Entrevista Exclusivo

Entrevista com o Da-iCE

20/04/2021 2021-04-20 03:00:00 JaME Autor: Laeza, Christine Tradução: Nana Tradutor (JP-IN): Sophie

Entrevista com o Da-iCE

Em seus 10 anos juntos, o grupo “dance-vocal” Da-iCE relembra a sua carreira e comenta o seu mais novo álbum "SiX".


© Da-iCE. All rights reserved.

Formado em 17 de janeiro de 2011, o Da-iCE é um grupo “dance-vocal” com cinco membros. Como seu nome é parcialmente derivado da palavra inglesa "dice" (a imagem de um dado de seis lados representa a combinação dos cinco membros e seus fãs), o número seis é particularmente significativo para eles.

Levando isto em conta, para comemorar o seu 10º aniversário, o Da-iCE anunciou seis lançamentos consecutivos – cinco singles seguidos pelo seu sexto álbum. Intitulado SiX, o álbum foi lançado em 20 de janeiro.

Um pouco antes do lançamento, nós tivemos a oportunidade de perguntar aos membros do grupo sobre a sua evolução como artistas, o charme único do Da-iCE, sua contribuição para o amado anime "ONE PIECE", os shows online e mais.



Já que vocês acabaram de comemorar seu 10º aniversário em 17 de janeiro, vamos relembrar a última década. Qual o momento mais memorável para cada um de vocês?

Taiki Kudo: O dia em que decidiram que faríamos um show no Budokan foi muito marcante pra mim.

Sota Hanamura: Tem que ser o nosso primeiro show. Ainda me lembro, como se fosse hoje, como eu estava nervoso e encantado. Foi um momento muito feliz.

Como vocês sentem que o Da-iCE cresceu desde a estreia? Alguma coisa mudou no grupo?

Toru Iwaoka: De um jeito bom, eu não acho que posso apontar nada que tenha mudado drasticamente. Acho que é porque já éramos relativamente velhos quando formamos o grupo, então, quando estamos juntos, a distância entre nós não mudou do que era há 10 anos. Bem, uma coisa que mudou é que todos ficamos mais redondos, inclusive eu...

Hayate Wada: A nossa amizade não mudou, mas acho que as nossas músicas continuaram a mudar conforme a nossa idade.

Vocês aprenderam algo importante sobre ser um artista durante seu tempo como membro do Da-iCE?

Taiki Kudo: A criatividade e a importância de continuar a expressá-la.

Yudai Ohno: Eu estou cada vez mais ciente do significado da palavra "kandou" ("estar profundamente emocionado"). Se transmitimos isso, então os nossos fãs também nos transmitem suas emoções. Essa esfera emocional é o significado do entretenimento e, por causa dessa troca de sentimentos, quero continuar a enfatizar essa importância.



Para o seu próximo álbum SiX, vocês lançaram um projeto com seis lançamentos consecutivos, que seguem o tema “entretenimento para agradar seus cinco sentidos”. Como chegaram a este conceito?

Toru Iwaoka: Chegamos a isso após diversas reuniões com a nossa equipe.

Sota Hanamura: A nossa equipe propôs a ideia de seis lançamentos seguidos, então fizemos uma reunião sobre isso e, após algumas conversas, decidimos seguir com o plano.

A música 
DREAMIN’ ON foi usada como tema de “ONE PIECE”. Poderiam explicar a mensagem por trás dela?

Sota Hanamura: Nós incluímos na letra os temas em comum entre "ONE PIECE" e o Da-iCE, que são os laços de amizade e a luta pelos os seus sonhos. Para o hino nacional do país Wano usamos palavras que personificavam guerreiros.

Hayate Wada: Ela se tornou uma música poderosa que te encoraja a seguir adiante, na qual temas em comum entre "ONE PIECE" e o Da-iCE, como os laços de amizade, tornam-se o centro.

EASY TASTY é uma faixa que dá aos ouvintes um “gostinho” do charme do Da-iCE. Pensando nisso, se vocês tentarem resumir o charme do Da-iCE em no máximo seis palavras ou de 30 a 35 kanjis, o que diriam?

