Biografia

Onodera Ayano

18/12/2007 2007-12-18 12:00:00 JaME Autor: Ayou Tradução: scar

Onodera Ayano

Onodera Ayano


© Ayano Onodera
Ayano Onodera é uma cantora e pianista japonesa, vinda de Morioka, no Nordeste do Japão. Ela cresceu numa área cheia de florestas e rios, o que causou uma forte impressão nela, que viria a influenciar muito o seu trabalho no futuro.

Com recém 4 anos de idade, ela começou a tocar piano. Música clássica fazia parte de seu dia-a-dia; ela apreciava muitos compositores como Chopin e Mozart, mas também gostava muito de músicas de filmes.

Em 1996 ela estava em Tóqui e, encorajada pelo famoso guitarrista e compositor Hiroki Miyano, começou uma carreira como cantora. Com alguns músicos, ela começou um pequeno grupo, mas logo depois decidiu iniciar uma carreira solo.

Muitos músicos de jazz ajudaram-na em sua carreira. Ela se apresentou regularmente em vários clubes em Tóquio, participou do festival de verão Miyagase e de outros eventos como, por exemplo, o show no conhecido Honganji em Tsukiji (Tóquio).

Em 2003 ela fundou a UtoUto Music, sua própria companhia de produção. Até agora ela lançou dois álbuns: Mizu no Hibiki (2003, traduzindo: Eco da Água) e Kibou (2004, traduzindo: Esperança).

É difícil não sentir-se tocado ao ouvir a voz suave e cristalina de Ayano cantando simples e poéticas melodias que parecem sonhos. Apesar de tudo, ela não esquece suas raízes e usa diversos instrumentos tradicionais em suas composições como, por exemplo, koto.

No momento ela mora em Paris, onde ela procura inspiração para expandir seu repertório. Ela se apresentou na França e deu seu primeiro show no Sunside, em Paris, no dia 8 de maio.
ANúNCIO

Artistas relacionados

ANúNCIO