐


DaizyStripper

O último a se apresentar foi o DaizyStripper, que recentemente fez um show one-man no Ebisu Liquidroom em agosto. Gradualmente, uma introdução asiática começou a encher o local, e as cortinas abriram. Um a um, os membros apareceram no palco vestindo kimonos coloridos. Imediatamente, TRUTH começou. Yu-giri balançou sua cabeça intensamente e os fãs levantaram os punhos, preparando-se para a música. Mayu, Nao, Rei e Yu-giri reuniram-se no centro do palco, enquanto Kazami tocava a bateria.

No MC, Yu-giri gritou: "Mexa-se! TOKYO---!“ Isso estimulou o público e passaram para a próxima música, Jiteki Showtime, uma música pesada com um pouco de tempero. Os fãs bateram cabeça, agitaram os punhos e às vezes moveram as mãos.

O MC continuou com o anúncio de um show one-man no Akasaka Blitz em dezembro de 2009 e o lançamento de um novo mini-album, THE BEAUTY.

Em seguida, tocaram Lyrical Night. A música rapidamente se transformou em um número de jazz, e os fãs se divertiram lançando as mãos para a direita e esquerda. Na próxima música, Brilliant Days, Mayu apareceu com um violão e começou uma linda balada. As luzes giraram em silêncio e um holofote brilhou sobre Yu-giri, que cantou com uma voz poderosa até o fim. O local ouviu tranquilamente e apreciou a música, e quando acabou, levantou aplausos da plateia.

No terceiro MC, Yu-giri falou sobre suas outras atividades como a banda Frantic Emily. Então tocaram Shikisai vivid. Os membros tocaram a melodia principal com um sorriso no rosto. Little Ballerina veio depois, e os fãs responderam aos gritos de Yu-giri e ao solo de guitarra, batendo cabeça. Com o público batendo palmas no ritmo da bateria de Kazami, Nao, Mayu, e Rei foram para a frente e gritaram para o público se mover mais.

Enquanto os fãs ficavam cada vez mais excitados, a última música, decade, foi tocada. O público pulou para a direita e esquerda no ritmo da música. Os membros, assim como o público, mexeram-se muito, e estavam sorrindo alegremente. Quando decade acabou, a banda deixou o palco agradecendo ao público.

Logo, os membros voltaram para atender o pedido pelo encore, com sua clássica música, Dandelion. O show terminou lindamente com a banda e o público cantando juntos a melodia principal desta música.

Set list:

01. TRUTH
02. Jiteki showtime
03. Lyrical Night
04. Shikisai vivid
05. Brilliant Days
06. Little Ballerina
07. decade
En. Dandelion
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Oricon Charts 2010

Oshare Kei © JaME - Lara Garnermann

Especial

Oshare Kei

Uma introdução sobre um gênero original, esperançoso e, acima de tudo, emocionante.

stylish wave EXTRA’09 vol.2 © All Rights Reserved

Cobertura

stylish wave EXTRA’09 vol.2

A noite bombou com Frantic EMIRY, And, vistlip e DaizyStripper no palco.

Oricon Indie Top 20 2009: Álbuns & Singles © JaME - Oricon

Especial

Oricon Indie Top 20 2009: Álbuns & Singles

Os álbums e singles mais vendidos em 2009 de acordo com o ranking Oricon.

Oricon Top 100 2009: Álbuns © JaME - Oricon

Especial

Oricon Top 100 2009: Álbuns

Lista dos álbuns mais vendidos no Japão em 2009 de acordo com o Oricon.

Oricon Top 100 2009: Singles © JaME - Oricon

Especial

Oricon Top 100 2009: Singles

Lista dos singless mais vendidos no Japão em 2009 de acordo com o Oricon.

ANúNCIO