Cobertura

Irodori Vol 2 -Another face- no Shibuya eggman

23/07/2009 2009-07-23 21:51:00 JaME Autor: Anais Tradução: Rast

Irodori Vol 2 -Another face- no Shibuya eggman

Os artistas de rock marco qwin, TAKITATE, RYO e INZARGI, vocalista do Megamasso, se reuniram para a segunda edição do evento Irodori.


© JaME - Polina
Irodori é um evento que começou a ser organizado em março de 2009, cada vez com um tema diferente. Para a sua segunda edição, realizada no dia 11 de junho no Shibuya eggman, o evento contou com o tema “outra face” e cantores de diferentes bandas: o show teve performances de marco qwin, TAKITATE com o vocalista Masaoku Tomita, RYO da banda KING e INZARGI, do Megamasso. Cada participante, com a exceção de INZARGI, tocou um set acústico; o vocalista do Megamasso, contudo, tomou a oportunidade para apresentar canções de seu primeiro álbum solo homônimo, lançado em abril.


marco qwin

O show começou com marco qwin, que veio ao palco com seu violão. Ele também estava acompanhado por uma mulher nos teclados, que ocasionalmente também fazia os backing vocals. A primeira música tocada foi Hanabi, uma canção de ninar poética durante a qual marco qwin nos encantou com sua bonita e poderosa voz. A música foi bem recebida por aplausos no final e foi logo seguida por Kogane no inaka michi, uma música rock clássica com grandiosas harmonias entre o violão e os efeitos sonoros do teclado. Então, durante um curto MC, o vocalista apresentou Juunigatsu no sora, outra linda balada. Ela foi seguida por outro breve MC e eles continuaram o show com Urawa sakura street forever, uma canção mais rápida e com um ritmo bom e refrescante que fez com que todos da platéia começassem a bater palmas.

Quando as pessoas começaram a ficar mais animadas, o cantor tomou a oportunidade para pedir ao público para cantar junto; mesmo que ainda fosse cedo da noite para fazer com que as pessoas cantassem, ele conseguiu criar um clima muito bom. O vocalista também mudou as letras ocasionalmente, adicionando, por exemplo, “Shibuya eggman!” a elas para dirigir-se à platéia diretamente. Ficou até divertido quando a tecladista começou a tocar muito rápido, enquanto marco qwin a encorajava a tocar ainda mais rápido. Isto foi seguido por um solo de guitarra impressionante, e finalmente ele permitiu que o público cantasse com ele mais uma vez, cantando “Everybody say...” e então adicionando exercícios vocais.

marco qwin finalizou seu set com uma balada clássica intitulada Ai no uta (“canção de amor”). Era o tipo de música que combinava perfeitamente com o clima de um evento acústico e que lembrava as raízes da música rock. No geral, seu set foi bastante harmonioso e habilidosamente tocado.


Set list:

1. Hanabi
2. Kogane no inaka michi
3. Juunigatsu no sora
4. Urawa Sakura street forever
5. Ai no uta


TAKITATE

O próximo grupo foi TAKITATE com o vocalista Masaoku Tomita acompanhado por um tecladista, um percussionista, um baixista e um guitarrista. Eles começaram com uma leve canção de rock chamada de Mizutama, depois da qual o vocalista apresentou os outros membros. Eles continuaram com uma “música divertida”, como o cantor a apresentou: Ho –hokekyo-. As percussões deram um sabor de verão colorido à música e todos começaram a bater palmas. Durante o MC, o vocalista ficou um pouco perdido em sua história, que contava sobre o mar que serviu como uma introdução à canção seguinte, Hana no kaori. A música de fato tinha uma sensação de beira-mar e a platéia escutou cuidadosamente a doce canção.

Para a quarta música, o baixista e o percussionista deixaram o palco. Hitotsu era um lindo dueto de piano e violão, habilidosamente acompanhado pelo cantor. A melodia do piano era especialmente impressionante e feita para uma grande canção romântica. Em seguida, o percussionista e o baixista retornaram para Nagareboshi, que soava como uma canção dos anos 80, mais uma vez com um aspecto colorido. Ela misturava melodias refrescantes de piano com violão e percussão, compondo um clima de praia. Uma vez que o tecladista começou a bater palmas, todos na casa de shows fizeram o mesmo, aproveitando o clima que havia se espalhado pelo local.


Set list:

1. Mizutama
2. Ho -hokekyo-
3. Hana no kaori
4. Hitotsu
5. Nagareboshi


RYO

O terceiro artista da noite foi RYO, do KING. Ele começou seu set ainda com as cortinas fechadas tocando everything, uma canção bem dinâmica. RYO tem uma voz profunda e apropriadamente rock’n’roll, e isto foi complementado ainda por sua camisa Andy Warhol e calça jeans azul. Durante o MC que veio em seguida, ele ordenou que as pessoas batessem palmas e levantassem suas mãos, comandando-os de uma maneira autoritária e fazendo com que todos rissem. Ainda assim, todas as pessoas levantaram suas mãos e bateram palmas em ritmo. A segunda canção, doors, foi outra faixa dinâmica com um ritmo fantástico e com uma sensação de rock clássico, combinando bem com a voz do vocalista. Ela foi seguida por uma balada mais leve, Now here. A voz de RYO se tornou áspera quando ele a aumentou para algumas notas altas, dando um sentimento frágil para a canção. Sua voz era realmente o que fazia diferença, já que é bem diferente.