Toru Iwaoka: "O poder de dois vocalistas".

Yudai Ohno: "O brilho de nossas músicas".
"Tornando importante a visão de mundo das canções".
"Amizade".
"As diferenças entre as nossas conversas e performances".



Neste álbum, vocês colaboraram com membros da androp e da BLUE ENCOUNT. Como surgiram essas parcerias?

Taiki Kudo: Fazia tempo que queríamos tentar essa parceria, então nos arriscamos e entramos em contato com eles.

Yudai Ohno: Nós participamos do mesmo programa de rádio e criamos uma amizade. Como já tínhamos uma conexão, pedimos a eles que se juntassem a nós para um lançamento.

Com quais outros artistas vocês gostariam de fazer parceria?

Sota Hanamura: Tem vários, mas, definitivamente, gostaríamos de fazer algumas parcerias com bandas.

Hayate Wada: Queremos parcerias com bandas.

Devido à crise da COVID-19, não tem sido fácil para os artistas fazerem shows. Como muitos outros, a sua turnê foi cancelada, e vocês preferiram fazê-la online no Abema. Deve ser estranho não se apresentar na frente do público. Como vocês se sentem ao se apresentarem online para os fãs?

Taiki Kudo:
 É parecido com gravar um programa de TV. Da forma que for, fico feliz que as pessoas possam assistir os nossos shows.

Toru Iwaoka: Shows online e shows ao vivo são completamente diferentes. Contudo, há lados bons nos shows online. Graças às chances que tivemos por causa de toda essa situação, nós descobrimos coisas novas e estamos muito otimistas.

Vocês usam várias tecnologias interessantes para melhorar seus eventos online. Alguma parte dos shows online foi divertida ou desafiadora devido a esses novos componentes?

Sota Hanamura: Uma coisa boa dos shows online é que podemos fazer shows de qualquer lugar. Nós nunca tínhamos tentado fazer um show por toda a casa de show ou em um armazém, então eu sinto que os shows online nos abriram muitas portas.

Hayate Wada: O fato de podermos nos apresentar de forma diferente ou usar o trabalho de câmera, o que não é possível durante um show normal, são formas de aproveitar melhor as apresentações online.



Há muitos fãs do Da-iCE que não podem comparecer aos eventos ao vivo, como os fãs que vivem fora do Japão. Vocês consideram manter os eventos online após o fim da pandemia?

Taiki Kudo: Com certeza. É uma coisa nova, eu realmente acho que é melhor continuar com eles.

Yudai Ohno: Claro!! Como resultado da nossa música-tema de "ONE PIECE", a chance de recebermos comentários do exterior aumentou. Nós queremos muito poder ir a outros lugares e transmitir a nossa gratidão através de um show. Contudo, até que esta pandemia do coronavírus acabe, queremos continuar a entregar a nossa música e entretenimento a vocês por meio dos shows online!

Por favor, deixem uma mensagem para os seus fãs estrangeiros.

Toru Iwaoka: Eu acho que a maioria das pessoas não nos conhece. Nos chamamos Da-iCE e tivemos a oportunidade de criar a música-tema do anime "ONE PIECE". Somos um grupo de cinco pessoas que cantam e dançam. Vamos continuar dando o nosso melhor para podermos nos apresentar nos países de vocês! Por favor, pensem em nós com carinho!

Sota Hanamura: Nós tentaremos dar o nosso melhor e esperamos pelo dia em que poderemos encontrar todos vocês em seus países, com muita emoção. Mas, primeiro, estou rezando para que todos fiquem saudáveis!

O JaME gostaria de agradecer ao Da-iCE e à avex por tonar esta entrevista possível.



Os links para download e streaming do novo álbum do Da-iCE, SiX, está disponível 
aqui.

 Ouça "SiX"
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Lançamentos relacionados

Álbum CD + DVD 2021-01-20 2021-01-20
Regular Edition Da-iCE
Álbum Box 2021-01-20 2021-01-20
Special Limited BOX Edition Da-iCE
ANúNCIO