Especial

PSYENCE A GO GO & HIDE OUR PSYCHOMMUNITY

04/05/2008 2008-05-04 12:00:00 JaME Autor: Cage Tradução: suu

PSYENCE A GO GO & HIDE OUR PSYCHOMMUNITY

Com o lançamento dos álbum ao vivo de hide, a equipe JaME ofereceu algumas considerações em relação aos discos PSYENCE A GO GO e HIDE OUR PSYCHOMMUNITY.


© HEADWAX ORGANIZATION
Para celebrar o talento e o trabalho de hide, um dos músicos japoneses mais memoráveis de todos os tempos, a HEADWAX ORGANIZATION e a UMusic Japan anunciaram o lançamento de dois álbuns ao vivo exclusivos.

O primeiro, lançado no dia 19 de março, incluiu material retirado da segunda turnê solo de hide. PSYENCE A GO GO assinalou o retorno da interessante e colorida aproximação de hide em relação à musica e este CD, em particular, reflete todo o seu maravilhoso talento. Retirado de sua apresentação de 20.10.1996, no Yoyogi Dai-ichi Taiikukan, o álbum contém um total de 3 discos com mais de 3 horas de música. PSYENCE A GO GO naturalmente conta com apresentações tiradas do segundo álbum de hide, PSYENCE. Com faixas notáveis como BEAUTY & STUPID, GOOD BYE e LEMONed I Scream, este álbum certamente irá agradar tanto os fãs de carteirinha de hide como os novos fãs do artista.

Apesar das músicas de PSYENCE serem o conteúdo dominante dessa perfomance ao vivo, este lançamento ainda apresenta uma seleção de faixas do primeiro álbum solo de hide, HIDE YOUR FACE, que foi lançado em 1994. Para aqueles fãs que gostam de mergulhar em nostalgia, PSYENCE GO GO também conta com perfomances de DICE, OBLAAT e D.O.D. (DRINK OR DIE).

Além de celebrar a vida e a música de hide, este álbum também chama a atenção para diversas pessoas que trabalharam com o músico durante sua carreira. O show PSYENCE A GO GO foi produzido primeiramente por hide e co-produzido por I.N.A, que também era o responsável pela percurssão e progamação nas apresentações do músico. Apesar de ter sido apenas um membro suporte para hide em suas perfomances, I.N.A também fez parte dos grupos hide with Spread Beaver, Dope HEADZ e Zilch. O álbum também evidencia os talentos de PATA, que é mais conhecido por seu papel como integrante e segundo guitarrista de X JAPAN. Temos também a presença de KIYOSHI, que também serviu como guitarrista suporte para hide e que agora continua com seu projeto, machine, além de participar da banda Lucy. Já o baixista suporte CHIROLYN, acompanhou miyavi por um tempo, enquanto as atividades em torno de JOE e D.I.E desapareceram.

O segundo álbum, lançado no dia 23 de abril, contou com perfomances tiradas da primeira turnê solo de hide. Composto por dois discos com material retirado de sua apresentação em 10.04.1994 no Yokohama Arena, HIDE OUR PSYCHOMMUNITY se prolonga por mais de duas horas. O álbum conta com uma seleção de trabalhos do álbum de estréia de hide, HIDE YOUR FACE, incluindo DOUBT, SCANNER e, mais interessante ainda, versões alternativas das músicas 50% & 50% e HONEY BLADE. O que faz dessas duas faixas particulamente mais agradavéis é o uso de guitarras acústicas no palco.

Esse álbum em especial também faz uso de duas faixas que não fazem parte da discografia de hide. A música NEW ROSE, apresentada por Brian James, foi uma cortesia da ROCK MUSIC COMPANY LIMITED, enquanto a faixa 21 seiki no seishin ijousha, apresentada por Robert Fripp, Peter Sinfield, Ian McDonald, Greg Lake e Michael Giles, foi uma cortesia da Universal Music MGB Limited.

O grupo que ajudou na produção de HIDE OUR PSYCHOMMUNITY consiste na mesma equipe suporte de hide, exceto pela aparição de RAN, que era originalmente um integrante do TWINZER. Para aqueles que participaram junto de hide em suas perfomances e na produção de seus discos, este álbum serve como um testamento para o trabalho árduo do artista assim como o reconhecimento de suas incrivéis realizações na indústria musical.