Durante Hi no tama Fire Boy, todas as pessoas começaram a dançar, ofazendo o cantor parar por um momento para dizer: “Ei, este é um show acústico!”, como se fosse surpreendente que as pessoas estivessem dançando em um show deste tipo. Mas a música era tão mais rápida e energética que todas as anteriores que, no final, isso não era surpreendente. As primeiras filas começaram a dançar novamente, e no final RYO fez o mesmo. Finalmente, todos bateram palmas, obviamente tendo se divertido durante a performance. Para a última música, todos os membros suporte deixaram o palco, deixando RYO e sua guitarra acompanhados de um novo guitarrista que havia entrado no palco. no wear era uma linda balada que contou mais uma vez com os vocais quebrados e torturados de RYO. O efeito foi de partir o coração, mas ainda assim bonito. No final, o cantor chamou de volta os membros suporte para que eles pudessem agradecer a platéia. A apresentação de RYO foi, sem surpresas, muito bem recebida pelo público.


Set list:

1. Everything
2. Doors
3. Now here
4. Hi no tama Fire boy
5. No wear


INZARGI

Finalmente, a principal performance da noite foi realizada por INZARGI, que estava ali para apresentar seu álbum solo. Ao contrário dos três participantes anteriores, seu set não seria acústico, começando com efeitos de som de ventania. Sua primeira música foi Kajitsu no owari; com seu toque electro-rock, ela era exatamente o que você esperaria ouvir em discotecas. Ela tem um ótimo ritmo e faz com que você fique com vontade de dançar, algo que INZARGI não hesitou em fazer. Ele, na verdade, tinha sua própria coreografia preparada, que foi repetida durante o set. Logo que a segunda música, Hikari, começou, a multidão começou a bater palmas. INZARGI não dançou muito durante ela; ao invés disso, ele começou a bater palmas e a pular, fazendo com que a platéia fizesse o mesmo. Ao final da canção, os fãs imediatamente gritaram “INZARGI!!!”.

Após um breve MC, ele continuou com outra canção de seu álbum intitulada Rob you Love you. Ela é uma canção rápida que facilmente faz você dançar, mas ela também é bem melódica e combina muito bem com o estilo de canto de INZARGI. O show continuou com Ending Role, uma faixa com um começo mais pesado e versos mais quietos, somente com baixo, vocal e bateria, com a guitarra entrando durante o refrão; ela foi bem recebida pelos fãs, que estavam gritando o nome do cantor. Depois de outro MC, INZARGI continuou com Mitsu to ga, a única música do set tirada da discografia do Megamasso e uma b-side escrita pelo próprio vocalista. Ele começou a dançar novamente durante a canção, nos mostrando suas habiidadas de dança e os méritos de misturar dança hip-hop com rock. Nijiiro no tsubasa wo motte veio em seguida, e embora ela fosse bem pesada, a platéia ficou relativamente quieta. INZARGI continuou a cantar com toda a sua força durante Flakes of snow, sua poderosa voz ressoando pelo hall em harmonia com as melodias. Houve novamente um ótimo balanço entre versos quietos e refrões pesados, e mais um MC foi feito antes do final do show.

Mafuyu no seiza começou com uma melodia bonitinha, mas logo se tornou uma poderosa música. INZARGI estava parado na frente do palco, cantando verdadeiramente para os fãs e olhando em seus olhos. Então, ritmos pesados e rápidos explodiram para uma faixa rock que mostra um pouco do espirito punk: Cold Fire. INZARGI estava se expressando através de diferentes tipos de linguagem corporal, não só dançando, e a música foi bem recebida, fazendo com que todos levantassem suas mãos no ar e impressionando com seu solo de guitarra.

Finalmente, a última canção da noite começou. Dare yori mo chikakuite foi uma ótima escolha para finalizar o set, já que é quase um hino. INZARGI não era o único anfitrião do show: o guitarrista também era bastante comunicativo, além de um bom músico. Quando a música terminou, palmas e gritos preencheram a pequena casa de shows. Depois de um sorriso charmoso e algumas reverências, o vocalista deixou o palco, provando que ele será bem sucedido como um artista solo e que INZARGI nasceu para fazer esse tipo de música.

Dessa forma terminou o evento, que obviamente satisfez o público. As pessoas permanceram na casa depois do show, assistindo à uma exposição de flores próxima ao bar que tinha como objetivo representar cada cantor da noite. As quatro figuras estavam decoradas com flores especiais, com rosas e lírios para INZARGI, por exemplo, e cada uma também tinha sua própria cor: branco, roxo ou amarelo. No geral, a segunda edição do Irodori foi uma noite bastante divertida que permitiu que muitas pessoas descobrissem outros artistas independentes talentosos.


Set list:

01. Kajitsu no owari
02. Hikari
-MC-
03. Rob you Love you
04. Ending Role
-MC-
05. Mitsu to ga
06. Nijiiro no Tsubasa wo motte
07. Flakes Of Snow
-MC-
08. Mafuyu no seiza
09. Cold Fire
10. Dare yori mo chikakuite
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

ANúNCIO