Para os leitores curiosos, as faixas de ambos álbuns são as seguintes:

PSYENCE A GO GO

Primeiro disco (49:12)

PSYENCE (SE)
POSE
BACTERIA
DAMAGE
BEAUTY & STUPID
GENKAI HARETSU
Cafe Le Psyence
FLAME

Segundo disco (76:50)

Hi-Ho~Drum Solo~NATURAL BORN ONANIST(D.I.E. Solo)~Hi-Ho
LEMONed I Scream
LASSIE
KIMI WA KAWATTCHIMATTA(CHIROLYN Solo)
MISERY
TELL ME
OEDO COWBOYS

Terceiro disco (55:31)

ERASE
DOUBT
OBLAAT
D.O.D. (DRINK OR DIE)
DICE
GOOD BYE
GOOD BYE(SE)

HIDE OUR PSYCHOMMUNITY

Primeiro disco (64:58)

OPENING(SE)
DOUBT
SCANNER
OBLAAT
NEW ROSE~CHIROLYN's Room
21 seiki no seishin ijousha~BLUE SKY COMPLEX~21 seiki no seishin ijousha
RAN's Room
DIGGER's JOB~FROZEN BUG '93
HONEY BLADE~JOE's Room
50% & 50%

Segundo disco (62:02)

D.I.E.'s Room~EYES LOVE YOU (DEATH HOLLYWOOD Version)
EYES LOVE YOU
D.O.D.(DRINK OR DIE)
TELL ME
50% & 50%(unplugged)
HONEY BLADE(unplugged)
CELEBRATION
DICE
PSYCHOMMUNITY EXIT
A STORY(SE)

Esses dois álbums apresentam uma seleção variada dos trabalhos desse músico e criam uma visão íntima desse homem que infelizmente já não está mais entre nós, tanto para seus fãs de carteirinha quanto para aqueles que acabaram de conhecer seus trabalhos. Se há dois álbuns que você deve adquirir esse ano, esses dois são os essenciais para a sua coleção.
ANúNCIO

Artistas relacionados

Lançamentos relacionados

Álbum CD 2008-03-19 2008-03-19
hide
Álbum CD 2008-04-23 2008-04-23
hide

hide Memorial

Memorial: 20 anos sem hide © HEADWAX ORGANIZATION

Entrevista

Memorial: 20 anos sem hide

Em 2008, o JaME conseguiu obter comentários de muitos artistas diferentes a respeito do famoso, carismático e sempre inspirador guitarrista. Agora, dez anos depois, trazemos novamente estes depoimentos para nossos novos leitores.

hide Memorial Parte Quatro © HEADWAX ORGANIZATION

Entrevista

hide Memorial Parte Quatro

Já se passaram dez anos desde o falecimento de hide, e o JaME conseguiu obter comentários de diversos profissionais da indústria musical a respeito do famoso, carismático e sempre inspirador guitarrista.

hide Memorial Parte Três © HEADWAX ORGANIZATION

Entrevista

hide Memorial Parte Três

Já se passaram dez anos desde o falecimento de hide, e o JaME conseguiu obter comentários de muitos artistas diferentes a respeito do famoso, carismático e sempre inspirador guitarrista

PSYENCE A GO GO & HIDE OUR PSYCHOMMUNITY © HEADWAX ORGANIZATION

Especial

PSYENCE A GO GO & HIDE OUR PSYCHOMMUNITY

Com o lançamento dos álbum ao vivo de hide, a equipe JaME ofereceu algumas considerações em relação aos discos PSYENCE A GO GO e HIDE OUR PSYCHOMMUNITY.

hide Memorial Parte Dois © HEADWAX ORGANIZATION

Entrevista

hide Memorial Parte Dois

Já se passaram dez anos desde o falecimento de hide, e o JaME conseguiu obter comentários de muitos artistas diferentes a respeito do famoso, carismático e sempre inspirador guitarrista.

hide Memorial Parte Um © HEADWAX ORGANIZATION

Entrevista

hide Memorial Parte Um

Já se passaram dez anos desde o falecimento de hide, e o JaME conseguiu obter comentários de muitos artistas diferentes a respeito do famoso, carismático e sempre inspirador guitarrista

hide Memorial © JaME

Notícias

hide Memorial

Conferência do hide Memorial Summit © JaME

Entrevista

Conferência do hide Memorial Summit

No dia 7 de abril aconteceu uma conferência de imprensa sobre o hide Memorial Summit, contando com a presença dos organizadores, artistas e organizações de caridade.

ANúNCIO